1k7EXsCJDc4

A venda direta consiste na venda de bens de consumo e/ou serviços através de explicações e demonstrações por parte dos agentes de venda direta, diretamente junto do consumidor, de forma presencial e fora de espaços de comércio permanentes. É uma oportunidade de negócio flexível para qualquer jovem, permitindo conciliar os teus estudos, bem como com as tuas atividades de lazer.

No primeiro artigo estes professores universitários explicaram mais detalhadamente o que é, bem como as suas vantagens, e no anterior mostramos como estes alunos usaram esta atividade  para desenvolver a sua rede de contactos e para ganhar alguma independência através do rendimento extra que adquiriram.

Mas a venda direta não se fica por aqui, e pode fazer parte das tuas opções após o curso, como se mostra no vídeo. Pode inclusive ser uma forma de combater o desemprego, estando 25% dos agentes de venda direta nessa situação antes de iniciarem a atividade. 90% dos profissionais desta atividade assume que isto lhe permitiu ter uma maior independência e uma superior qualidade de vida.

O Instituto Português de Venda Directa (IPVD), com o objetivo de unir as empresas desta área que operam em Portugal, celebra em 2016 quinze anos a representar a venda direta em Portugal, assumindo-se como um motor de desenvolvimento, inovação e empreendedorismo no nosso país. Consulta mais informações em www.ipvd.pt .

Conteúdo patrocinado.