A AIESEC Portugal tem enviado centenas de jovens portugueses nos últimos anos a terem uma experiência internacional de liderança em ambientes desafiantes, tanto em regime de voluntariado como de estágio profissional. Este ano, tomaram como missão proporcionar mais de 500 experiências de voluntariado internacionais a jovens portugueses.

O programa Global Citizen permite aos participantes integrar um projeto de voluntariado internacional em áreas como saúde, educação e empreendedorismo social. Tem a duração entre as 4 e as 8 semanas, podendo encontrar uma oportunidade de impacto no Brasil, Cabo Verde, Paraguai, Itália, Indonésia e Colômbia.

Para concorrer, deves ter entre 18 e 30 anos, apresentar um nível, mínimo, de inglês B1, bem como bases académicas através de uma licenciatura ou mestrado.

Tudo começa com um registo no portal da AIESEC Portugal, onde tens acesso à lista de projetos com vagas disponíveis e, aí, poderás concorrer às oportunidades que se enquadram ao teu perfil.

Caso vejas a tua candidatura aprovada para integrar o programa de voluntariado, basta submeteres os documentos exigidos, bem como efetuar o pagamento de uma taxa de 140 euros. Depois é só preparares e ires à aventura!