KIP3r0PLht8

A Atlântica abre este ano letivo a nova licenciatura em Ciências de Engenharia Aeronáutica. A estrutura curricular do curso pretende dar resposta às necessidades de formação numa área de grande importância para o desenvolvimento industrial do país, tendo em conta o atual contexto europeu e internacional. O plano curricular está adaptado às áreas profissionais de que o país carece e que se encontram em desenvolvimento acelerado, como é o caso da formação em novos materiais e novas tecnologias.

O corpo docente escolhido garante uma elevada qualidade científica e pedagógica, aliando uma formação com sólidos conhecimentos nas áreas da engenharia de materiais, mecânica e aeronáutica a uma forte componente de investigação em novos materiais e tecnologias. É privilegiado um ensino para a resolução de problemas nas diversas vertentes de engenharia aeronáutica utilizando novos materiais, novas tecnologias em produtos inovadores, criando futuros profissionais que demonstrarão liderança técnica e profissional, versatilidade e capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares.

Além de uma exigente componente prática, o curso garante estágios em empresas do setor, como a Carbures ou a FIDAMC/Airbus, bolsas de estudo para alunos de exceção e, no final, contratos de trabalho de um ano para os melhores classificados.

As saídas profissionais desta licenciatura abrem as portas a um trabalho altamente qualificado na indústria aeronáutica. Entre as muitas possibilidades está a capacitação para conceção e construção de aeronaves, planeamento do fabrico e operação de aeronaves, manutenção de meios aeronáuticos, gestão de sistemas relacionados com aeronaves e respetivas operações, investigação e desenvolvimento na área da aeronáutica, serviços de gestão de qualidade, consultoria em laboratórios de investigação e desenvolvimentos.

Encontra mais informações no site da instituição: http://www.uatlantica.pt/index.php/course/ciencias-engenharia-aeronautica-lic/

Conteúdo patrocinado.