KIP3r0PLht8

No ano letivo de 2015/2016, a Atlântica arrancou pela 1ª vez com a licenciatura em Engenharia de Materiais. Esta nova formação, coordenada por Manuel José Moreira de Freitas, tem por objetivo formar licenciados de elevada qualidade, com forte capacidade de liderança técnica e profissional e grande adaptabilidade às constantes inovações da sociedade.  Inovação e tecnologia avançada são o que melhor caracterizam este curso intimamente ligado à investigação e a uma indústria em grande expansão.

O Plano de Estudos é pioneiro no que respeita ao ensino de temas práticos, como a reparação e reciclagem de materiais compósitos, por exemplo; e de temas emergentes, tais como novos revestimentos usados em aeronáutica, superfícies bio miméticas, o grafeno, entre outros, com uma forte componente prática e laboratorial.

Esta nova formação integra na sua componente letiva conhecimentos na área de Materiais Compósitos que servirão de base para o 2º ciclo em Engª de Materiais para Aeronáutica. Este fator dá uma vantagem competitiva face a alunos de outras Universidades.

Os profissionais licenciados em Engenharia de Materiais pela Atlântica têm como saídas profissionais as indústrias automóvel, aeronáutica, eletrónica, fundição, metalomecânica, têxtil, cerâmica, calçado. Poderão trabalhar em setores da energia e do ambiente, biomateriais e nanomateriais; em serviços de gestão de qualidade e de controlo ambiental ou em consultoria em laboratórios de investigação e desenvolvimento. As opções de trabalho vão desde os polímeros, aos metais, cerâmicos e compósitos.

Aos melhores alunos, Atlântica proporciona estágios no Carbures Group e na FIDAMC/Airbus.

Encontra mais informações no site da instituição: http://www.uatlantica.pt/index.php/course/engenharia-de-materiais-lic/

Conteúdo patrocinado.