Os prémios New Blood, do festival D&AD, acabam de se associar ao Clube de Criativos de Portugal para, assim, chegar ao maior número de jovens portugueses. Trata-se de um concurso mundial, onde os participantes têm 16 briefings de empresas internacionais para responder.

Este é um programa de escola aberta para jovens criativos que tenham entre 18 e 23 anos de idade e estejam a frequentar um curso universitário, ou já o tenham terminado. Várias áreas como Design, Filme, Ilustração, Copywriting, Campanhas Marketing são admitidas para trabalhar os briefings apresentados pela organização.

Neste âmbito, o Clube de Criativos de Portugal está a contactar Universidades portuguesas no sentido de apresentar este desafio. E, caso não haja nenhum vencedor português neste concurso, o CCP irá avaliar os trabalhos e eleger um vencedor “Prémio Universidades CCP”, que terá a possibilidade de ganhar um troféu em palco durante a Gala de Prémios do Clube, bem como o trabalho divulgado a toda a comunidade criativa.

Segundo o CCP, os vencedores dos prémios New Blood e aqueles que se destacarem durante o festival D&AD, após uma avaliação poderão ter entrada direta para a Academia D&A, em Londres, durante duas semanas. Vê como foi a edição de 2015 neste vídeo e encontra mais informações sobre este concurso aqui.