O concurso promovido pela Acredita Portugal e a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), que ano passado recebeu cerca de 13 mil candidaturas, pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio mas não sabe como a levar à prática ou quem já arrancou mas quer ter feedback de especialistas para avançar.

O objetivo é apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer pessoa, independentemente da idade e do nível de formação. Os melhores projetos têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

As inscrições podem ser submetidas online, de forma gratuita, até ao dia 4 de fevereiro de 2018 através do site acreditaportugal.pt. Os 150 semifinalistas serão escolhidos dia 07 de abril, onde apenas 21 finalistas passam para a fase seguinte.

A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios. O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios a 8 de junho. Em sete edições, o concurso já apoiou cerca de 70.000 projetos que resultaram em 9.500 planos de negócios desenvolvidos.