Os estudantes deslocados têm até 4 de janeiro, segunda-feira, para solicitar o voto antecipado para as eleições presidenciais. O ato eleitoral está marcado para 24 de janeiro.

Para votar antecipadamente, os alunos devem requerer a documentação necessária junto dos serviços municipais em que estão recenseados. Podes fazê-lo por meios eletrónicos ou via correio tradicional.

A par do requerimento solicitado à câmara municipal, é necessário enviar os seguintes documentos: cópias do bilhete de identidade/cartão de cidadão e do cartão de eleitor/certidão de eleitor e uma declaração do estabelecimento de ensino que frequentas.



De acordo com a Comissão Nacional de Eleições, os estudantes nesta situação vão receber a documentação necessária para votar até 7 de janeiro.

Entre 11 e 14 de janeiro, podes exercer o teu direito de voto junto do presidente da câmara da área da tua escola ou de um “vereador credenciado que, para o efeito, se desloca ao estabelecimento” em que estudas.

Participa na nossa sondagem e discussão no nosso fórum e encontra mais informações deste processo no seguinte documento: