Novos Posts de Perfil

1. Gabriela Marques
    Gabriela Marques
    Quem concorreu agora na 2fase?
  2. Nanaiko
    Nanaiko
    Nervosa e impaciente..
    1. Gabriela Marques
      25 Setembro 2017 às 20:48
  3. Iara Pina
    Iara Pina davis
    olá, boa noite.
    Gostaria de frequentar Direito mas não entrei na 1 fase. Gostava de ir para Solicitadoria porque supostamente dava equivalência mas li um artigo que dizia que já não haviam transferência entre politécnicos-universidades. Eu queria saber se havia alguma solução. Candidatei-me na mesma para solicitadoria mas há alguma maneira que me faça mudar para Direito ou não, se eventualmente entrar?
    1. davis
      davis
      Olá Iara, essa medida acabou por não avançar, pelo que é possível mudar de politécnicos para universidades.
      25 Setembro 2017 às 01:28
    2. Iara Pina
      Iara Pina
      obrigada!
      25 Setembro 2017 às 01:36
      davis gostou disto.
  4. Ana Couto Gonçalves
    Ana Couto Gonçalves medicucha
    Boa noite,

Sou uma estudante portuguesa e vou candidatar-me a Espanha, no ano lectivo de 2017/2018. Depois de ter pesquisado sobre todo esse processo, tenho uma dúvida: é necessário solicitar o certificado DGES para o curso de medicina, ou pode ser para um curso que favoreça a minha média?
    Muito obrigada!
  5. Urmik
    Urmik
    "The night is dark and full of terrors, the day bright and beautiful and full of hope." - Melisandre of Asshai
    1. asofias gostou disto.
    2. View previous comments...
    3. NemoExNihilo
      NemoExNihilo
      Acende a fogueira e queima a espada, @Urmik...
      24 Setembro 2017 às 11:10
      Urmik e asofias gostam disto.
    4. Urmik
      Urmik
      We are all Azor Ahai on this blessed day <3
      24 Setembro 2017 às 15:18
    5. NemoExNihilo
      NemoExNihilo
      Eh... R'hllor é chato. O tal indivíduo com bastantes caras é mais interessante...
      24 Setembro 2017 às 15:54
  6. Jeskate7
    Jeskate7
    Candidatei-me na 2 fase, mas só existe 1 vaga, a minha nota é muito superior á que é pedida, isso poderá ser uma mais valia?
    1. fraser
      fraser
      As notas não são pedidas. Indicam a nota da pessoa que entrou o ano passado.
      Tendo em conta que o critério é a nota, é óbvio que é bom, sim.
      23 Setembro 2017 às 21:22
  7. António Goulão
    António Goulão davis
    Olá, boa tarde.
    Comprei a pouco tempo uma calculadora a TI nspire cx.
    na minha escola estas são as unicas calculadoras que os professores inspecionam e gostava de saber o que não é permitido ter nelas.
    Ao que ouvi dizer os professores procuram uma potencialidade de guardar imagens dentro da calculadora mas não tenho bem a certeza, por isso gostaria que me ajudasse.
    1. davis
      davis
      Olá António,
      Como assim? Em que contexto, nas aulas, nos testes, nos exames nacionais? Nos primeiros pontos dependerá das regras do teu professor. Nos exames nacionais podes usar todas as potencialidades da calculadora.
      24 Setembro 2017 às 14:03
  8. Miki
    Miki
    Ciências e Tecnologias 11ºano
  9. Diogo Sá1
    Diogo Sá1 JoanaLima
    Boa tarde,

Eu fiz de o exame de inglês e português este ano mas só me vou candidatar no próximo ano. Necessito de pedir a ficha enes este ano ou só para o próximo?

Obrigado.
  10. AllGoodNamesRGone
    AllGoodNamesRGone davis
    Boa tarde davis sabes me dizer se eu posso iniciar sessao na pagina da candidatura online para imprimir a ficha da 1 fase com o resultado da candidatura ou se so posso fazer login se me quiser candidatar a 2 fase? obg
    1. davis
      davis
      Olá, podes fazer login, sim.
      21 Setembro 2017 às 18:12
      AllGoodNamesRGone gostou disto.
    2. AllGoodNamesRGone
      21 Setembro 2017 às 18:14
      davis gostou disto.
  11. Pedrosilvestre99
    Pedrosilvestre99 davis
    Olá, entrei agora em engenharia naval e são precisos alguns livros um pouco caros, como ja vi que frequentaste engenharia aeroespacial no técnico queria perguntar se não tens ou conheces alguem ou algum grupo em que se venda esses livros em segunda mão.
    obrigado
    1. davis
      davis
      Olá Pedro, tenta no grupo do Instituto Superior Técnico no Facebook. Pergunta também aos veteranos se existe um grupo no Facebook só dos alunos de naval em que possas colocar esta pergunta.
      21 Setembro 2017 às 00:53
  12. Joana Palma
    Joana Palma davis
    Olá, entrei na primeira fase (fiz a matrícula), mas concorri à segunda fase. No entanto arrependi-me. Queria saber que se entrar na segunda fase mas não me matricular nessa, se fico com a matrícula da primeira fase?
    1. davis
      davis
      Olá Joana, não, nesse caso a tua matrícula atual seria automaticamente anulada. O melhor será anulares a candidatura à 2 ªfase. Podes fazer isso até ao fim do prazo.
      20 Setembro 2017 às 23:09
  13. BárbaraVid
    BárbaraVid davis
    Olá, então concorri há primeira fase e não entrei no curso em que queria sendo que vou concorrer para a segunda fase como primeira opção estudos artísticos na fluc. A última média do curso foi 13.3(2017) sendo a minha média 15.6 e a prova de ingresso 17.1 queria saber se a escolha dos cursos da segunda fase é semelhante á primeira,a nota mais alta é que entra? Ou é a nota mais semelhante há última média do curso?
    1. davis
      davis
      Olá Bárbara, entram os candidatos com nota de candidatura superior.
      20 Setembro 2017 às 11:30
  14. Filipa Silva13
    Filipa Silva13 davis
    Boa Noite :) queria saber um pouco mais como funciona a mudança de curso, eu queria entrar em Direito mas não consegui média suficiente então gostaria de saber se estiver no curso de Solicitadoria numa cidade poderei mudar para Direito em Coimbra e se há possibilidade de não ser um ano em vão e existir equivalência para algumas cadeiras, e também queria saber se a média do secundário influenciava... Obrigado
    1. davis
      davis
      Olá Filipa, no concurso próprio de mudança de curso cada instituição define os seus próprios critérios para seleccionar os alunos. No caso da FDUC sugiro que vejas aqui: http://www.uc.pt/candidatos/escola_1/mpic/
      18 Setembro 2017
      Filipa Silva13 gostou disto.
    2. davis
      davis
      Quanto às equivalências, elas são também decididas pela instituição em causa, pelo que só a FDUC poderá dar mais certezas se as dá ou não.
      18 Setembro 2017
      Filipa Silva13 gostou disto.
  15. silva.pc3
  16. gui5000
    gui5000
    Our rules, our dreams, we're blind
  17. pdrjs
    pdrjs
    Homemade D D D D D D DD D D D Dynamite THE REMIX
  18. pdrjs
    pdrjs
    Dancing with our shoes off, know I think you're awesome, right??
  19. JorgeRodrigues
    JorgeRodrigues Paulo Barbosa
    Olá Paulo! Estou na mesma situação que tu ( 1° ano de LCC ), e também na mesma universidade. Podias me dizer como resolveste?
  20. mariagandra
    mariagandra Patrícia99
    Paticia ,entraste em CN ? Agora sou eu que tenho mitas dúvidas acerca da empregabilidade desse curso . Será que me podes ajudar ? Obrigada .
    1. Patrícia99 gostou disto.
    2. Patrícia99
      Patrícia99
      Não, CN não abriu em Lisboa este ano. Entrei em Dietética e Nutrição na ESTeSL
      17 Setembro 2017
      mariagandra gostou disto.