Recent Content by Biologo213

1. B

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Será que alguém me pode ajudar? Vou ter teste amanhã e acho que esta pergunta é importante e pode sair, mas não consigo relacionar a mitose com os processos.
  2. B

Alguém me pode ajudar com esta pergunta de desenvolvimento sff? Explique em que medida a mitose é importante para possibilitar os processos de diferenciação e obtenção de células indiferenciadas.
  3. B

O medo do exame de Biologia e Geologia

Apesar de ser melhor a BG do que a FQ, o exame de BG está-me a assustar mais! Eu sei que ainda falta muito :tongueclosed: mas eu preciso de boa nota neste exame, e estou com medo da quantidade avassaladora de matéria que é necessário estudar, e a dificuldade de certos exercícios. Alguém que já...
  4. B

Livros de apoio ao estudo 11ºano (Novo programa)

Muito obrigado :D eu comprei o livro da raiz editora, e de facto gostei. O único problema desse livro a matemática é o facto de não ser do novo programa :/ vai agora sair este - Preparação para o Exame Final Nacional - Matemática A - 11.º Ano - Livro - WOOK - e vou comprá-lo. Mais uma vez...
  5. B

Olá! queria saber se alguém consegue responder a esta pergunta de desenvolvimento, já me está a dar cabo da cabeça!! O curare é uma substância que atua ao nível das sinapses neuromusculares, impedido a estimulação do músculo. Esta substância, utilizada por alguns índios para envenenar as pontas...
  6. B

Testes no 1º Período

Tudo depende dos professores, mas usualmente marcam em Outubro os primeiros testes e depois no fim de Novembro, início de Dezembro os segundos.
  7. B

De física e Química A os livros adotados foram o: "Há Física entre nós" e "Há Química entre nós" da porto editora. De Matemática A o livro adotado foi o "Máximo" OK, muito obrigado nem sei como agradecer :D
  8. B

Sim, eu agradecia imenso se pudesse ir ver :D Pois, eu só queria ter nem que fosse um para assim que começar a escolar, visto que começam logo os trabalhos de casa, fichas, idas ao quadro, e muitas vezes (pelo menos para mim) o livro nunca é suficiente, e os livros de apoio explicam de uma...
  9. B

Muito obrigado :D qual é o seu site já agora? Quanto aos livros, sei que já saíram 3: https://www.wook.pt/livro/exercicios-de-quimica-11-fisica-e-quimica-a-11-ano/18442770 https://www.wook.pt/livro/exercicios-de-fisica-11-fisica-e-quimica-a-11-ano/18442769 Preparar o Exame 2017 - Física e...
  10. B

Sim este ano, a FQ, há novo programa mas pelo que disseram no 11ºano não muda muito.
  11. B

O que mudou? Pensei que nada tivesse mudado
  12. B

Quanto a Matemática eu estava a pensar comprar esse e um guia de estudo da porto editora, tens razão, acho que só no 10ºano é que o programa tinha mudado. A Filosofia uso um que é colecção resumos (também é o que uso a biologia) e é bastante bom. Quanto a FQ eu n gostei muito desse quando tive a...
  13. B

Olá! Eu vou agora para o 11ºano e sou aluno de ciências e tecnologias, e queria saber se alguém conhece um bom livro de resumos e exercícios tipo exame DO NOVO PROGRAMA de Matemática A e Física e Química A. Os que eu encontrei eram do programa antigo, e não gostei muito do livro preparar para o...