Recent Content by capurupa

1. capurupa

Enfermagem

hey, pode ser num ou noutro. Tu é que escolhes. 1527788066 halo! De acordo com esta notícia:Redução de vagas em nove instituições de Lisboa e Porto, a ideia é reduzirem as vagas da esep em 5%. Assim, é bem provável que as médias subam.
  2. capurupa

Enfermagem

Olá Catarina. No ato da matricula necessitas de entregar o pre requisito B. No site da dges existe um anexo em que só precisas de o imprimir e levar ao médico de família (ou a outro) e que o preencha (anexei o pre requisito a esta mensagem). Para saberes mais sobre este pre requisito convido-te...
  3. capurupa

Qual o curso mais indicado para quem queira "curar doenças" no futuro?

O curso de medicina nuclear já não existe. Agora chama-se imagem médica e radioterapia. Podes ver aqui a média do último colocado: Acesso ao Ensino Superior 2018 - Índices de Cursos (por área de estudos e curso)
  4. capurupa

Sei que quero seguir saúde. Mas que curso?

Hey! O facto de seres sensível ao sangue e a cirurgias não quer dizer que não dês uma boa enfermeira. Antes pelo contrário! prova que te preocupas com o outro (isso acontece provavelmente porque és sensível à dor das outras pessoas). Não penses que isso é mau. Sermos sensíveis à dor do outro é...
  5. capurupa

Qual o curso mais indicado para quem queira "curar doenças" no futuro?

Penso que também podes seguir ciências da saúde (fazendo um mestrado posteriormente), engenharia biológica e ciências biomédicas laboratoriais. Mas existem mais cursos... Até porque podes sempre fazer um mestrado que te permita investigação nessa área.
  6. capurupa

nota de final de período injusta, o que fazer?

Acredito que sim! há sempre casos desses. Contudo, não muda o facto de teres 14... e não consegues provar que na grelha dos profs a media da tua colega é essa (13,2). Podes pedir à professora a nota que te deu em cada parâmetro para perceberes onde te falta 1 décima.
  7. capurupa

nota de final de período injusta, o que fazer?

Olá Efetivamente a tua média arredondada é 14, por isso a professora (mesmo que tenha dito que te dava outra nota) não te irá dar razão (nem ela nem outro professor). De qualquer forma, penso que se surgir uma oportunidade deves questioná-la sobre o assunto para esclareceres o sucedido...
  8. capurupa

Enfermagem

Há professores melhores que outros como em todos os cursos XD. Mas eu considero que no geral são prestáveis. Alguns materiais dos laboratorios são antigos. Temos um auditório antiquíssimo assim como alguns profs (felizmente não são muitos).. Mas a maioria das aulas são dadas em salas e...
  9. capurupa

Enfermagem

Não conheço muitos alunos que tenham terminado o curso o ano passado na esel. Mas os que conheço estão a trabalhar. Estou no 2 ano e cadeiras práticas é o que mais temos :-) O 1.º ano é mais teoria e ainda não tens aulas nos laboratórios (onde existem manequins para treinares as várias...
  10. capurupa

Enfermagem

Olá Bárbara! eu estudo na esel e não conheço outra realidade razão pela qual não consigo apresentar-te prós e contras. Posso dizer-te como funciona o curso na esel: a licenciatura em enfermagem é de 4 anos, os 2 primeiros são teóricos (não temos estágio) e os 2 últimos de estágio, em que já...
  11. capurupa

ESEL Escola Superior de Enfermagem de Lisboa

Parece-me que não é possivel inscreveres-te em todas as UC como unidades isoladas... há um número limitado... Se ingressares em enfermagem no 1 ano teras de pagar as proprinas... por isso na verdade terias de pagar as propinas na integra mais as UC isoladas(que fizeste anteriormente).. o mail é...
  12. capurupa

@teawithme O documento é de 2009... Apesar de ainda se encontrar no site da ESEL, como todos os processos relativos à informática e aos serviços académicos costumam ser à velocidade de um caracol, recomendo que mandes mail a esclarecer :tearsofjoy:. @Andreia C. ahah Duvido que alguém faça...
  13. capurupa

hey Neste documento da esel poderás esclarecer as tuas dúvidas sobre o assunto: Adianto que o valor para frequentares cada unidade curricular corresponde a 18€ por cada ECTS da UC.
  14. capurupa

É na esel. Após saberes o resultado da candidatura fica atenta ao site da esel http://www.esel.pt/esel/pt, porque é lá que saem as informações todas. (como disse a Andreia, não sabemos se este ano também será online.)
  15. capurupa

olá escolhes a turma (sendo que a A,B,C e D são as da manhã). Tens de começar a fazer refresh no site 10 min antes e com sorte consegues!