davis
Matrícula
Gostos
19,719

Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

  • Olá davis. Eu no 11º ano e estava a ponderar repetir o ano. Sendo que este ano ed. fisica começou a contar para a média pro 10ºano, contaria para mim?
    davis
    davis
    Olá Vasco, se ficares retido no 11º, sim, apanharias o grupo de alunos em que passaria a contar.
    Gostos: vasco_
    Bom dia, Davis. Terminei o secundário no ano passado e estou num gap-year, para o ano me candidatar à faculdade basta-me inscrever nos exames na escola onde terminei o secundário, correto?
    davis
    davis
    Olá, sim, certo.
    Olá Davis! Ingressei para o curso de Comunicação e Design Multimédia na ESEC - IPC Coimbra. Não estou a gostar nada deste curso. Por motivos pessoais, gostaria de saber se há uma possibilidade de "congelar" a matrícula? E posso pedir transferência de curso na mesma instituição para o próximo ano? Ou posso ainda apenas concorrer através do exame de Português que fiz este ano, uma vez que tem validade de 2 anos? Obg.
    davis
    davis
    Olá Maria, podes anular a matrícula. E sim, depois podes concorrer via o concurso nacional de acesso e/ou por mudança de curso.
    Boas Davis , podes me dar umas luzes de qto ganha um contabilista ?
    Cumpz ,
    davis
    davis
    Olá João, não estou por dentro, os que conheço trabalham por conta própria.
    Olá, boa noite, Davis. Já se tem uma previsão de quando sairão as informações-prova dos exames a realizar em 2019? Obrigada!
    davis
    davis
    Olá, nem por isso. No ano passado saiu no fim do mês de outubro.
    Olá Davis , mandei mensagem privada .

    Poderia responder com a maior brevidade possível , precisava mesmo desse esclarecimento.

    Muito obrigado desde já ,

    Cumprimentos
    davis
    davis
    Olá Roberto, respondido.
    Ola quero seguir gestão empresarial, estou a fazer um curso Profissional de Técnico de Gestão.
    Só que eu quando acabar o meu curso profissional vou querer seguir os meus estudos em Alemanha, quero fazer lá o ensino superior.
    Sera vou conseguir entrar na Universidade com um curso Profissional?
    Como faço esse processo todo?
    davis
    davis
    Olá, a partida, sim, já que te dá equivalência ao secundário também. Tens de ver junto da universidade alemã em causa se existem outros requisitos que tenhas de cumprir para o curso em causa.
    Olá , estou no 10 ano de Humanidades e tenho algumas perguntas .

    Quero seguir Contabilidade , porém estou em Humanidades , o que me aconcelham a fazer ?
    Devo acabar até ao 12 de Humanidades e depois fazer os Exames ?
    Devo mudar de curso para Ciencias Socio económicas ?
    Posso entrar na faculdade com Economia ? Com 04 ?
    Qual é a diferenca entre Instituto politecnico , Instituto Superior , Universidade e escola superio
    davis
    davis
    Olá Pedro, podes fazer das 2 formas. Sendo que se já sabes que queres contabilidade o melhor seria mudares de curso, até porque como ainda estamos no início o podes fazer.
    Olá Davis . Tenho uma pergunta e adorava que me pudesses ajudar que é : Sou do 10 ano de Humanidades e segui o curso de Humanidades . Porém não gosto muito das saídas de Humanidade e gosto mto mais de algo relacionado com Contabilidade e Gestão . Visto que sou de Humanidades , qual a maneira mais fácil de entrar na faculdade segundo a minha situacão ?
    davis
    davis
    Olá Pedro, podes sempre entrar em qualquer curso que queiras, desde que realizes os exames nacionais pedidos como prova de ingresso pelo mesmo.
    Olá Davis, bom dia. Estive a dar uma olhada num documento online que especifica quais cursos e instituições são reconhecidas pela Ordem dos Engenheiros e a mesma diz que no IPB existe um curso de Engenharia Biomédica certificado pela OE, no entanto no IPB só existe o curso de Tecnologia Biomédica, será a esse que se referem?
    davis
    davis
    Olá, certo, esse curso mudou entretanto de nome. Mas não sendo agora uma engenharia já não deve ter ligação à OE.
    Olá Davis, tenho uma pergunta...ontem fui-me informar sobre como proceder à anulação da minha matrícula, sendo que preenchi o formulário que me indicaram a preencher...agora a minha questão é: o quão demorado é o processo até que a minha candidatura seja efetivamente anulada? Já recebi um e-mail a confirmar o formulário que preenchi mas tenho que esperar por mais alguma confirmação? Obrigada
    davis
    davis
    Olá Ana, só a instituição te pode responder, cada uma tem os seus próprios processos.
    Olá, tenho uma pergunta, se eu entrar este ano em Engenharia Mecânica, que tem algumas cadeiras em comum com MEFT, posso depois para o ano transferir internamente (sem ser pelo Concurso Nacional de Acesso) para o MEFT e pedir equivalências das cadeiras que já fiz? Já agora, se houver essa possibilidade, sabes quantas vagas costumam haver e onde posso obter mais informação sobre esta situação? Obrigada desde já
    Olá! O ano passado emtrei na universidade e este ano já fiz a renovação da matrícula para o segundo ano. Entretanto este ano também entrei noutro curso numa outra instituição ao qual também já efetuei a matrícula. Continuo matriculada no segundo ano do curso que frequentei o ano passado?
    Olá! Aquando da candidatura não pus que me queria candidatar a bolsa de estudo, ainda posso candidatar-me à bolsa?
    davis
    davis
    Olá João, podes, até dia 30.
    Boas
    td bem?
    Tenho uma duvida mesmo importante! Eu entrei este ano em Medicina na FMUL mas gostava de experimentar Ciencias farmaceuticas na FFUL pq a area da industria farmaceutica é algo que tmb me chama a atençao. Posso fazer a matricula em medicina e concorrer a 2a fase de CF e depois anular a matricula de Medicina e caso nao me identifique com CF para o ano fazer reingresso em Medicina? ou terei q concorrer pelo
    TrunkWill0
    TrunkWill0
    concurso nacional de acesso novamente?
    davis
    davis
    Olá, não podes fazer isso no mesmo ano, já que se concorres à 2ª fase, e ficares colocado, a tua anterior matrícula e colocação são anuladas. Terias de concorrer no próximo ano.
    Boa noite
    Eu candidatei-me a dois cursos diferentes: um pelo concurso nacional e outro por mudança de curso. Entrei nos dois mas quero ficar naquele que entrei pela mudança de curso. Posso sair prejudicada por ter entrado nos dois? Se nao quero aquele em que entrei pelo concurso nacional é preciso anular algo ou basta não me inscrever? Obrigada
    davis
    davis
    Olá Raquel, não, são coisas independentes. Fazes a matrícula no que queres e ignoras o outro.
    Ola, bom dia. Fiz os exames nacionais e provavelmente não alcançei a média necessária pro meu curso. Agora estou meio confuso com oq faço.... mesmo já tento terminado o ensino secundário, eu posso assistir às aulas relativas aos exames que me interessam?
    davis
    davis
    Olá Álvaro, sim, podes, desde que a escola autorize.
    Olá, boa noite. Neste momento vou para o 12ºano no curso de ciencias e tecnologias. No 11º ano fui a exame de biologia e geologia com 10 e nao tive 8,5 entao fiquei com 9 á disciplina e mesmo transitando de ano nao me pude inscrever em biologia de 12ºano. Posso ir ás aulas de biologia de 12ºano e fazer a prova de equivalência á frequencia dessa mesma disciplina? como funciona? nunca estive muito a par disso.
    davis
    davis
    Só podes fazer biologia como opcional se tiveres BG feita.
    Inês Dias Pinto
    Inês Dias Pinto
    Mas neste momento eu nao tenho BG feita, mas nao estando inscrita a biologia posso frequentar as aulas e fazer a prova de equivalencia á frequência?
    davis
    davis
    Podes.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…