• Exames Nacionais: o que acontece antes, durante e depois. Neste Explicador encontras algumas informações úteis e curiosidades.
  • Vouchers para viagens de comboio grátis a partir de segunda-feira. Se estás a acabar o primeiro ano de um Curso Técnico Superior Profissional, Licenciatura ou Mestrado Integrado tens de conhecer o Comboio do Conhecimento
  • Exames Nacionais: todos os alunos vão a exame, com ou sem avaliação final. Sabe mais aqui!
  • Há 6 portuguesas entre as 250 melhores universidades jovens do mundo. Consulta aqui!
Rui Coelho
Matrícula
Gostos
161

Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

• Desculpe estar a incomodar, mas por acaso não tem também a resolução do manual novo espaço do 11ºano?
    Rui Coelho
    Rui Coelho
    Olá, não incomodas nada, mas não, infelizmente, não tenho as resoluções do manual de 11º ano, não te consigo ajudar.
    A
    Ana112
    Já agora... muito obrigada por disponibilizar as do 12º! Foram uma grande ajuda!
    A 100 cm3 da solução adicionou-se ácido clorídrico, HC(aq), em excesso, de modo que toda a prata existente em solução precipitasse na forma de cloreto de prata, AgC (M = 143,32g mol–1)
    O precipitado de AgC foi, então, separado por filtração, lavado, seco e pesado, tendo-se determinado o valor de 0,85 g.
    Calcule a percentagem, em massa, de prata na moeda analisada.
    Podem-me ajudar a resolver este problema, por favor?
    Considere uma moeda constituída por uma liga de prata, cobre e níquel.
    Para determinar a sua composição em prata (Ag), dissolveu-se a moeda, de massa 14,10g, em ácido e diluiu-se a solução resultante, até perfazer um volume de 1000 cm3
    Rui Coelho, um membro bastante activo neste forum, o meu bem haja para ti, agradeço por todos os documentos que aqui disponibilizaste! Boa sorte no teu futuro rapaz!
    Abraço
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…