Resultados da pesquisa

1. Kat9878

Candidatura Online

Sim, podes
  2. Kat9878

Descontos nos transpotes públicos

Olá! Entretanto já dever ter tido a resposta da que precisavas, mas esclareço-te à mesma: qualquer documento deve estar devidamente autenticado para que seja válido. Se o documento que foste buscar ao site da tua faculdade já tinha a autenticação digital, ótimo, só tens de a entregar; se vem...
  3. Kat9878

Renovação da Bolsa

Sim, em princípio ao mandares o email à dges fica tudo resolvido, mas se já estás efetivamente colocada numa faculdade deves dirigir-se logo aos SAS, já que são eles que avaliam os processos.
  4. Kat9878

Engenharia Biomédica

Olá! A tua escolha do 10° em nada influencia o quão bem te podes sair na faculdade. É claro que hás de estranhar um pouco a cadeira de anatomia (não sei qual é a instituição que procuras nem conheço bem os planos de estudo, mas penso que é a única cadeira que envolva mais a parte da biologia que...
  5. Kat9878

Renovação da Bolsa

Respondes a tudo o que te pedirem e fazes gravar e continuar, se não estou em erro. A partir daí já podes preencher os dados para a renovação tal como o fizeste da primeira vez.
  6. Kat9878

O que fazer depois das colocações?

Não estou ao corrente das alterações que a FDUL possa ter feito às inscrições mas, caso siga os moldes da FCUL, tanto podes fazê-lo online como ires presencialmente fazer a inscrição. Nesse sentido não são como no secundário: tu chegas lá na hora e pagas a tua refeição. Sei que na FDUL há...
  7. Kat9878

Não é preciso dormires mas quase 😆 A espera maior deve-se ao sistema, no ano passado fiquei 2h à espera porque foi tudo abaixo, mas depois sim, é relativamente rápido, mas leva tempo: escolher horários, opcionais, tratar do cartão de estudante, veres os núcleos e a faculdade, praxes... É muita...
  8. Kat9878

Na boa, podes perguntar à vontade! Era bom mas na fcul é ao molho e fé em Deus, eles hão de colocar as informações durante esta semana mas simplesmente apareces lá num dia qualquer e fazes a inscrição! Aconselho a que venhas cedo se vieres nos primeiros dois dias, é uma enchente enorme e ficas...
  9. Kat9878

Olá! Não ando na FDUL mas sei que no ano passado puseram no site deles as datas das inscrições por ordem alfabética, presumo que este ano o façam novamente, elas duram ao longo da semana e não tem mal nenhum em apareceres no dia que não corresponde ao "teu". Tens aqui o site do ano letivo...
  10. Kat9878

Música Erudita

O teu texto tocou-me e agradeço desde já os links com concertos baratos, vou investigar e talvez possa ir! Infelizmente ainda não pude, ao longo dos 9 anos em que estou ligada à música erudita, ver uma atuação ao vivo e a cores. Continuo pelas gravações, vídeos e streaming. No entanto, por todas...
  11. Kat9878

Propinas

@Maria João Melo Oliveira não sei a que instituição te candidatas mas sei que na FCT UNL há descontos se pagares as propinas em menos mensalidades, como podes ver melhor aqui (vai onde diz Propinas, taxa de matrícula/inscrição e seguro escolar). Quanto às outras não faço a menor ideia, mas pelo...
  12. Kat9878

Tirar carta de condução

Olá a todos! Eu comecei a tirar a carta ainda antes de ter começado o 12º. As aulas de código fiz bem, até as despachei num mês e pouco, o meu drama foi só fazer anos em janeiro e ter esperado pelo menos 3 meses para poder fazer o exame. Quanto às aulas de condução, depende muito. Na minha...
  13. Kat9878

Renovação da Bolsa

Olá! Eu penso que o melhor é enviares um e-mail, ligares, ou ires presencialmente aos Serviços de Ação Social encarregues de te atribuírem ou não a bolsa, porque supostamente quando submetes a contratualização já não podes voltar atrás. Eu tentei ver se podia alterar alguma coisa na minha...
  14. Kat9878

Material para a universidade

É bem provável que a bibliografia não mude de um ano para o outro, terás sempre alunos que no ano seguinte estarão naquele em que estiveste e a quem será bastante útil o livro em questão. No secundário emprestaram-me apontamentos e testes de Psciologia B e no ano seguinte eu fiz os mesmo com os...
  15. Kat9878

O meu queimar pestanas não era literal! Peço perdão se o dei a entender. Ainda assim, agradeço por teres partilhado o software, à noite programei o pc para também ficar com o ecrã mais laranja, assim como já o fiz no telemóvel. Sou muito sensível à luz dos ecrãs :confused:
  16. Kat9878

Olá a todos! Eu estou na FCUL e estou em engenharia, vou-vos dizer aquilo que para mim melhor resulta. Eu sempre fui fã de ter as coisas em papel e mantive o uso de dossiers. Acho que é mais prático do que cadernos porque facilmente usamos o que precisamos (evita-se deixar as últimas folhas do...
  17. Kat9878

FCUL Quimica tecnológica - FCUL

Olá! Não sei se venho a tempo de esclarecer a tua dúvida. Estudo na fcul mas noutro curso, apesar de para o caso não fazer diferença. Para QT tens de usar como prova de ingresso Matemática A e FQA, pelo que não podes usar apenas uma das provas. Desde que tenhas 9,5 no exame de matemática podes...
  18. Kat9878

Candidatos Engenharias 2017/2018

Cátia Santos 160.5 Engenharia da Energia e do Ambiente FCUL --- Post atualizado --- Cátia Santos 160.5 Engenharia da Energia e do Ambiente FCUL