Resultados da pesquisa

1. Joana Barata

2ª fase dos Exames Nacionais

Ola! Os exames que eu fiz este ano na segunda fase podem ser usados na primeira fase do próximo ano? Obrigada!
  2. Joana Barata

Medicina Veterinária

• Ok muito obrigada 😊
  3. Joana Barata

Medicina Veterinária

Ola! Algum aluno da UTAD me poderá informar se na universidade existem boxes e picadeiro? E se sim eles aceitam lá cavalos dos alunos?
  4. Joana Barata

Universidade de Évora

Ola! :) Muito provavelmente vou entrar este ano em Évora e gostava de começar já à procura de casa. Será que alguém aqui me poderia indicar algumas casas? Não tenho grandes exigências, só procuro é de preferência dentro das muralhas. Alguém me poderia ajudar? Obrigada 😉
  5. Joana Barata

Cursos Profissionais - Acesso ao Ensino Superior

• Sim depois pelo concurso de licenciados já não é preciso o exame porque já é uma coisa diferente xd eu estava me a referir ao facto de ela mudar do 1 ou 2 ano de um curso depois para Vet 🙂 • Sim Infelizmente vais sempre precisar dele, inclusive ha universidades que quando fazes a mudança de...
  6. Joana Barata

Tiv • A f.q tive explicações alguns meses apenas mas o resto das disciplinas estudei sozinha. Mesmo que entres na privada (que aviso já que é mesmo muito cara), depois se quiseres mudar para uma publica precisas na msm do exame de f.q pois as publicas requerem todas esse exame como ingresso
  7. Joana Barata

Ola! Eu também sou do ensino profissional (Técnica de Gestão Equina) e este ano vou concorrer ao ensino superior, se Deus quiser a Med. Veterinaria, e como tal antes de tudo fui me informar bem antes de tomar qualquer decisão. Tb me informei dos ctesp, e desculpa dizer te mas para entrar em Vet...
  8. Joana Barata

Sim não entram na nota mas entram na media final do secundário (30%), e a minha duvida era se nesse caso era arredondada
  9. Joana Barata

Ola! Tenho uma duvida. Disseram-me que as notas dos exames das disciplinas que não contam como prova de ingresso para os alunos do regular são arredondadas quando entram para a media final do secundário. No nosso caso também é assim? (Por exemplo tive 11.6 a português mas ele não conta como...
  10. Joana Barata

Acesso ao Ensino Superior

Ola! Gostava de fazer duas perguntas sobre o concurso nacional de acesso. :) 1. Imaginemos a seguinte situação: eu ponho como primeira opção um certo curso numa certa universidade, mas estou a umas décimas da media necessária, e vamos supor que existe outra pessoa com uma media um pouco...
  11. Joana Barata

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Ola! :) Será que alguém me poderá ajudar nas seguintes questões? : O sangue dos anfíbios mistura-se mesmo ou não? As duas valvulas e aurículas abrem-se ao mesmo tempo ou alternadamente? Qual a diferença entre o sistema circulatório dos anfíbios e do crocodilo? Obrigada pela atenção, eu estou a...
  12. Joana Barata

Exame Português 2018

Eu quando clico no link diz-me "no premission to download" porque nao sei porque eu apareço em offline, mas depois quando vou fazer login outra vez essa pagina desaparece e quando vou outra vez ver dela aqui acontece o mesmo... alguém me pode ajudar? :(
  13. Joana Barata

Ola :) Alguém me sabe dizer os valores "corretos" das descontinuidades da geosfera e composição física ? É que eu já vi isso em 3 livros e todas tinham valores diferente então estou um bocado confusa pk nunca tive bio\geo e estou a ver agora tudo pela primeira vez :/ Obrigada ;)
  14. Joana Barata

Exame Português 2018

ola, Alguém me pode dizer em específico o título das obras que saem? (Ou seja as comuns certo?) Vou ao exame como externa e não tenho ninguém que me possa informar
  15. Joana Barata

Uau Uau! Nem sabia que isso era possível 😂😂xD Muito obrigada vai me dar imenso, mas mesmo imenso jeito! Posso usar esses códigos todos para todas as disciplinas ou só temos direito a uma? xd
  16. Joana Barata

O meu grande problema é que eu não tenho muito material de estudo :/ só tenho o livro de resumos da porto editora do ano passado (e aprendi tudo por lá pois nunca tinha tido esta disciplina) e já fiz os exercícios que lá estão, eu gostava também de saber era se alguem me podia aconselhar sites...
  17. Joana Barata

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Do 11°de fq e 10° xD Mas sim, depois de organizar isso devo conseguir decora-las não pode ser assim tao difícil xD vou fazer isso e ir apontando conforme vou aprendendo a matéria xd Obrigada ;)
  18. Joana Barata

só uma equitadora vinda do profissional a tentar ser veterinária 🙋🏼🤷🏼🤦🏼🤞🏻🐴 nada de mais!...

só uma equitadora vinda do profissional a tentar ser veterinária 🙋🏼🤷🏼🤦🏼🤞🏻🐴 nada de mais!...
  19. Joana Barata

Vou experimentar esse método de as apontar, parece ser o mais eficaz para quem tem pouco tempo para tanta matéria e exercícios como eu xD muito obrigada ;) era tudo mais fácil quando podia-mos usar as calculadoras gráficas como os nossos "antigos" colegas XD
  20. Joana Barata

Não acho que sejam assim tao poucas, pelo menos as de química (física não sei ainda não "cheguei lá ") xd. o problema de também decorar inconscientemente as formulas durante os exercícios é que eu não tenho muito tempo para isso visto que estou a aprender 2 anos de físico química num só (nem...