Acesso a Medicina 2016

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,649
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Tencionas candidatar-te a medicina, no fim deste ano letivo?
Podes aqui perguntar qualquer opinião que precises, ver opiniões de colegas e ainda, como já é tradição, participar na adivinha das médias do ano seguinte :p

Antes de tudo, consulta o nosso guia de candidatura: Queres ser médico, meu filho? O guia para entrar em Medicina | Uniarea
Boa sorte a todos, que o sucesso vos sorria e que o vosso esforço seja compensado.

Aproveito ainda para deixar aqui tópicos que te possam eventualmente interessar:

Matrícula
17 Outubro 2015
Gostos
14
Boa tarde a todos!! Criei este tópico porque estou de facto muito desanimada.. Acabei este ano o 12ano e aquilo que sempre quis foi ingressar em medicina.. No entanto não consegui e estou no primeiro ano de ciências farmacêuticas.. Mas é tão desmotivante estudar algo que não queremos! Sei que como eu há muitos mais estudantes.. Este ano vou repetir os exames nacionais e o que eu pretendia era se nos podiam dar algumas dicas de como o conseguir.. É difícil conseguir lidar com o facto de após 3 anos de estudo intensivo não termos sido capazes de atingir o nosso objetivo.. Mas sei que temos que acreditar que somos capazes!! Bj

Matrícula
19 Setembro 2015
Gostos
24
Pelo texto da mensagem, dá para concluir que o titulo do tópico é uma pergunta retórica. Isto é, não é para ser respondida explicitamente.
Pela mensagem estamos perante mais um(a) estudante que entrou na 2ª ,3ª...ou 6ª opção. Como se fosse obrigatório preencher as opções todas. Parece que o que é obrigatório é entrar no ensino superior!
Eu este ano não entrei, porque não tive nota para as 3 opções que preenchi. Sim, só preenchi 3 opções! Ou era uma daquelas, ou não era mais nenhuma!

Este ano vou repetir os exames nacionais e o que eu pretendia era se nos podiam dar algumas dicas de como o conseguir
Estudar, estudar e estudar! Mas para quem optou entrar no ensino superior num curso de 2ª escolha; para quem vai ter muito do tempo ocupado será difícil arranjar mais tempo para estudar de forma intensa para obter os resultados exigidos para medicina. Ou será que vais frequentar o ensino superior só porque sim?!? Isto é, sem ter aproveitamento. É que sabes, existem duas épocas de exames. Uma em janeiro, 6 meses antes dos exames nacionais, e outra em junho coincidente com os exames nacionais. Desejo-te sorte.....

Matrícula
17 Outubro 2015
Gostos
14
Pelo texto da mensagem, dá para concluir que o titulo do tópico é uma pergunta retórica. Isto é, não é para ser respondida explicitamente.
Pela mensagem estamos perante mais um(a) estudante que entrou na 2ª ,3ª...ou 6ª opção. Como se fosse obrigatório preencher as opções todas. Parece que o que é obrigatório é entrar no ensino superior!
Eu este ano não entrei, porque não tive nota para as 3 opções que preenchi. Sim, só preenchi 3 opções! Ou era uma daquelas, ou não era mais nenhuma!

Estudar, estudar e estudar! Mas para quem optou entrar no ensino superior num curso de 2ª escolha; para quem vai ter muito do tempo ocupado será difícil arranjar mais tempo para estudar de forma intensa para obter os resultados exigidos para medicina. Ou será que vais frequentar o ensino superior só porque sim?!? Isto é, sem ter aproveitamento. É que sabes, existem duas épocas de exames. Uma em janeiro, 6 meses antes dos exames nacionais, e outra em junho coincidente com os exames nacionais. Desejo-te sorte.....
Lá por ter feito uma escolha diferente da tua não quer dizer que a tua seja a mais ou menos correta! Cada um deve decidir o melhor para si perante o que aconteceu! De facto resolvi ingressar no ensino superior pois ninguém me dará garantias de um dia chegar a entrar em medicina? E se não entrar?? Vou estar toda a minha vida à espera disso? Não! Ciências farmacêuticas é um curso que também gosto bastante e é uma segunda opção para mim! Sei perfeitamente da existência das duas épocas de exames mas também ninguém te disse a ti que iria fazer o ano todo. Boa sorte para ti

Matrícula
19 Setembro 2015
Gostos
24
De facto resolvi ingressar no ensino superior pois ninguém me dará garantias de um dia chegar a entrar em medicina? E se não entrar?? Vou estar toda a minha vida à espera disso? Não! Ciências farmacêuticas é um curso que também gosto bastante e é uma segunda opção para mim!
LOL. Escreves tudo e o seu contrario! Muita indecisão que anda nessa cabeça. Recomendo-te que fales com um adulto!

Última edição:

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,649
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Não é capaz de aceitar que as outras pessoas pensem de forma diferente. Obrigado!
Para além disso, há centenas de pessoas a fazer o mesmo que tu. Quem tem disciplina de estudo consegue, com esforço extra e uma grande força de vontade, entrar no curso que deseja e ainda consegues fazer pelo menos umas cadeiras do 2º semestre, ou até todas (como conheço casos de tal). Boa sorte, vai estudando com tempo e vais ver que terás o sucesso que almejas! :)

Matrícula
19 Setembro 2015
Gostos
24
Não percebo o que está de errado no pensamento dela. Fez o que achou que era certo. Quem és tu para julgar?
Não é capaz de aceitar que as outras pessoas pensem de forma diferente. Obrigado!
Não fui eu o autor da primeira mensagem. Ahhh já sei a @Patriciaamaral só queria ler coisas agradáveis.Coisas que lhe confortassem o coração! Há um ditado que diz "não faças as perguntas para as quais não queres ouvir as respostas".

Claro que sim, e esse adulto deves ser mesmo tu, enfim.. Que revoltado
Já estou a ver. Estou a falar com uma criança. Não em idade (porque já deves ter 18 anos) mas em mentalidade. Este tipo de argumentos são do mesmo tipo que o meu sobrinho de 7 anos utiliza!

Matrícula
19 Setembro 2015
Gostos
24
Se neste forum só se pode dizer coisas simpáticas.
Se neste forum não se pode dar opinião quando a mesma é perguntada de forma generalizada.
Se neste forum não se pode ferir as susceptibilidades mais sensíveis.....então apaguem as minhas mensagens e bloqueie-me.

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,649
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Não fui eu o autor da primeira mensagem. Ahhh já sei a @Patriciaamaral só queria ler coisas agradáveis.Coisas que lhe confortassem o coração! Há um ditado que diz "não faças as perguntas para as quais não queres ouvir as respostas".
Com todo o respeito, sabes o que é estar noutro curso e querer estar em medicina? Não fazes ideia o que é estar no ensino superior (tendo em conta que não entraste), nem o ritmo que isso te impõe. Impõe-te um ritmo muito maior e tendo em conta a dificuldade do curso de Ciências Farmacêuticas, se ela souber aproveitar e gerir o tempo, pode até ser proveitoso. Podes aproveitar e explorar o fórum - há imensas opiniões como estas.

Se neste forum só se pode dizer coisas simpáticas.
Se neste forum não se pode dar opinião quando a mesma é perguntada de forma generalizada.
Se neste forum não se pode ferir as susceptibilidades mais sensíveis.....então apaguem as minhas mensagens e bloqueie-me.
És livre de dar a tua opinião, como é óbvio. Tu é que pareces ter um problema grave em aceitar que os outros têm ideias diferentes das tuas, nomeadamente andar num curso superior enquanto não se entra no desejado, curso este que depois te dá equivalências em medicina.

Matrícula
19 Setembro 2015
Gostos
24
Tu é que pareces ter um problema grave em aceitar que os outros têm ideias diferentes das tuas
Idem,idem, aspas,aspas.
Já estou a ver que aqui os moderadores são sectários. Peço desculpa aos outros, mas por um levam todos. De moderadores não têm nada! Ahh já sei são moderadores porque podem apagar mensagens, são moderadores porque podem bloquear utilizadores....

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,649
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Já estou a ver que aqui os moderadores são sectários. Peço desculpa aos outros, mas por um levam todos. De moderadores não têm nada! Ahh já sei são moderadores porque podem apagar mensagens, são moderadores porque podem bloquear utilizadores....
Respondi-te como utilizador do fórum e como estudante. Não usei uma única ferramenta de moderador neste tópico (todos os teus posts estão cá, palavra por palavra), nem tu estás bloqueado (coisa que nem posso fazer :tearsofjoy:). Não sei de que te queixas.

Eu aceito.

Mas não vale a pena continuar a peixeirada, qualquer coisa manda PM. Fica bem e aproveita o fórum que é para isso que cá estamos :)

Matrícula
17 Outubro 2015
Gostos
14
Para além disso, há centenas de pessoas a fazer o mesmo que tu. Quem tem disciplina de estudo consegue, com esforço extra e uma grande força de vontade, entrar no curso que deseja e ainda consegues fazer pelo menos umas cadeiras do 2º semestre, ou até todas (como conheço casos de tal). Boa sorte, vai estudando com tempo e vais ver que terás o sucesso que almejas! :)
Muito obrigado mesmo! :) Sei que ha imensas pessoas a fazer o mesmo que eu e sei de muitas que conseguiram, não é impossível é só conseguir conciliar um pouco o nosso tempo e não desistir!

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,649
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Muito obrigado mesmo! :) Sei que ha imensas pessoas a fazer o mesmo que eu e sei de muitas que conseguiram, não é impossível é só conseguir conciliar um pouco o nosso tempo e não desistir!
Aproveito para realçar o post do @davis, que tem o artigo da @sheepy! :) Põe as coisas em perspetiva. Não te deixes desmotivar, embora falar seja fácil. Trabalha e todo o teu esforço será recompensado. Caso eventualmente não resulte, ao menos não ficas de peso na consciência, sabes que deste o teu melhor. Aproveita as cadeiras que te podem dar equivalência. Já tens ideia para que escola médica gostarias de ir? :D

Matrícula
17 Outubro 2015
Gostos
14
Aproveito para realçar o post do @davis, que tem o artigo da @sheepy! :) Põe as coisas em perspetiva. Não te deixes desmotivar, embora falar seja fácil. Trabalha e todo o teu esforço será recompensado. Caso eventualmente não resulte, ao menos não ficas de peso na consciência, sabes que deste o teu melhor. Aproveita as cadeiras que te podem dar equivalência. Já tens ideia para que escola médica gostarias de ir? :D
Exatamente, tenho de pelo menos ficar de consciência tranquila e saber que fiz o que podia :) Gostaria de ir para a fmuc, até Porque acho que é a que me pode dar mais equivalências... Mas es estudante de medicina?