Acesso a Medicina para Licenciados

Matrícula
23 Setembro 2017
Gostos
7
Boa Noite, desculpa ser mais um a pedir...

Será que alguém me podia enviar o livro do Alberts, por favor.

Email: brunopcsilva@gmail.com

Obrigado :)
Alguém me pode enviar sff? :)

joanafsantosm@hotmail.com

Obrigada!
--- Post atualizado ---
Obrigado pela reposta! Eu estava a perguntar isso porque já encontrei por aqui um modelo com o tipo de matérias mais abordaras alguns temas abordados e até algumas perguntas completas e até estava por anos e tudo, mas o mais recente se não estou em erro era praí 2010 (7 anos a trás...), mas sempre é uma ajuda para quem está no vácuo.... o que estava a perguntar é se ninguém tem o mesmo mas de anos mais recentes, eu sei que isso é muito relativo e de um ano para outro podem mudar as perguntas todas, abordar mais umas matérias e menos outras e mudar até os temas abordados, mas sempre é um ponto de referencia para ver a estrutura do exame e das perguntas. Nao tens isso de anos mais recentes?
Pedro, será que me podias indicar onde estão esses modelos que referes? Não encontro... ou então se puderes envia-me por e-mail joanafsantosm@hotmail.com

Obrigada :)

Caroline1

Membro Caloiro
Matrícula
30 Abril 2016
Gostos
0
Boa tarde, gostaria de saber o que tenho de fazer para me preparar para a UMinho e UAlg este ano? Alguém pode dar-me umas luzes? As provas são em português? Tenho alguma prova escrita e depois oral/entrevista? Obrigado. Este blog é realmente muito interessante.
--- Post atualizado ---
neps, podem ser de anos diferentes, pelo menos na fmup x)
Na FMUP temos de ter 140 no mínimo nas 3 provas de ingresso é?
--- Post atualizado ---
Na FMUP temos de ter 140 no mínimo nas 3
Provas de in
Conseguiste os livros? :)
--- Post atualizado ---

Será que me podem encaminhar o livro?

Obrigada :D

Este livro que importância tem para a prova da UMinho? Podem explicar-me desculpem a minha “ignorância”. Obrigado
--- Post atualizado ---
Provas de in
Conseguiste os livros? :)
--- Post atualizado ---

Será que me podem encaminhar o livro?

Obrigada :D

Este livro que importância tem para a prova da UM
olá. Será que me podias enviar o livro do UKCAT? o mail é cslsoares@gmail.com
Será que me podiam enviar este material?

Matrícula
16 Novembro 2017
Gostos
0
Boa tarde,

Estou na dúvida, qual a diferença primordial entre a UAlg e UML? São os mesmos 4 anos? É mais difícil entrar na UML do que na UAlg? Qual a melhor forma de nos prepararmos para os testes?

Obrigada a quem responder :)

Matrícula
4 Outubro 2016
Gostos
22
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Boa tarde, gostaria de saber o que tenho de fazer para me preparar para a UMinho e UAlg este ano? Alguém pode dar-me umas luzes? As provas são em português? Tenho alguma prova escrita e depois oral/entrevista? Obrigado. Este blog é realmente muito interessante.
--- Post atualizado ---

Na FMUP temos de ter 140 no mínimo nas 3 provas de ingresso é?
--- Post atualizado ---

Provas de in

Este livro que importância tem para a prova da UMinho? Podem explicar-me desculpem a minha “ignorância”. Obrigado
--- Post atualizado ---

Provas de in

Este livro que importância tem para a prova da UM

Será que me podiam enviar este material?
sim, até agora pelo menos o regulamento tem exigido nota minima de 14,0 em cada exame, mas claro que dum ano po outro podem surgir alteraçoes. :)

Ritavet87

Membro Caloiro
Matrícula
20 Novembro 2017
Gostos
0
Bom dia,
Estive a verificar a check list para concurso para licenciados a medicina na fac. de lisboa e eles pedem:
Cópia da Declaração da Instituição de Ensino Superior com a indicação da duração da Licenciatura ou Mestrado
Integrado de que é detentor e também pedem:
Cópia do Certificado de Habilitações de Licenciatura ou Mestrado Integrado (onde conste duração, Instituição, data de
conclusão

Alguém sabe me explicar a diferença?
E já agora, onde posso obter o "histórico de candidatura" ?

Caroline1

Membro Caloiro
Matrícula
30 Abril 2016
Gostos
0

MLázaro

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2016
Gostos
0
Olá :)

Alguém que tenhas livros de preparação para o UKCAT e APTIS pode-me facultar por favor (marinaidlazaro@gmail.com)? E, já agora, se houver alguém que já tenha realizado estes testes na Ualg poderia-me aconselhar com quanto tempo de antecedência devo começar a treinar para estes testes e se temos acesso a alguma calculadora, nem que seja a do computador.

Muito obrigada! :)

Matrícula
21 Novembro 2017
Gostos
0
Hey boas minha gente! Estou com o objetivo de candidatar-me à UBI, UAlg e FMUC sabendo que são concursos diferentes.
No que toca à UBI e à UAlg será que alguém é capaz de falar da sua experiência, que tipo de livros aconselha.... agradecia a vossa disponibilidade.
A FMUC é um concurso diferente sendo que excluem a partir da pontuação 53, variando de ano para ano.

IFerreira

Membro Caloiro
Matrícula
22 Novembro 2017
Gostos
0
Olá a todos! :)

Alguém que tenha feito as provas de acesso a Medicina para licenciados que possa partilhar a experiência e/ou uma matriz real de exame? As que estão disponíveis online são muito genéricas... Dicas também são bem-vindas! Obrigada

Roclinha

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2017
Gostos
45
Olá a todos
Gostaria de falar com alguém que ande no curso de medicina no Algarve
Preciso mesmo de saber a estrutura do curso a nível de horários para saber se vale a pena concorrer ou não visto que sou de Lisboa. Obrigada a quem puder ajudar

Matrícula
23 Setembro 2017
Gostos
7
Olá a todos
Gostaria de falar com alguém que ande no curso de medicina no Algarve
Preciso mesmo de saber a estrutura do curso a nível de horários para saber se vale a pena concorrer ou não visto que sou de Lisboa. Obrigada a quem puder ajudar
Não estou a estudar no Algarve mas segundo percebi as aulas são todos os dias das 9-19h. E, segundo percebi pelo plano de estudos do ano passado, alguns desses dias de aulas são passados contextos reais de trabalho (centro de saúde, hospital, etc).

Espero ter ajudado qualquer coisa.

Roclinha

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2017
Gostos
45
Não estou a estudar no Algarve mas segundo percebi as aulas são todos os dias das 9-19h. E, segundo percebi pelo plano de estudos do ano passado, alguns desses dias de aulas são passados contextos reais de trabalho (centro de saúde, hospital, etc).

Espero ter ajudado qualquer coisa.
Obrigada
Eu sei que é realmente diário de manhã a noite lol
A questão é que pelo que ouvi há estágios nos hospitais de Setúbal, vila nova de Santo André, Curry Cabral etc sendo que estando em Lisboa e mais fácil estar nesses hospitais e ser exequível fazer o curso no Algarve. Precisava mm de falar com alguém que ande ou tenha andado no curso! Obg

Matrícula
2 Março 2016
Gostos
0
Olá pessoal. Vou concorrer a uminho, uma vez que vivo e trabalho na periferia da cidade.
Alguém por aí que já concorreu em anos anteriores, sabe explicar em que se baseia as fases do concurso? Para estudar para a prova de conhecimentos, tem necessariamente que ser pelos livros de secundário? Agradeço imenso quem me possa ajudar.
Obrigado e boa sorte a todos.
--- Post atualizado ---
Ola Teresa. Mais logo, envio-te o Alberts. Tenho que ver a melhor maneira. Pelo Google drive ou assim. Forçaaaa! Também estou na luta para o exame da Uminho. Beijinhos. Havemos de conseguir
Olá. :) será pedir muito que também possas enviar para mim? Muito obrigado. ;)
Também vou concorrer a UM.

carlosajkp@gmail.com

Obrigado obrigado

Matrícula
10 Outubro 2017
Gostos
33
Alguém me pode enviar sff? :)

joanafsantosm@hotmail.com

Obrigada!
--- Post atualizado ---

Pedro, será que me podias indicar onde estão esses modelos que referes? Não encontro... ou então se puderes envia-me por e-mail joanafsantosm@hotmail.com

Obrigada :)
Boa tarde! Mais um ano na luta!!!!!! No ano passado fiz os exames da UBI e da UMinho. Claro q não correu bem... este ano começar já a estudar!!! Alguém q tenha entrado na UBI q me possa esclarecer umas dúvidas?
E o Alberts, alguém tem para enviar?
Grata. Boa sorte para todos nós!!!!!!
Teresa, já tens o livro?