Acesso a Medicina para Licenciados

Matrícula
23 Setembro 2017
Gostos
9
Olá a todos! Alguém teve problemas ao carregar os ficheiros para a candidatura à UAlg?
Sim sim sim! Pensei que o problema era da minha internet mas pelos vistos não sou a única.
Demora imenso a fazer o upload dos documentos e quando estão quase todos, dá-me uma mensagem de erro.
A ti também?

Ainda não consegui submeter a candidatura... :(

Matrícula
15 Fevereiro 2016
Gostos
35
Sim acontece-me o mesmo! Aparece "Ocorreu um erro irrecuperável. O ficheiro enviado provavelmente excedeu o tamanho máximo do ficheiro (256 MB) que este servidor suporta." Mas já comprimi os ficheiros ao máximo e têm todos menos de 256kb até... não sei o que se passa :/
Ainda não consegui submeter também...

Matrícula
15 Fevereiro 2016
Gostos
35
Boa noite!!! Para quem já fez o exame para entrada no Minho, sabem se na Matemática sai alguma coisa de Arranjos e Combinações? Obrigada e bom trabalho para todos*
Só fiz o ano passado e sinceramente não me lembro de ter saído nada disso. De qualquer das formas, da minha pouca experiência nesse exame, a sensação com que fiquei foi que sai muito pouca matemática. Corrijam-me pf se estiver errada.

Matrícula
1 Julho 2017
Gostos
42
Curso
Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
Universidade do Algarve
Olá a todos! Desculpem mas não encontro referência para pagar a candidatura à UAlgarve... Alguém me pode dizer onde devo encontrar isso?
Olá Leonor. O facto de teres submetido a candidatura não significa que esta tenha sido aceite.Após o dia 5 De fevereiro e antes dos testes da primeira fase sairá uma lista com os candidatos aceites e excluídos, só após essa listagem sairá uma outra lista com os candidatos aceites e respectivas referências multibanco. Cumprimentos

Alguém tem ideia se na experiência profissional para a UAlg, são contabilizados estágios profissionais?
Olá Cientist. Acho que depende do estágio, se for pelo IEFP ou se for no âmbito do curso. O regulamento refere:
d) Não serão considerados como experiência profissional os estágios curriculares no âmbito da licenciatura ou do mestrado integrado ou destinados à aquisição de novas competências
e) O período de duração mínimo exigido do voluntariado é de 12 meses.
f) O período de duração mínimo exigido da experiência profissional é de 6 meses.
g) Para efeitos de atribuição da bonificação a que alude o n.o 1, do art.o. 7.o, do presente regulamento, o período de duração mínimo exigido do voluntariado é de 2 meses.

Última edição:

Miriamlf

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2017
Gostos
4
Boa tarde, pretendo candidatar-me como licenciada este ano a medicina, sendo que umas das faculdades que irei escolher, para me candidatar, será a FMUL, na vossa opinião, acham que o regulamento do ano passado se vai manter este ano?

Obrigado

Matrícula
1 Julho 2017
Gostos
42
Curso
Instituição
Universidade do Algarve
O meu estágio profissional não é pelo IEFP, mas no âmbito do curso. O regulamento não está explícito e tenho tentado ligar para a UAlg e ninguém me atende...
Se é no âmbito do curso o regulamento é bem explícito
d) Não serão considerados como experiência profissional os estágios curriculares no âmbito da licenciatura ou do mestrado integrado ou destinados à aquisição de novas competências

https://dcbm.ualg.pt/sites/default/files/dcbm/Medicina/regulamento_n.o_1059-2016dr.pdf

Matrícula
1 Fevereiro 2017
Gostos
2
Não me expliquei bem, não é um estágio curricular, mas sim profissional só que é na área do curso, ou seja, desempenhei as funções para as quais estudei na licenciatura. A minha dúvida é mesmo se eles aceitam pessoas que fizeram estágios profissionais ou se terá de ser só quem esteve com contrato...

Matrícula
23 Setembro 2017
Gostos
9
Também estou com essa dúvida, submeti ontem a candidatura mas não recebi nada para pagar!
V

Olá :) nas FAQs de candidatura à UAlg:

"Uma vez enviado o seu formulário, a mensagem "Candidatura Submetida | Aguarde por email de confirmação!" indicará que os seus dados foram submetidos. Receberá um email para o endereço fornecido com a confirmação de submissão que inclui os dados submetidos (excepto os documentos anexados).

No final de cada semana do período de inscrições, uma lista com os números do documento de identificação das pessoas cujo formulário foi recebido estará disponível no nosso portal. Fazer parte desta lista NÃO indica que a candidatura tenha sido aceite. Apenas indica que os dados enviados foram corretamente recebidos.

A lista das candidaturas aceites, assim como as instruções de pagamento da taxa de inscrição (165 euros), serão publicadas em data a anunciar no portal. Só a partir desse momento é que se poderá considerar como candidato(a) ao curso de Medicina e poderá realizar as provas de aptidão cognitiva."

Matrícula
1 Julho 2017
Gostos
42
Curso
Instituição
Universidade do Algarve
Não me expliquei bem, não é um estágio curricular, mas sim profissional só que é na área do curso, ou seja, desempenhei as funções para as quais estudei na licenciatura. A minha dúvida é mesmo se eles aceitam pessoas que fizeram estágios profissionais ou se terá de ser só quem esteve com contrato...
Sendo assim é melhor falares com a comissão de seleção... Por telefone pode ser mais complicado. Envia mail

Gostos: cientist

Roclinha

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2017
Gostos
66
Boa tarde, pretendo candidatar-me como licenciada este ano a medicina, sendo que umas das faculdades que irei escolher, para me candidatar, será a FMUL, na vossa opinião, acham que o regulamento do ano passado se vai manter este ano?

Obrigado
Infelizmente acho que sim... enviei email há cerca de um mês para lá a dizer que achava o regulamento altamente discriminatório pois só valorizam quem já tenha feito ou esteja nos 3 primeiros anos de medicina ou então quem é licenciado em ciências da saúde (vá-se lá saber porquê...) e eles responderam que percebiam o meu ponto de vista mas que ele são livres de escolher o regulamento que querem.... basicamente foi isso que me responderam! Portanto acho que vai ser igual.....