Acesso a Medicina para Licenciados

Matrícula
20 Junho 2017
Gostos
22
Olá a todos!

Estou a pensar adquirir os testes de preparação em português do UKCAT que está a ser vendido na página Concurso Medicina Licenciados.
As 3 fases de preparação custam no total 180€ e permitem aceder aos testes durante 6 meses .. Alguém quer dividir o custo de acesso?

Eu estou interessada em comprar, e se arranjasse alguém para partilhar o acesso ficava bem mais económico :)
Eu estou interessada se conseguir dividir com mais uma ou duas pessoas

bf89

Membro Veterano
Matrícula
3 Janeiro 2016
Gostos
43
E esses testes de preparação como são distribuidos? Eles dão um código de acesso aos testes?
Esses testes são elaborados por quem? Estão relacionados com os testes realizados na UBI e na UAlg?
Qual é a grande diferença entre os testes realizados nessas 2 faculdades e os do UKCAT (se é que existe alguma diferença)?

Matrícula
11 Fevereiro 2018
Gostos
0
Olá a todos!

Estou a pensar adquirir os testes de preparação em português do UKCAT que está a ser vendido na página Concurso Medicina Licenciados.
As 3 fases de preparação custam no total 180€ e permitem aceder aos testes durante 6 meses .. Alguém quer dividir o custo de acesso?

Eu estou interessada em comprar, e se arranjasse alguém para partilhar o acesso ficava bem mais económico :)
Olá Ana :) Eu também estou interessado em adquirir os testes. Se pudessemos comprar e dividir o valor seria ótimo!

Matrícula
4 Outubro 2016
Gostos
19
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Ola, ando no secundario no 11.º ano e sonho desde sempre em entrar em medicina contudo, a minha media ate agora é 15,5 pelo que estou a pensar em licenciar me em medicina veterinaria (se conseguir) e depois fazer mestrado integrado em medicina. Já alguem teve esta experiência? Deem me as vossas opiniões por favor.
oiiii =) meeee! fiz os primeiros 3 anos de medicina veterinaria em lisboa e entrei este ano na FMUP

Msilva

Membro Caloiro
Matrícula
31 Dezembro 2017
Gostos
0
Olá a todos!

Também estou interessada!

Tita

Membro Caloiro
Matrícula
29 Dezembro 2016
Gostos
0
Boa noite!

Alguém sabe qual foi a nota do último colocado na primeira fase do concurso de acesso a medicina para licenciados da Universidade de Lisboa, no ano passado? Quem não tem créditos do curso de Ciências da Saúde tem alguma chance?

Matrícula
18 Agosto 2017
Gostos
43
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FEUP
Acho que sim é menos, nem todos querem voltar a estudar. Contudo como as vagas são 15% do concurso normal e quem concorre tem notas altas, o acesso acaba por ser apenas ligeiramente menos difícil.

Matrícula
13 Fevereiro 2018
Gostos
0
Olá a todos! Vou fazer a prova de conhecimentos na UMinho. Alguém que a tenha feito no ano passado que me possa dar informações mais detalhadas das perguntas e dos tópicos de abordagem, por favor?
Obrigada! :)

Matrícula
15 Fevereiro 2016
Gostos
15
Boa noite, desculpem a ignorância, mas acham que o acesso para licenciados é menos concorrido do que pelo exame nacional?
Tendo em conta o número reduzido de vagas, eu diria que a quantidade de candidatos é imensa. Só para o algarve somos quase 400 portanto podes ver que é muita gente a concorrer. No entanto se é o que queres, sempre é mais uma oportunidade 😊

Matrícula
20 Junho 2017
Gostos
22
Já saíram os resultados provisórios da ualg

Alguém com Feedback da licenciatura da ubi
Quem entra pelos licenciados dão equivalências? Venho de medicina dentária.
Outra questão em regime de trabalhador estudante há hipótese de faltar a aulas e fazer exames? Como funciona? Alguém que tenha entrado e esteja mais ou menos nesta situação pode esclarecer? Queria saber para ver se vale a pena concorrer ou não pois não poderei lá estar a semana toda obrigada

Matrícula
15 Fevereiro 2016
Gostos
15
Boa noite,

Para concorrer à NOVA o CV tem de ter algum formato ou número de páginas específico? E é necessário carta de motivação?
Acho que só a UM é que pede em formato de europass. De qualquer das formas, eu optei por entregar sempre nesse formato. Não há numero de páginas especifico neste caso, de qualquer das formas, não convém ser uma coisa muito extensa... Para a Nova não é preciso carta de motivação. Só para a UAlg e para a FMUL :)
Espero ter ajudado!