Acesso a Medicina para Licenciados

srb6

Membro Veterano
Matrícula
29 Agosto 2016
Gostos
94
Mas notem que as candidaturas só foram assim tarde (por volta de agosto) em 2016 e 2017. Em 2015 foram bastante cedo outra vez (início de abril :) ) mas é provável que assim seja! Por outro lado icbas vai ser tarde este ano pelos vistos, por isso é de aproveitar para os interessados 😊
Sim sim por acaso só estava mesmo a ter por base os últimos 2 anos porque antes disso não faço ideia de quando foram e muita gente tb não deve saber xD. O "tarde" só me interessa se realmente for depois de saírem as notas dos exames nacionais, ou seja, a partir de meio de julho pelo menos, sendo que o ideal seria também depois de saírem as da 2ªfase, ou seja, início de agosto ahah espero bem que assim seja, caso contrário agora só para o ano :weary:

Matrícula
28 Março 2018
Gostos
30
Sim sim por acaso só estava mesmo a ter por base os últimos 2 anos porque antes disso não faço ideia de quando foram e muita gente tb não deve saber xD. O "tarde" só me interessa se realmente for depois de saírem as notas dos exames nacionais, ou seja, a partir de meio de julho pelo menos, sendo que o ideal seria também depois de saírem as da 2ªfase, ou seja, início de agosto ahah espero bem que assim seja, caso contrário agora só para o ano :weary:
Fazes bem em apostar nisso!
Eu sinceramente acho meio desleal a faculdade ter feito isto assim quase pela calada e ter disparado candidaturas muito mais cedo, quando os alunos se baseiam maioritariamente no que acontece nos anos anteriores... ao menos mantiveram as 37 vagas, mas mesmo assim foi meio estranho. e para além disso o periodo de candidatura durou uma semana, ao inves de 1 mês como era antes...
eu tive a sorte de apanhar a candidatura on-going mas muito por andei maluqinha a ver a pagina quase todos os dias... se não de certeza que teria falhado!

Lume

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2017
Gostos
106
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Alguns tbm não devem concorrer a FMUP porque ainda podiam estar a acabar a licenciatura e como não abriu em Agosto já não o conseguem este ano.

JohnPeter

Membro Caloiro
Matrícula
9 Maio 2018
Gostos
5
Alguem que vá à entrevista da FMUL?? O que esperam? :)

ou alguém que tenha ido o ano passado e que possa dar alguma indicaçao?? :)
Olá! Eu vou para a semana. Também tenho a mesma questão que tu. Espero que seja uma coisa tranquila 😊
Mensagem fundida automaticamente:

Alguém que tenha ido à entrevista hoje em Lisboa e possa dar alguma dica?
Olá Ana. Vais fazer a tua hoje? Se sim, boa sorte! :)

Última edição:
Gostos: Kuga1234

Lume

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2017
Gostos
106
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Foi de 6,78. Houveram muito menos candidatos em relação aos outros anos.

Última edição:
Gostos: Rui Veiga

sheepy

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
20 Novembro 2014
Gostos
1,384
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
hã? entrevista no concurso da fmup? ou estão a falar de outro concurso qualquer? xD
gostava de dizer que andam a inovar, mas se puseram outra vez entrevista estão a voltar aos antigamentes xD

Gostos: Rui Veiga
Matrícula
4 Outubro 2016
Gostos
26
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
alguem que tenha concorrido a fmup me pode enviar a lista sff? é q tenho uma amiga chegada q vai concorrer po ano e ela gostava de ter uma ideia de como foram as notas =) o meu email é filipa.b_ed@hotmail.com
obrigada e parabéns a todos, cá estarei à vossa espera em setembro! ^^

Matrícula
27 Janeiro 2017
Gostos
26
Alguém que tenha ido às entrevistas da UM??
Supostamente os resultados saiam hoje, mas acho estranho que ainda não tenha saído!

Nos anos anteriores também divulgaram os resultados assim tão tarde?

Matrícula
4 Outubro 2016
Gostos
26
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
A que te referes com entrevista previa para cada candidato? Acho que nao há isso. Pelo menos nao da forma como pensas.

Eu posso enviar mas acho mesmo que a lista deste ano foi excepção e nao deverá ser tomada muito em conta.
obrigada, agradecia te muito entao :)

Matrícula
29 Dezembro 2016
Gostos
6
Alguém que tenha ido às entrevistas da UM??
Supostamente os resultados saiam hoje, mas acho estranho que ainda não tenha saído!

Nos anos anteriores também divulgaram os resultados assim tão tarde?
Fui, e realmente é estranho ainda não terem saído, eles normalmente cumprem os prazos!
É esperar, pode ser que ponham amanhã

Matrícula
28 Março 2018
Gostos
30
Eu acho que as notas na FMUP foram tão baixas porque se candidataram muito menos pessoas este ano, talvez só os mais atentos às datas e ao edital, porque a candidatura estava meio escondida na página. Foi preciso ir "a procura" do concurso na página para concorrer ou ligar para lá para saber como fazer. Não houve muito aviso e para além disso, este ano o prazo das candidaturas foi muito antes que no ano passado (e as pessoas não estavam à espera de se candidatar tão cedo!). Para ajudar a festa, a pagina do facebook de medicina para licenciados apenas publicou o concurso no último dia, o que de pouco serviu, visto que há documentos que não se conseguem no próprio dia...
Será normal candidatarem-se 40 pessoas para 37 vagas? Quando nos outros anos se candidatam para cima de 200 pessoas? Estranho.

Já agora aproveito para felicitar o primeiro candidato que não entrou na FMUP, porque ficará com a minha vaga! Pois sou de Lisboa e também consegui entrar na FCM na nova. 😄