Acesso a Medicina para Licenciados

Roclinha

Membro Veterano
Matrícula
20 Junho 2017
Gostos
68
Hum.. Ela perguntou "trouxe consigo a foto, o boletim de vacinas e o diploma?" eu disse que sim, depois perguntei se era preciso mais alguma coisa e ela disse que não. Depois fui lá para dentro fazer a inscrição às cadeiras.
Pois a mim foi um homem que me atendeu e perguntou se eu tinha levado todos os documentos eu disse que sim e ele aceitou tudo
Bem não interessa, o que interessa é que já estamos inscritos 😃😃😃

booya

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2016
Gostos
2
Olá!
Alguém sabe me dizer se é mesmo necessário ter experiência profissional para se candidatar a medicina na Ualg?
Porque pelo que tinha percebido seria necessário voluntariado OU experiência profissional. Entretanto, por agora algumas pessoas me disseram que é necessário ter os dois.
E também gostava de saber um bocadinho sobre o modelo de exame!
Obrigada!

Matrícula
27 Outubro 2016
Gostos
25
Olá!
Alguém sabe me dizer se é mesmo necessário ter experiência profissional para se candidatar a medicina na Ualg?
Porque pelo que tinha percebido seria necessário voluntariado OU experiência profissional. Entretanto, por agora algumas pessoas me disseram que é necessário ter os dois.
E também gostava de saber um bocadinho sobre o modelo de exame!
Obrigada!
É necessário voluntariado ou experiência profissional. Se tiveres os dois tens uns pontos extra na avaliação.

Matrícula
12 Abril 2018
Gostos
4

Attachments

Matrícula
17 Fevereiro 2018
Gostos
6
Ola, alguem me sabe dizer qual o tipo de voluntariado que pode ser aceite na Ualg? Sabem se voluntariado relacionado com hospitais é aceite?

Matrícula
23 Setembro 2017
Gostos
12
Ola, alguem me sabe dizer qual o tipo de voluntariado que pode ser aceite na Ualg? Sabem se voluntariado relacionado com hospitais é aceite?
Olá @Sofs12395 !

Segundo o que consta no regulamento, os voluntariados têm de obedecer aos seguintes critérios:

"Os candidatos terão de demonstrar experiência em voluntariado ou experiência profissional, sendo que:
a) Por voluntariado entende -se o disposto no artigo 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de novembro;
b) Não serão consideradas, como voluntariado, ações (estágios voluntários) que estejam inseridas dentro da estrutura curricular ou que sejam realizadas com o intuito de adquirir novas competências;
c) Para efeitos de candidatura, apenas são aceites ações de voluntariado que envolvam contacto contínuo e prolongado com grupos sociais vulneráveis em condições adversas, sendo excluídas as seguintes ações:
i) Participação em grupos de Escuteiros;
ii) Participação no Banco Alimentar contra a Fome;
iii) Catequese;
iv) Participação em Rastreios;
v) Participação em Colónias de Férias;
vi) Explicações ou apoio escolar;
vii) Participação em ações de formação ou sensibilização;
viii) Atividades de gestão. "

Na minha interpretação, voluntariado hospitalar será aceite ;)

Última edição:

TOOLBAND

Membro Caloiro
Matrícula
13 Outubro 2017
Gostos
0
Olá!

Não sei se alguem me pode ajudar mas aqui vai!

Tenho o Mestrado em Ciências Farmacêuticas tirado na FFUP e estou a pensar em candidatar-me a medicina no ICBAS pelo concurso especial para licenciados.

As minhas duvidas são as seguintes:
1- Alguem sabe se me darão equivalências a algumas cadeiras? Se sim, a quais?
2- Os criterios de selecção irão manter-se iguais nos próximos anos, ou a tendência e estarem sempre a mudar de ano para ano?

Obrigado pelo vosso tempo!

mags92

Membro Veterano
Matrícula
17 Março 2016
Gostos
182
Curso
Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
ICBAS-UP
Olá!

Não sei se alguem me pode ajudar mas aqui vai!

Tenho o Mestrado em Ciências Farmacêuticas tirado na FFUP e estou a pensar em candidatar-me a medicina no ICBAS pelo concurso especial para licenciados.

As minhas duvidas são as seguintes:
1- Alguem sabe se me darão equivalências a algumas cadeiras? Se sim, a quais?
2- Os criterios de selecção irão manter-se iguais nos próximos anos, ou a tendência e estarem sempre a mudar de ano para ano?

Obrigado pelo vosso tempo!
1- Sei que tens ainda algumas equivalências, mas não te sei dizer ao certo em quais UC porque o plano curricular muda este ano, e há cadeiras que deixam de existir/foram fundidas com outras/ foram reformuladas, etc... Talvez alguém que entrou este ano te consiga dar mais informações sobre isso, mas tens equivalências com certeza a algumas coisas!
2- Pelo menos desde 2015 (eu entrei em 2016) que os critérios de mantêm iguais :) mas como é um regulamento interno, nada os impede de mudar as regras de um ano para o outro, cuidado...

Msilva

Membro Caloiro
Matrícula
31 Dezembro 2017
Gostos
1
Pessoal muitos parabens a quem entrou!
Eu infelizmente não foi este ano !
Mas só um aparte, fui só eu que não achei os testes da UAlg lá muito semelhantes aos do UKCAT?
Sim estão relacionados mas não me pareceu muito semelhante!
Alguem sabe se ha material de preparação mais parecido aos testes da UAlg?

Gostos: Jacinto Avila
Matrícula
27 Outubro 2016
Gostos
25
Pessoal muitos parabens a quem entrou!
Eu infelizmente não foi este ano !
Mas só um aparte, fui só eu que não achei os testes da UAlg lá muito semelhantes aos do UKCAT?
Sim estão relacionados mas não me pareceu muito semelhante!
Alguem sabe se ha material de preparação mais parecido aos testes da UAlg?
Os Abstract Type 2 to UKCAT são muito parecidos com o que saiu este ano na UAlg. ;)

Gostos: jfssantos

DanielaPL

Membro Caloiro
Matrícula
5 Setembro 2018
Gostos
0
Boa noite, sou enfermeira e pretendo candidatar-me a medicina à UM. Alguém me consegue ajudar sobre o tipo de questões que são colocadas na prova de conhecimentos (se são muito pormenorizadas - Ex formulas etc; ou são mais gerais) e as que são colocadas pelo juri?
Relativamente à preparação a que livros/métodos recorreram para estudarem para cada área?
Muito obrigada 😊