1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Ano Zero

Discussão em 'Ensino Superior' iniciado por Beatriz Ferreira, 3 Abril 2015.

1. Ricardo Teles

Ricardo Teles Membro Caloiro

Matriculado:
    11 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    1
    Alguém vai para a Lusófona como externo para Educação Fisica e Desporto?

2. Eduarda Melo

Eduarda Melo Membro Caloiro

Matriculado:
    23 Agosto 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Alguem em ano zero na fernando pessoa?

3. Francisca Gomes

Francisca Gomes Membro Caloiro

Matriculado:
    7 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá, acabei o 12º ano mas não com as classificações que pretendia, candidatei-me na 2ª fase mas não fui colocada em lado nenhum.Posso-me candidatar aos CETs no ISCAC? Até quando?

4. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @Francisca Gomes
    Cada instituição tem os seus prazos e fases de candidaturas para estes cursos, tens de contactar a instituição.

5. Jorge_93

Jorge_93 Membro

Matriculado:
    19 Outubro 2015
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas, alguém me sabe informar se no ESTG de Felgueiras existe ano zero?
    E quem entra em ano zero, tem direito a bolsa?

6. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @Jorge_93
    Não.

Quanto à outra questão o melhor é contactares a instituição diretamente.

7. miggom

miggom Membro Caloiro

Matriculado:
    30 Maio 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Gostava de saber, o que fazer depois de concluir o ano zero. Estou interessado em fazer o ano zero, pois as minha média não são compatíveis ao curso que queria, ao fazer o ano zero a média que tenho que fazer, têm que ser iguais à média que devia acabar o 12º para entrar no curso que quero?

8. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @miggom
    Acho que deves ler este artigo para perceberes melhor em que consiste o ano zero:
    http://uniarea.com/ano-zero-ou-como-frequentar-o-superior-sem-entrar-no-curso/

Deverás na mesma fazer os exames nacionais e conseguir entrar pelo concurso nacional de acesso, ou não és aluno efetivo do curso.

9. miggom

miggom Membro Caloiro

Matriculado:
    30 Maio 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Eu vou fazer os exames no final do ano e dos que fiz no 11° ano tenho positiva, mas como estou a ver que provavelmente não vou conseguir mesmo que tire mais de 9.5 no exame de matemática que será o que utilizaria como prova de ingresso. Então olhava para o ano zero para tentar entrar no curso doutra forma, mas então não é assim que funciona já li o artigo mas não percebi muito bem esta questão

10. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Não é outra forma de entrar, é apenas uma forma de não ficares parado um ano enquanto estás a fazer melhorias/a estudar para repetir os exames. Podes, com o ano zero, começar a fazer cadeiras "avulso" e ir assim adiantando o curso. Tens, no entanto, na mesma de conseguir entrar no curso ou serás sempre um aluno externo à instituição.

11. miggom

miggom Membro Caloiro

Matriculado:
    30 Maio 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Ok, obrigado pelo esclarecimento

davis gostou disto.
  12. andré filipe da silva

andré filipe da silva Membro Caloiro

Matriculado:
    14 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
  13. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @andré filipe da silva
    Não percebi o que é que queres perguntar.

14. patricia_castro

patricia_castro Membro Caloiro

Matriculado:
    3 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá!! Sou uma aluna do 12º ano, prestes a fazer exames. Quero muito entrar em fisioterapia, mas infelizmente acho que não vou conseguir. Recentemente informaram-me que podia concorrer como aluno externo, mas duvidei um pouco porque acho tudo isto um processo muito estranho. Gostava que me explicassem melhor como é ser aluno externo e quais são os riscos que podem surgir, porque pelo que sei posso no segundo ano não entrar.

15. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @patricia_castro
    Lê isto:
    http://uniarea.com/ano-zero-ou-como-frequentar-o-superior-sem-entrar-no-curso/

16. patricia_castro

patricia_castro Membro Caloiro

Matriculado:
    3 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá novamente!! Acho que não me percebeste, eu consigo entrar num outro curso, que não fisioterapia. Há uns dias atrás eu fui pedir informações à universidade acerca da mudança de curso e o coordenador de fisioterapia informou-me que agora há um novo método, ser aluno externo. Ou seja, isto implicaria entrar no ensino superior com qualquer escolha de curso mas na respetiva universidade. Depois tinha que anular a matricula e proceder à inscrição como aluno externo em fisioterapia. Fazer o primeiro ano a pagar mais que o normal e depois no segundo ano concorrer como mudança de curso e como tinha o primeiro ano de fisioterapia feito, tenho mais probabilidades de entrar do que alguém que viesse de outro curso. Pedia mais informações sobre isto...Obrigada
    --- Post atualizado ---
    Olá novamente!! Acho que não me percebeste, eu consigo entrar num outro curso, que não fisioterapia. Há uns dias atrás eu fui pedir informações à universidade acerca da mudança de curso e o coordenador de fisioterapia informou-me que agora há um novo método, ser aluno externo. Ou seja, isto implicaria entrar no ensino superior com qualquer escolha de curso mas na respetiva universidade. Depois tinha que anular a matricula e proceder à inscrição como aluno externo em fisioterapia. Fazer o primeiro ano a pagar mais que o normal e depois no segundo ano concorrer como mudança de curso e como tinha o primeiro ano de fisioterapia feito, tenho mais probabilidades de entrar do que alguém que viesse de outro curso. Pedia mais informações sobre isto...Obrigada

17. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Eu percebi perfeitamente o que é que estás a falar. Aluno externo = fazer disciplinas isoladas. Ano zero é ser aluno externo, ou fazer disciplinas isoladas, ao mesmo tempo que te preparas para entrar efetivamente no curso. Tu também terás de no ano seguinte entrar efetivamente no curso, passando a aluna interna. Que mais informações precisas?

18. JosePTeixeira

JosePTeixeira Membro Caloiro

Matriculado:
    27 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá malta,
    Estou com as disciplinas de Matemática e FQ por fazer.
    Li faz pouco tempo aqui no Uniarea acerca do ano zero, que me pareceu uma opção a considerar...

O curso que gostaria de seguir era Engenharia Informática, na área do Porto que instituições de ensino oferecem este regime (com duas disciplinas em atraso)?
    Será realmente uma boa opção a tomar?

Muito obrigado!

19. davis

davis Administrador
    Equipa Uniarea Moderador

Matriculado:
    13 Outubro 2014
    Gostos Recebidos:
    13,295
    Curso:
    Eng. Aeroespacial
    Instituição:
    IST - ULisboa
    Olá @JosePTeixeira
    Tens de contactar as instituições em que estás interessado para saber.

20. Mariana_Sénica

Mariana_Sénica Membro Caloiro

Matriculado:
    24 Abril 2016
    Gostos Recebidos:
    1
    Olá. Este ano realizei um curso EFA para subir a minha média para ingressar no ensino superior, sendo a minha nota de prova de ingresso a minha média. Quero Psicologia na UBI porque já estou familiarizada com a instituição visto que frequentei o ano zero de lá. A prova de ingresso é Português e foi realizada no ano letivo de 2014/2015, portanto este é o último ano em que é válida. Para me candidatar tenho que ir buscar a ficha ENES onde? À minha escola secundária ou à escola onde realizei o curso EFA?
    Quanto às opções, aconselham-me a meter só a UBI como opção?
    Desde já o meu obrigada pela disponibilidade!

Loading...