Anulação/Congelamento da Matrícula

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,699
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E caso não pague quais as consequencias? Não me posso candidatar ao ensino superior outra vez ou não acontece nada.
Tal como qualquer dívida, fica do lado da instituição fazer por cobrar a mesma no futuro. Se concorreres a outro curso do politécnico de Lisboa deverão pedir certamente que pagues a dívida antes de poderes fazer uma nova matrícula. Não tem havido até agora partilha destas informações entre instituições.

jpwaitforit

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2018
Gostos
0
Tal como qualquer dívida, fica do lado da instituição fazer por cobrar a mesma no futuro. Se concorreres a outro curso do politécnico de Lisboa deverão pedir certamente que pagues a dívida antes de poderes fazer uma nova matrícula. Não tem havido até agora partilha destas informações entre instituições.
Mas caso queira concorrer a outra universidade há problema?

jpwaitforit

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2018
Gostos
0
Se não for a mesma universidade, e como atualmente não há esse cruzamento de dados, não.
Só mais uma questão: o resto das propinas que não paguei, sou obrigado a pagá-las (mesmo nao continuando na mesma instituição ou até mesmo não continuando no ensino superior) ou só tenho mesmo de pagá-las caso queira concorrer novamente a mesma instituição? É que não faço questão de concorrer ao ensino superior no próximo ano e fiquei com esta dúvida

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,699
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Só mais uma questão: o resto das propinas que não paguei, sou obrigado a pagá-las (mesmo nao continuando na mesma instituição ou até mesmo não continuando no ensino superior) ou só tenho mesmo de pagá-las caso queira concorrer novamente a mesma instituição? É que não faço questão de concorrer ao ensino superior no próximo ano e fiquei com esta dúvida
Independentemente do que faças tens essa dívida pendente na instituição. Tu compraste um serviço, concordaste com os termos do mesmo, que agora não queres pagar.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,699
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
e quais as consequências de um não pagamento?
As de qualquer dívida, a instituição poderá agir judicialmente contra ti e exigir o pagamento do valor em dívida com juros.

Nelson Braz

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Gostos
2
Boa noite, malta!
Como estão? É assim, eu estou a pensar congelar a matrícula durante um ano para poder ir trabalhar. Após isso posso "reingressar" no ano/semestre em que parei? Como devo proceder?
Muito obrigado!

Matrícula
2 Junho 2018
Gostos
0
Entrei este ano para a Universidade mas por razoes de saúde tive que anular o 1 semestre, voltei no 2 semestre e fiz algumas frequências mas nas ultimas exames o meu estado de saude nao tem sido o melhor e nao poderei fazer os exames e queria anular este semestre como fiz com o outro. A minha pergunta e se isso e possivel e nao ira afetar a minha inscrição no próximo ano. Ando na Universidade de coimbra

JM199992

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2018
Gostos
0
Boas, eu pretendo candidatar-me novamente à universidade, visto que não me adaptei e não gostei do curso que entrei este ano. Eu posso candidatar me à 1* fase mesmo sem anular a matrícula, ou só posso me candidatar na 3 fase ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,699
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @JM199992
Boas, eu pretendo candidatar-me novamente à universidade, visto que não me adaptei e não gostei do curso que entrei este ano. Eu posso candidatar me à 1* fase mesmo sem anular a matrícula, ou só posso me candidatar na 3 fase ?
Tu podes frequentar 2 cursos superiores ao mesmo tempo, pelo que não tens de anular nada para concorrer.

coolquerty

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2016
Gostos
0
Boa tarde!
No ano passado candidatei-me a um curso e entrei no mesmo, mas ingressei numa universidade muito longe de casa e o que fiz foi matricular-me para assegurar que não "perdia o meu lugar" e desenvolvi um estudo individual em casa para tentar no ano seguinte ingressar numa universidade diferente mas no mesmo curso. Os resultados que obtive garantem-me em princípio a possibilidade de entrar numa universidade mais próxima de casa. Gostaria de saber como devo proceder... Se ao candidatar-me a uma outra universidade a matricula realizada na primeira universidade é automaticamente anulada ou se tenho de me dirigir à instituição e proceder presencialmente à sua anulação?
Obrigado pela ajuda!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,699
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @coolquerty
No ano passado candidatei-me a um curso e entrei no mesmo, mas ingressei numa universidade muito longe de casa e o que fiz foi matricular-me para assegurar que não "perdia o meu lugar" e desenvolvi um estudo individual em casa para tentar no ano seguinte ingressar numa universidade diferente mas no mesmo curso. Os resultados que obtive garantem-me em princípio a possibilidade de entrar numa universidade mais próxima de casa. Gostaria de saber como devo proceder... Se ao candidatar-me a uma outra universidade a matricula realizada na primeira universidade é automaticamente anulada ou se tenho de me dirigir à instituição e proceder presencialmente à sua anulação?
Basta que não renoves a matrícula no próximo ano lectivo.

Matrícula
16 Novembro 2015
Gostos
1,150
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
é possivel matricular nos e logo a seguir congelar a nossa matricula no 1ºano do curso?

Gostos: ph+

ph+

Membro Veterano
Matrícula
23 Janeiro 2016
Gostos
102
é possivel matricular nos e logo a seguir congelar a nossa matricula no 1ºano do curso?
Eu ja fiz isso :X
Mas quando me matriculei, matriculei me em regime parcial (para pagar menos propinas) e depois as senhoras da secretaria ate me aconselharam a nem anular... chumbava por faltas kkkk e no ano seguinte se quisesse voltar, era so renovar a matricula, se nao quisesse e passados 10 anos quisesse voltar podia fazer reingresso que dava :)
No entanto paguei logo as propinas totais do regime parcial só para nao ter de la voltar mais kkkkk

Gostos: Mstudent17
Matrícula
16 Novembro 2015
Gostos
1,150
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
hum entao temos de pagar propinas? e isso é assim em todas as faculdades?