Anulação/Congelamento da Matrícula

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
20,151
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas caso opte por fazer unidades curruculares isoladasno 2ºsemestre que é possivel na universidade que quero nao preciso já da filha enes antes de a pedir na altura dos exames nacionais?
Não. Só na altura da saída das notas dos exames.

Matrícula
16 Julho 2017
Gostos
6
Não. Só na altura da saída das notas dos exames.
E posso na mesma fazer as unidades curriculares isoladas sem a ficha enes? No site da uniersidade diz que é necessário a apresentação do certificado das habilitações assim como reavalidar o documento da prova de ingresso a ser utilizado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
20,151
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E posso na mesma fazer as unidades curriculares isoladas sem a ficha enes? No site da uniersidade diz que é necessário a apresentação do certificado das habilitações assim como reavalidar o documento da prova de ingresso a ser utilizado.
Tipicamente, sim, não costumam pedir esse documento.

Gostos: Diana Sara
Matrícula
16 Novembro 2018
Gostos
0
Boa tarde! Tenho uma dúvida, agradecia se me pudesse esclarecer. Estando eu num determinado curso (que não me identifique) e tendo chumbado a duas disciplinas desse curso no primeiro semestre, ao pedir "congelamento" da matrícula após acabar o 1º semestre, é na mesma possível pedir o reingresso nesse curso no futuro sem qualquer tipo de problemas? Ou seja, ter chumbado a algumas cadeiras não interfere num futuro processo de reingresso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
20,151
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Tomás Ramos
Boa tarde! Tenho uma dúvida, agradecia se me pudesse esclarecer. Estando eu num determinado curso (que não me identifique) e tendo chumbado a duas disciplinas desse curso no primeiro semestre, ao pedir "congelamento" da matrícula após acabar o 1º semestre, é na mesma possível pedir o reingresso nesse curso no futuro sem qualquer tipo de problemas? Ou seja, ter chumbado a algumas cadeiras não interfere num futuro processo de reingresso?
Não interfere.

Tomás Reis

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2016
Gostos
0
Bom dia,

No ano letivo passado estive inscrito no isel, tendo pago o valor total das propinas para esse mesmo ano letivo mas nao tendo feito sequer a pre inscricao para o ano letivo seguinte.
Este ano letivo decidi mudar de curso, utilizei o concurso nacional de acesso e fiquei colocado no iscal.
Matriculei me no iscal e estou a pagar as propinas.
A minha questão é a seguinte: Disseram-me que ao estar inscrito e pagar a propina noutro curso automaticamente cancela a minha matricula na instituicao anterior. Fiz login no site do isel e como nao tinha feito matricula, nao tinha nenhum valor a pagar na secção de propinas/dividas.
Quando fiz candidatura a bolsa, aparecia este ano como estando matriculado apenas no iscal.
É preciso ir ao isel fazer qualquer coisa de forma a que nao me apareça algum valor a pagar no futuro?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
20,151
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Tomás Reis
A minha questão é a seguinte: Disseram-me que ao estar inscrito e pagar a propina noutro curso automaticamente cancela a minha matricula na instituicao anterior.
Não é verdade, até porque podes frequentar 2 cursos superiores ao mesmo tempo.

Fiz login no site do isel e como nao tinha feito matricula, nao tinha nenhum valor a pagar na secção de propinas/dividas.
Quando fiz candidatura a bolsa, aparecia este ano como estando matriculado apenas no iscal.
É preciso ir ao isel fazer qualquer coisa de forma a que nao me apareça algum valor a pagar no futuro?
Dado que não renovaste a matrícula não tens de fazer nada, ao não renovares a matrícula suspendeste a tua relação com a instituição.

manuelpp

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2018
Gostos
0
Boas,
Têm começado a surgir dúvidas se o curso que frequento é o que realmente quero e estou pensar anular a matrícula. No entanto, não quero descartar a hipótese de para o próximo anular letivo voltar a candidatar-me ao mesmo curso pelo concurso nacional. A minha dúvida é se o anualmente da matrícula me impede de para o ano voltar a candidatar-me a esse mesmo curso na mesma instituição pelo concurso nacional

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
20,151
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @manuelpp
Têm começado a surgir dúvidas se o curso que frequento é o que realmente quero e estou pensar anular a matrícula. No entanto, não quero descartar a hipótese de para o próximo anular letivo voltar a candidatar-me ao mesmo curso pelo concurso nacional. A minha dúvida é se o anualmente da matrícula me impede de para o ano voltar a candidatar-me a esse mesmo curso na mesma instituição pelo concurso nacional
Não impede. Caso algum dia queiras voltar tens um concurso próprio de acesso chamado reingresso, que não tem limite de vagas, pelo que o ingresso é praticamente garantido.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
20,151
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Tiagoalcobia
Bom dia! Gostaria de saber se é possível congelar a matrícula (sendo a universidade privada) visto que já completei o primeiro semestre. Obrigado!!
As condições de anulação da matrícula são definidas pela instituição em causa. O "congelamento" legalmente não existe, sendo um termo usado pelas instituições para o que será uma anulação.