Após resultado de reapreciação de exame 1ºfase

Matrícula
12 Junho 2018
Gostos
0
Alguém que tenha alterado a candidatura após receber resultado da reapreciação na 1ªfase me pode ajudar? Recebi uma nova ficha enes mas o meu código de ativação aparece como ''inválido'' na página da candidatura online

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @ines_simoes_25
Alguém que tenha alterado a candidatura após receber resultado da reapreciação na 1ªfase me pode ajudar? Recebi uma nova ficha enes mas o meu código de ativação aparece como ''inválido'' na página da candidatura online
Estás a inserir bem o código da ficha ENES e a data?

Marcelo Lemos

Membro Caloiro
Matrícula
10 Agosto 2018
Gostos
1
Olá,tenho uma dúvida. Fui ver a minha nota de reapreciação e já pedi a minha nova Ficha ENES à secretária mas só chega segunda. Apesar de não querer mudar nada na minha candidatura, tenho que submeter uma nova( com os valores mais recentes ou não? E se não conseguisse hipoteticamente mudar a minha candidatura o quê que acontecia?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Marcelo Lemos
Olá,tenho uma dúvida. Fui ver a minha nota de reapreciação e já pedi a minha nova Ficha ENES à secretária mas só chega segunda. Apesar de não querer mudar nada na minha candidatura, tenho que submeter uma nova( com os valores mais recentes ou não? E se não conseguisse hipoteticamente mudar a minha candidatura o quê que acontecia?
Não tens, as notas serão atualizadas automaticamente.

Spinolat

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2017
Gostos
0
Boa noite, eu na primeira fase tirei 9,3 a matematica. Como eu precisava de 9,5 para o curso que queria, eu pedi a reapreciação da nota, tendo conseguido o 9,5. Eu fiz a minha candidatura com o 9,3, e pus os cursos como se eu tivesse o 9,5 (nota minima). Hoje fui pedir a ficha ENES para alterar a nota do exame e não consigo entar (já tentei mudar a data e o codigo). Devo esperar, ou devo anular a candidatura e fazer outra.
Se alguem puder ajudar, agradecia bastante.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Spinolat
Boa noite, eu na primeira fase tirei 9,3 a matematica. Como eu precisava de 9,5 para o curso que queria, eu pedi a reapreciação da nota, tendo conseguido o 9,5. Eu fiz a minha candidatura com o 9,3, e pus os cursos como se eu tivesse o 9,5 (nota minima). Hoje fui pedir a ficha ENES para alterar a nota do exame e não consigo entar (já tentei mudar a data e o codigo). Devo esperar, ou devo anular a candidatura e fazer outra.
Se alguem puder ajudar, agradecia bastante.
Há várias pessoas a quem lhe está a dar erro. Verifica se estás a inserir bem o código da ficha ENES e a data, mas sugiro que tentes novamente amanhã.

Helena2487

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2017
Gostos
0
Olá, eu fiz reapreciação e subi a nota, no entanto não alterei a candidatura.
Quanto tempo costuma demorar até ter o resultado do exame atualizado na candidatura? E como tenho a certeza que atualizou?
Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Helena2487
Olá, eu fiz reapreciação e subi a nota, no entanto não alterei a candidatura.
Quanto tempo costuma demorar até ter o resultado do exame atualizado na candidatura? E como tenho a certeza que atualizou?
Obrigada!
Vários dias. Não tens, tens de confiar na DGES.

Gostos: Alterado
Matrícula
31 Janeiro 2017
Gostos
42
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa noite! Recebi a nova ficha ENES e alterei a minha nota na prova de ingresso "manualmente", sem esperar que atualizasse automaticamente... Há algum problema?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,702
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Há a hipótese de prejudicar a minha candidatura? Não atualizar devidamente ou algo do género?
Desculpa o incómodo, é que faz toda a diferença na minha candidatura o que me deixa nervosa com o facto de não ter "provas" de que já foi alterada
Já acompanho candidaturas há alguns anos. Com notas de reclamações de reapreciações conhece casos. Notas de reapreciações, não conheço nenhum. Podes ficar descansada.

Boa noite! Recebi a nova ficha ENES e alterei a minha nota na prova de ingresso "manualmente", sem esperar que atualizasse automaticamente... Há algum problema?
Nenhum. Eles depois validam esses valores.