1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Arquitetura

Discussão em 'Arquitetura, Artes Plásticas e Design' iniciado por Andreia Correia, 17 Fevereiro 2015.

1. NicoleLudovino

NicoleLudovino Membro Caloiro

Matriculado:
    13 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá Ricardo, sou aluna na FA da Ulisboa, embora não tenha frequentado o curso na FAUP aconselho-te a consultar o plano de estudos do curso que queres pois dão uma ideia básica de que se tratam as cadeiras e que objetivos têm. Quanto às aulas de projecto, e apenas falo por experiência na FAUL, damos o desenvolvimento de um projeto, ou seja, é dado um enunciado no inicio do semestre e passamos as aulas a desenvolver a nossa proposta de resolução do enunciado (o projeto em si) intercalado alguns momentos mais teóricos em que os professores dão um pouco de matéria. No 1º ano e no 1º semestre do 2º ano tive laboratório de arquitectura, onde desenvolvemos os projetos (elaboração de desenhos, esquiços, maquetes) e ao mesmo tempo nos foram ensinados os aspetos básicos de desenho técnico (plantas, cortes e alçados), organização de espaços, relações com o exterior, entre outras coisas.
    O que é um pouco diferente de laboratório de projecto pois é nos pedido algo mais desenvolvido e explorado que nos semestres anteriores visto já termos mais conhecimentos.
    Espero ter ajudado e boa sorte

2. MariaJoaoFaria

Matriculado:
    15 Fevereiro 2017
    Gostos Recebidos:
    4
    Curso:
    Artes Visuais
    Olá! Gostava de saber que computadores recomendam para o curso de arquitetura! Obrigada desde já ☺️

ze cordeiro gostou disto.
  3. spedro297

spedro297 Membro

Matriculado:
    25 Setembro 2016
    Gostos Recebidos:
    10
    boas!!
    alguém me sabe dizer se a FAUP dispõe de vagas que possam ser preenchidas sob a influência da preferência regional? ja andei a procurar e n consigo encontrar info sobre se esse critério existe ou não na FAUP
    obg pela atenção!!

4. MariaJoaoFaria

Matriculado:
    15 Fevereiro 2017
    Gostos Recebidos:
    4
    Curso:
    Artes Visuais
    Boas! penso que a preferência regional é só para cursos de politécnico...

5. Imperador

Imperador Membro

Matriculado:
    27 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    42
    Curso:
    Arquitectura
    Instituição:
    FAUP
    Confirmo
    Na FAUP so começas a trabalhar com computador no terceiro ano, por isso se estás satisfeita com o teu actual computador o melhor é esperar até ao terceiro ano. No meu caso eu comprei um computador que quando eu chegasse ao terceiro ano ainda estivesse actualizado, e que me fosse suficiente para chegar até ao final do 5º.

HP-Omen de 17´
    Intel Core i7-6700HQ Quad Core 2.60GHz
    RAM 16GB DDR44-2133
    SSD 512 GB
    NVIDIA GeForce GTX 965M com 4GB GDDR5 Dedicados

Apesar de eu querer um Windows, muita gente decide optar por comprar Mac que geralmente tem um life span mais prolongado em comparação.

MariaJoaoFaria gostou disto.
  6. MariaJoaoFaria

Matriculado:
    15 Fevereiro 2017
    Gostos Recebidos:
    4
    Curso:
    Artes Visuais
    Obrigada pela ajuda! :)

7. flip1900

flip1900 Membro Caloiro

Matriculado:
    18 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    4
    Olá estou muito interessado em ir para a FAUP, a nota com q me vou candidatar é 17.6 e no ano passado a nota do último colocado foi 17.55, será que a nota que tenho é suficiente, e q em Lisboa ou Coimbra a nota e MT baixa e não queria msm nada ir para outra faculdade.

Marisa Alves gostou disto.
  8. Imperador

Imperador Membro

Matriculado:
    27 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    42
    Curso:
    Arquitectura
    Instituição:
    FAUP
    Well, não estás numa posição muita segura, pois no ano passado foi essa a nota, no ano anterior tinha sido um pouco mais baixa (17,3), mas antes disso a nota andava sempre pelos 18s. Mas good luck! Veremos como anda este ano a tendência, já que arquitectura não tem andado tão popular como há uns 7/8 anos. Sendo nu e cru mantêm-te esperançoso, mas pensa num eventual plano B caso fiques de fora.

9. Marisa Alves

Marisa Alves Membro Caloiro

Matriculado:
    25 Março 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Estou no mesmo caso!

10. Alfredo Almeida

Alfredo Almeida Membro Caloiro

Matriculado:
    30 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá gostaria de saber qual é a vossa opinião em relação ao curso de arquitetura. Eu sou de Castelo Branco e estava a pensar ir estudar para a ubi mas nunca tive geometria na minha vida e vou entrar em explicações até ao exame, acham que me consigo safar?
    Já agora podem-me dizer como é o curso concretamente na UBI(muito ou pouco prático etc...)
    Obrigado :)

11. spedro297

spedro297 Membro

Matriculado:
    25 Setembro 2016
    Gostos Recebidos:
    10
    Ola!! Não sou da ubi, mas quanto ao exame de geometria, estava na mesma situação que tu o ano passado! Não tinha, mas consegui dar a matéria toda e safei me muito bem no exame! Geometria é uma coisa que se te concentrares um pouco e conseguires entender o espaço relativamente bem, fazes o exame na boa. Aqui na faup sei de muita gente que como eu não tinha geometria mas conseguiu fazer por fora e entrou aqui!! É uma questão de experimentares umas aulas para ver se realmente entendes bem aquilo. Não perdes nada em tentar!

Loading...