Artes Plásticas

Matrícula
30 Janeiro 2018
Mensagens
1
Gostos
0
#1
Olá!
Vou candidatar-me a universidade este ano, estou muito indeciso confesso até, um pouco perdido porque não sei bem para que curso/faculdade devo ir, agradecia imenso saber a vossa ajuda!
Sinto que estou mais direccionado para um curso de Artes Plásticas (Escultura) porque sempre gostei de trabalhar com os materiais tais como o barro, gesso, etc.
Fascina me bastante a cerâmica porem em contrapartida também gosto bastante de fotografia e cinema/animação.
Sempre desejei ir para as belas artes porque achava que era o único e melhor sitio para aprender e ver mais de perto o ambiente artístico que admirava, cheguei a ficar obcecado com isto e a criar uma ideia utópica da FBAUP/ FBAUL ingenuamente... Tive a oportunidade de conversar com uma escultora que andou na FBAUP e ela mesmo me confessou que também passou pelo mesmo e que as belas artes são uma desilusão/ilusão em vários aspectos como por exemplo no facto de não prepararem as pessoas para o mercado de trabalho...
Com tudo, não tenho média suficiente para entrar lá pois sou aluno razoável ás disciplinas gerais já as especificas tenho 17 a Desenho A, Materiais e Tecnologias e a Oficina de artes.
Obviamente que há outros caminhos a seguir para chegar ao mesmo sitio ou talvez mais longe.
Já me falaram bem das Artes Plásticas na ESAD e no politécnico de Viana do Castelo mas de resto não tenho conhecimento. Gostava de saber o feedback do pessoal destes cursos pois não sei como chegar até eles. Só mesmo por aqui suponho. O que me aconselham?
 
Última edição: