Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
91
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Será que me podiam ajudar numa coisa por favor?
estou no 1ano na faculdade e recebi a bolsa de estudo da dges. o que tenho de fazer para a ter no 2ano? nao é preciso nada? é renovar? candidatar de novo? onde o posso fazer e quais sao os prazos? Obrigado.

Gostos: Mstudent17
Matrícula
16 Novembro 2015
Gostos
937
Curso
Biologia (melhoria exames nacionais)
Instituição
FCUP
Será que me podiam ajudar numa coisa por favor?
estou no 1ano na faculdade e recebi a bolsa de estudo da dges. o que tenho de fazer para a ter no 2ano? nao é preciso nada? é renovar? candidatar de novo? onde o posso fazer e quais sao os prazos? Obrigado.
olá!
precisas de fazer novamente a candidatura á bolsa,no site da dges ja esta disponivel! usas os dados do ano passado,aqueles que te foram entregues por sms,e vais usa los para os proximos anos tambem.
a renovaçao penso que ja começou e vai ate dia 30 de setembro. De resto é tudo igual ao que fizes te o ano passado,e tem em atençao que tera s de fazer esta renovaçao de pedido todos os anos e que para teres direito á bolsa tens de ter tido aproveitamento minimo de 36 ECTS
site da dges para a bolsa: DGES - Candidaturas a Bolsas do Ensino Superior

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
91
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
olá!
precisas de fazer novamente a candidatura á bolsa,no site da dges ja esta disponivel! usas os dados do ano passado,aqueles que te foram entregues por sms,e vais usa los para os proximos anos tambem.
a renovaçao penso que ja começou e vai ate dia 30 de setembro. De resto é tudo igual ao que fizes te o ano passado,e tem em atençao que tera s de fazer esta renovaçao de pedido todos os anos e que para teres direito á bolsa tens de ter tido aproveitamento minimo de 36 ECTS
site da dges para a bolsa: DGES - Candidaturas a Bolsas do Ensino Superior
Muito obrigado! Acho que não me mandaram nada por SMS, os dados sao aquela senha que nos mandam para o mail? Dps de pedirmos a senha no secundario?

Matrícula
16 Novembro 2015
Gostos
937
Curso
Instituição
FCUP
de nada! nao,tens de ter o codigo de utilizador e uma password,que de certeza que usas te quando te candidatas te na 1ºvez á bolsa
eu penso que mandam isso por sms,quando fazes a candidatura ao ensino superior tens de selecionar se queres ter direito á bolsa ou nao,e ai é que te mandam a sms com credenciais. se tives te direito á bolsa no 1ºano tens essas credenciais de certeza,pois tives te de fazer a candidatura á bolsa de estudo nesse site que te indiquei :)

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
91
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
de nada! nao,tens de ter o codigo de utilizador e uma password,que de certeza que usas te quando te candidatas te na 1ºvez á bolsa
eu penso que mandam isso por sms,quando fazes a candidatura ao ensino superior tens de selecionar se queres ter direito á bolsa ou nao,e ai é que te mandam a sms com credenciais. se tives te direito á bolsa no 1ºano tens essas credenciais de certeza,pois tives te de fazer a candidatura á bolsa de estudo nesse site que te indiquei :)
Sim acho que ja me lembro mas como mudei de telemóvel nao tenho aqui o sms mas acho que o guardei num word é uma questao de ver. Mais uma vez obrigado!

Matrícula
16 Novembro 2015
Gostos
937
Curso
Instituição
FCUP
tens sempre oportunidade de pedir novas credenciais penso eu,mas de qualquer forma guarda bem esses dados para os outros anos :)

Loynis Siul

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2018
Gostos
0
Estou no 2º ano do meu curso e tenho 15 creditos deste ano que nao fiz (de 60) e 10 do ano passado que nao fiz (de 60 tambem), pelo que vou ficar retido no 2º ano (+que 20 creditos acumulados nao feitos).
Vou poder receber bolsa no ano letivo que vem? Ouvi dizer que necessito de 36 creditos deste ano so, para poder receber a bolsa, e verdade? se sim, as minhas chancesde receber a bolsa sao diferentes por ter ficado retido de ano?
Para o ano vou-me inscrever a todas as cadeiras que tenho por fazer + algumas do 3ºano para preencher ate 60, o valor da bolsa vai mudar? por outras palavras, o valor da bolsa difere pelo numero de ects que estou inscrito?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,935
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Estou no 2º ano do meu curso e tenho 15 creditos deste ano que nao fiz (de 60) e 10 do ano passado que nao fiz (de 60 tambem), pelo que vou ficar retido no 2º ano (+que 20 creditos acumulados nao feitos).
Vou poder receber bolsa no ano letivo que vem? Ouvi dizer que necessito de 36 creditos deste ano so, para poder receber a bolsa, e verdade? se sim, as minhas chancesde receber a bolsa sao diferentes por ter ficado retido de ano?
Para o ano vou-me inscrever a todas as cadeiras que tenho por fazer + algumas do 3ºano para preencher ate 60, o valor da bolsa vai mudar? por outras palavras, o valor da bolsa difere pelo numero de ects que estou inscrito?
Respondido por mensagem privada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,935
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Não têm nenhum texto sobre as bolsas, é que realmente não percebo muito bem. Só começo a tratar dos papéis da bolsa depois de saber se entrei na universidade ou antes?
Tratas depois da candidatura até fim de setembro. Tens muito tempo ainda.

Gostos: gui5000

carolinaft

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2018
Gostos
1
Boa tarde. Eu pretendo candidatar-me ao ensino superior pela primeira vez este ano e a bolsa de estudo.
Já estive a tentar saber algumas coisas acerca do assunto, mas as informações acerca do património mobiliário são um tanto confusas e divergentes. Quanto a isto, teremos de anexar em PDF algum extrato ou apenas é necessário saber o valor do património mobiliário? E as informações acerca do património mobiliário, são referentes apenas ao dia 31 de dezembro de 2017 ou desde o dia 31 de dezembro até ao começo do ano letivo?
Desde já obrigada pela ajuda.

cyrilico

¯\_(.-.)_/¯
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Junho 2015
Gostos
1,447
Curso
MIEIC
Instituição
FEUP
Boa tarde. Eu pretendo candidatar-me ao ensino superior pela primeira vez este ano e a bolsa de estudo.
Já estive a tentar saber algumas coisas acerca do assunto, mas as informações acerca do património mobiliário são um tanto confusas e divergentes. Quanto a isto, teremos de anexar em PDF algum extrato ou apenas é necessário saber o valor do património mobiliário? E as informações acerca do património mobiliário, são referentes apenas ao dia 31 de dezembro de 2017 ou desde o dia 31 de dezembro até ao começo do ano letivo?
Desde já obrigada pela ajuda.
São os valores no dia 31 dezembro. Na candidatura só precisas de especificar os valores, mais tarde podem-te pedir os extratos como documentos extra para comprovar os valores

Gostos: carolinaft