Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,699
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @hdf
Boa noite. Quanto tempo demoram a enviar as credenciais? Fiz a candidatura à mais ou menos duas horas, mas ainda não recebi nada, devo ficar preocupada?
Pode demorar 1 ou 2 dias.

Matrícula
27 Novembro 2016
Gostos
14
Boa tarde, já fiz a candidatura a bolsa de estudo, mas só dei conta que me tinha enganado a selecionar uma opção depois de a submeter, ao verificar o boletim de candidatura que aparece na aba "Documentos".

Como esta opção se encontra no local de "Dados pessoais" ainda deu para alterar e gravar a alteração.
Apesar disso, consultando novamente, após alteração, o boletim de candidatura disponível para consultar, ainda aparece a opção errada:

Isto tem problema?

DB77

Membro Caloiro
Matrícula
2 Agosto 2018
Gostos
0
Na parte da bolsa de estudo onde temos de declarar o património imobiliário, pomos só os dados da habitação permanente ou temos que pôr também outros imóveis que pertençam ao agregado familiar.

Matrícula
20 Julho 2017
Gostos
27
Curso
Mestrado - Design Industrial
Instituição
Ubi
Sobre a contratualização e o facto da bolsa ser automaticamente atribuída caso as condições de mantenham, nao sei como foi noutros casos, mas por aqui isso não aconteceu..... Esta na fase de "aguarda informação externa" ou seja, segurança social e finanças. Foi-me também pedido novas autorizações para aceder a estes dados, de resto os únicos documentos pedidos até agora. Assim sendo, o "Automaticamente" não é assim tão automático! :p

Gostos: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
18,699
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Na parte da bolsa de estudo onde temos de declarar o património imobiliário, pomos só os dados da habitação permanente ou temos que pôr também outros imóveis que pertençam ao agregado familiar.
O património imobiliário é tudo o que pertença ao agregado.

Matrícula
17 Dezembro 2016
Gostos
5
Curso
Artes Visuais 12ºano
Olá. Candidatei me à UBI e vi que eles tinham uma bolsa de excelência "+ubi" que à partida oferece o valor da propina anual do primeiro ano a quem tenha nota de candidatura superior ou igual a 18. No entanto, noutro local que dá acesso a essa mesma informação, falam que dão a bolsa a quem tenha média de candidatura superior ou igual a 18. Afinal média de candidatura e nota de candidatura é igual?
Eu até para lá liguei mas não me disseram nada de especial. Disseram que era a nota, penso eu.
Obrigada.

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
1,892
Curso
Pirineu
Instituição
Cê não sabe nem eu
Olá. Candidatei me à UBI e vi que eles tinham uma bolsa de excelência "+ubi" que à partida oferece o valor da propina anual do primeiro ano a quem tenha nota de candidatura superior ou igual a 18. No entanto, noutro local que dá acesso a essa mesma informação, falam que dão a bolsa a quem tenha média de candidatura superior ou igual a 18. Afinal média de candidatura e nota de candidatura é igual?
Eu até para lá liguei mas não me disseram nada de especial. Disseram que era a nota, penso eu.
Obrigada.
Sim, é igual. Refere-se tudo à mesma coisa: à média com a qual te candidataste a um determinado curso.
% de Provas de Ingresso + % de Média de Secundário tem de ser superior 18 valores para poderes usufruir dessa bolsa.

Gostos: Mars.siana
Matrícula
17 Dezembro 2016
Gostos
5
Curso
Artes Visuais 12ºano
Sim, é igual. Refere-se tudo à mesma coisa: à média com a qual te candidataste a um determinado curso.
% de Provas de Ingresso + % de Média de Secundário tem de ser superior 18 valores para poderes usufruir dessa bolsa.
Então essa é a nota de candidatura que me apareceu quando estava a fazer a candidatura? Aquela que aparecia ao lado xp.

Matrícula
20 Julho 2017
Gostos
27
Curso
Mestrado - Design Industrial
Instituição
Ubi
Obrigada.
Vê também as bolsa +Superior, caso venhas de outro distrito. Esta apoia alunos de outras zonas que optem por universidades do centro do país! Bem vinda à UBI ;)

Gostos: Mars.siana
Matrícula
12 Setembro 2017
Gostos
13
Boa noite. É possível receber uma bolsa de estudo (em termos monetários) superior ao valor da propina?
Boa noite,
Sim o valor máximo afixado da propina é o valor base que recebes depois são adicionados complementos que podes ou não ser elegível para, além disso também entra para a fórmula de cálculo quanto vais receber com base nos rendimentos do agregado. Eles disponibilizam um simulador se não estou em erro para veres mais ou menos quanto irás receber se tiveres bolsa!

Gostos: franscisco55
Matrícula
7 Agosto 2016
Gostos
1
Olá,

Estou com uma dúvida.

A minha irmã vai para o 2 ano do mestrado mas as inscrições são só em Setembro.. Pode já efectuar a candidatura à bolsa? Ou primeiro tem que efectuar a inscrição?

Obrigado.

Matrícula
30 Outubro 2016
Gostos
13
O património imobiliário é tudo o que pertença ao agregado.
Na candidatura só temos que colocar se somos proprietários do imóvel destinado a habitação permanente, não pedem outro património imobiliário que o agregado tenha. Já liguei para lá e explicaram-me essa situação. Depois as Finanças é que vão fornecer as informações relativas ao restante património que o agregado familiar tenha.