Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Matrícula
16 Novembro 2015
Gostos
1,127
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
A data em que se sabe se somos beneficiários ou não da bolsa é igual para todos os alunos ou varia? Normalmente em que altura é que se sabe?
Obrigada!
varia de caso para caso e de serviço tambem,uns mais lentos e outros mais rapidos... eu por exemplo o ano passado recebi a bolsa em janeiro mas tendo em atençao que reclamei do resultado (recebi o valor ja com a reclamaçao em janeiro). lá para novembro é uma data razoavel,mas lá esta depende do teu caso,de quantos documentos precisam,do volume de candidaturas que tem...
boa sorte! :)

Matrícula
13 Junho 2017
Gostos
0
varia de caso para caso e de serviço tambem,uns mais lentos e outros mais rapidos... eu por exemplo o ano passado recebi a bolsa em janeiro mas tendo em atençao que reclamei do resultado (recebi o valor ja com a reclamaçao em janeiro). lá para novembro é uma data razoavel,mas lá esta depende do teu caso,de quantos documentos precisam,do volume de candidaturas que tem...
boa sorte! :)
Exato, estou a compreender! Comecei a preocupar-me com o tempo porque agora temos que renovar o passe sub23 e pedem-me uma declaração em que tenho de dizer de ou sou beneficiária da bolsa ou que nao me candidatei de todo então estou um bocado confusa!

Matrícula
16 Novembro 2015
Gostos
1,127
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Exato, estou a compreender! Comecei a preocupar-me com o tempo porque agora temos que renovar o passe sub23 e pedem-me uma declaração em que tenho de dizer de ou sou beneficiária da bolsa ou que nao me candidatei de todo então estou um bocado confusa!
Não há problema! Colocas lá assinalado que pedis te bolsa e esperas o resultado,não sei como é na tua faculdade mas na minha tens de anexar no sistema o boletim de inscrição da bolsa,para as senhoras da secretaria validarem isso tudo é depois teres o desconto de 60% mesmo ainda sem saberes o resultado da bolsa

Mribeiro37

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2018
Gostos
0
Boa noite! Recebi o resultado da bolsa, mas comparativamente com o ano passado foi me atribuido cerca de menos 1000€. Os rendimentos do meu agregado foram basicamente foram os mesmos mas comparei os dois ficheiros da decisão, o do ano passado e o de este ano, e reparei que na parte dos rendimentos não provenientes do trabalho e outros rendimentos declarados em requerimento, passou de 500€ para 5000€. Tenho duas dúvidas: a 1a é a que rendimentos se referem esta parte e se esta diferença de valores pode ser um erro, e a segunda como funciona a reclamação do valor porque dada a disparidade de valores penso que se justifica.
Agradeço desde já por qualquer resposta!

Matrícula
15 Novembro 2017
Gostos
10
Curso
Faculdade de Direito
Instituição
Universidade de Lisboa
Olá, pessoal!
Entrei na 2ª fase de candidaturas, porém, no site de candidatura `bolsa de estudos, ainda não me aparece que fui colocada, nem que matriculei. É normal?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,551
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Alexandra D.
Entrei na 2ª fase de candidaturas, porém, no site de candidatura `bolsa de estudos, ainda não me aparece que fui colocada, nem que matriculei. É normal?
É normal que ainda não apareça lá o curso/universidade, eles demoram vários dias a atualizar. Os da primeira fase só deve ter atualizado no fim de setembro/início de outubro.

Matrícula
11 Setembro 2016
Gostos
5
Bom dia,
Saiu a notícia na passada quarta feira que o estado pode emprestar dinheiro aos estudantes do ensino superior. As candidaturas são até dia 31 de Outubro porém não percebo nada de como se concorre. Já me inscrevi no gabinete 2020 mas não sei fazer mais nada e muito menos a candidatura. É muito confuso. E na Internet não tem informação nenhuma de como o fazer. Alguém pode ajudar?

Matrícula
11 Setembro 2016
Gostos
5
Bom dia,
Saiu a notícia na passada quarta feira que o estado pode emprestar dinheiro aos estudantes do ensino superior. As candidaturas são até dia 31 de Outubro porém não percebo nada de como se concorre. Já me inscrevi no gabinete 2020 mas não sei fazer mais nada e muito menos a candidatura. É muito confuso. E na Internet não tem informação nenhuma de como o fazer. Alguém pode ajudar?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,551
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Tamara Alves
Considerando que é algo muito recente e não há muita informação sugiro que tentes obter mais info junto da DGES.

Matrícula
6 Outubro 2017
Gostos
11
Fiz a candidatura à bolsa no dia 19 de Setembro e, na plataforma, ainda me aparece "Sem Instituicao - Curso não tipificado : Curso não definido" além de ainda não ter recebido qualquer informação relativamente à análise da candidatura. É normal?

Matrícula
26 Julho 2018
Gostos
13
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Boa noite,

Em termos de contratualização, recebi agora a resposta de que tenho direito à bolsa provisória por ter sido beneficiária o ano passado. A minha questão é se recebo agora o montante relativo a Setembro e a Outubro ou se essa regularização é feita depois quando souber o resultado definitivo.