Bolsa e Trabalho

Matrícula
4 Novembro 2015
Gostos
9
Curso
LCC
Instituição
Universidade do Minho
Olá a todos! Eu sou aluna bolseira, no entanto, "só" (já é muito bom) recebo o valor das propinas, que é o mínimo que um aluno bolseiro recebe. Acontece que por acasos da vida, há uma certa necessidade de eu arranjar trabalho. O meu medo é que ao arranjar trabalho perca o direito a bolsa, mesmo que receba pouco.
Isto tudo para perguntar: alguém sabe se o dinheiro recebido e declarado num part-time conta para a bolsa? Eu sei que se trabalhar na universidade não conta.

Gostos: Carol1916xD

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,722
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Isto tudo para perguntar: alguém sabe se o dinheiro recebido e declarado num part-time conta para a bolsa? Eu sei que se trabalhar na universidade não conta.
Conta, sim. Terás de abrir "ficha" nas finanças e declarar tal como rendimento, pelo que pode afetar, sim.

Matrícula
13 Julho 2016
Gostos
18
Curso
Línguas Aplicadas - Relações Empresariais
Instituição
FLUP
Olá a todos! Eu sou aluna bolseira, no entanto, "só" (já é muito bom) recebo o valor das propinas, que é o mínimo que um aluno bolseiro recebe. Acontece que por acasos da vida, há uma certa necessidade de eu arranjar trabalho. O meu medo é que ao arranjar trabalho perca o direito a bolsa, mesmo que receba pouco.
Eu trabalhei de Outubro de 2015 a Julho de 2016 em regime de PART-TIME, e para o IRS que a minha mãe faz, entrei como dependente e entrou os meus rendimentos de Outubro de 2015 a Dezembro de 2015 e isso sim influenciou no resultado da minha bolsa em setembro de 2016! Pois o rendimento total do agregado familiar aumentou e o valor da bolsa diminuiu

Matrícula
9 Agosto 2016
Gostos
14
Olá. Eu trabalho á um ano e mesmo com o rendimento da minha família não deixei de receber bolsa. Conheço pessoas que recebem como ordenado 800 euros e recebem o mesmo valor de bolsa igual ao teu. Por isso, não te preocupes.

carinadmt

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2018
Gostos
0
Olá! Não sei se é aqui que devia perguntar o seguinte: este ano (2018/2019) vou para a universidade e gostava de saber se posso trabalhar durante o verão sem que isso altere o valor da bolsa. Li que podemos receber a bolsa se tivermos contrato de trabalho durante o verão. Isto ainda se mantém?

Student04

Membro Caloiro
Matrícula
5 Dezembro 2018
Gostos
0
Olá a todos,
Estou a colocar este post para que me pudessem esclarecer uma dúvida relativamente a bolsa de estudos.
O ano anterior fui bolseiro e este ano voltei a candidatar me, pelo que as condições monetárias se mantiveram acredito que o resultado será semelhante mas a minha família aconselhou me a arranjar um emprego para que tenha melhores condições. Sei que isso iria fazer com que o valor da minha bolsa diminuísse, mas a minha questão era se iria perder ou baixar ainda a bolsa DESTE ano. E perante uma oferta de emprego posso estar descansado ou devo dirigir me aos SAS para dar conhecimento visto que ainda não recebi retroativos ou qualquer valor da bolsa deste ano.
Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,838
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Student04
O ano anterior fui bolseiro e este ano voltei a candidatar me, pelo que as condições monetárias se mantiveram acredito que o resultado será semelhante mas a minha família aconselhou me a arranjar um emprego para que tenha melhores condições. Sei que isso iria fazer com que o valor da minha bolsa diminuísse, mas a minha questão era se iria perder ou baixar ainda a bolsa DESTE ano. E perante uma oferta de emprego posso estar descansado ou devo dirigir me aos SAS para dar conhecimento visto que ainda não recebi retroativos ou qualquer valor da bolsa deste ano.
Este ano não seria afectado, já que tem como base o IRS do agregado do ano anterior. Seria afetada a tua próxima candidatura/renovação.