Caloiros 2018/2019

Catarinacpc

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2018
Gostos
1
Olá! Sou nova por aqui, mas gostava de esclarecer uma dúvida. Amanhã começam saem os resultados da reapreciação da 1 fase dos exames nacionais, e podemos alterar a nossa candidatura com uma nova ficha enes, se não me engano.
Eu gostava de alterar a minha candidatura, mas queria perguntar-vos! Há problema se eu concorrer com a 2 fase de exames do ano passado? Ou não se pode?
Obrigada pela atenção!

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
1,895
Curso
Pirineu
Instituição
Cê não sabe nem eu
Olá! Sou nova por aqui, mas gostava de esclarecer uma dúvida. Amanhã começam saem os resultados da reapreciação da 1 fase dos exames nacionais, e podemos alterar a nossa candidatura com uma nova ficha enes, se não me engano.
Eu gostava de alterar a minha candidatura, mas queria perguntar-vos! Há problema se eu concorrer com a 2 fase de exames do ano passado? Ou não se pode?
Obrigada pela atenção!
Tens de utilizar apenas Exames da 1a Fase como Provas de Ingresso para as Candidaturas da 1a Fase de Acesso ao Ensino Superior.

Gostos: Ada Lovelace
Matrícula
31 Julho 2018
Gostos
5
Alguém me pode explicar a necessidade de quem concorre a medicina necessitar do Pré-requisito A? Qual é o motivo deste curso ter, e por exemplo outros não?
Já agora, porque motivo também é necessário uma radiografia ao torax?

Matrícula
14 Abril 2016
Gostos
33
Curso
*em construção*
Alguém me pode explicar a necessidade de quem concorre a medicina necessitar do Pré-requisito A? Qual é o motivo deste curso ter, e por exemplo outros não?
Já agora, porque motivo também é necessário uma radiografia ao torax?
Não é só Medicina que precisa desse pré-requisito. Creio que todos os cursos de saúde pedem-no, ou o A ou o B :) Faz todo o sentido cursos que lidem com a vida das pessoas necessitarem de pré-requisitos que confirmem que o estudante em causa se encontra medicamente bem.