Candidaturas na pública e na privada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,390
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
As privadas faço no site de cada universidade respetivamente?
Depende da privada. Se tiver candidatura online, sim, caso contrário tens de fazer presencialmente ou outra via. Tens de contactar cada uma para saber.

AndréR

Membro Veterano
Matrícula
17 Fevereiro 2018
Gostos
229
Alguém me sabe explicar o que é a isenção das propinas? E quanto são as propinas na UCL, em estudos políticos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,390
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Alguém me sabe explicar o que é a isenção das propinas? E quanto são as propinas na UCL, em estudos políticos
Isenção de propinas = não pagas propinas.

Sol

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2018
Gostos
2
Ola boa noite. Tenho uma dúvida ,apesar das candidaturas do ensino publico ,1 fase ,ainda estarem abertas, reparei que,algumas, do ensino privado de 1 fase ja fecharam. Se eu quisesse inscrever me no ensino privado,tendo os exames de 1 fase,posso fazer a candidatura da 1 fase online( público/dges) e 2 fase da candidatura no ensino privado?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,390
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Sol
Ola boa noite. Tenho uma dúvida ,apesar das candidaturas do ensino publico ,1 fase ,ainda estarem abertas, reparei que,algumas, do ensino privado de 1 fase ja fecharam. Se eu quisesse inscrever me no ensino privado,tendo os exames de 1 fase,posso fazer a candidatura da 1 fase online( público/dges) e 2 fase da candidatura no ensino privado?
Podes.

Firest4ff

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2017
Gostos
1
Boa noite,
Estou com uma duvida, candidatei-me ao ensino privado e ao publico, e já estou colocado na privada. Decidi que vou, por uma questão de proximidade, ficar nessa universidade, o que faço agora em relação à candidatura ao ensino publico? (no site do DGES não posso anular pois já terminaram os prazos de candidatura)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,390
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Firest4ff
Estou com uma duvida, candidatei-me ao ensino privado e ao publico, e já estou colocado na privada. Decidi que vou, por uma questão de proximidade, ficar nessa universidade, o que faço agora em relação à candidatura ao ensino publico? (no site do DGES não posso anular pois já terminaram os prazos de candidatura)
Não precisas de fazer nada. Quando fores colocado simplesmente não fazes a matrícula.

Matrícula
28 Abril 2016
Gostos
58
Boa tarde, sei que, no ensino público, mesmo estando matriculados num curso onde ficámos colocados na 1fase, se nos candidatarmos à 2fase perdemos “anulam” a nossa matrícula no curso da 1fase.
A minha pergunta é: se eu me matricular hoje numa faculdade privada e me candidatar ao ensino publico da 2fase, a minha matricula na faculdade privada na 1fase é anulada?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,390
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Margot
A minha pergunta é: se eu me matricular hoje numa faculdade privada e me candidatar ao ensino publico da 2fase, a minha matricula na faculdade privada na 1fase é anulada?
Não, são independentes, e até poderias frequentar os 2 cursos.

Matrícula
27 Maio 2018
Gostos
0
Olá! Estou indecisa entre inscrição de fases e cursos e desejava uma ajuda.
Vou-me inscrever na 2a fase em Comunicação Empresarial, no ISCAP, mas tenho receio que não entre, caso a média suba ou assim.. como não quero ficar um ano sem "fazer nada", estou na duvida se me inscrevo em Ciências da Comunicação numa faculdade privada, nesta mesma fase, ou então se espero pelo resultado da 2a fase e então só aí me candidato em CC. Será que haverá vagas? Acha o curso de Comunicação Empresarial bom para seguir?

Obrigada!!

Última edição:
Matrícula
27 Maio 2018
Gostos
0
Vou-me inscrever na 2a fase em Comunicação Empresarial, no ISCAP, mas tenho receio que não entre, caso a média suba ou assim.. como não quero ficar um ano sem "fazer nada", estou na duvida se me inscrevo em Ciências da Comunicação numa faculdade privada, nesta mesma fase, ou então se espero pelo resultado da 2a fase e então só aí me candidato em CC. Será que haverá vagas? Acha o curso de Comunicação Empresarial bom para seguir?

Obrigada!!

Matrícula
15 Novembro 2015
Gostos
578

Obrigada!!
O ano passado a nota do último classificado na segunda fase foi de 158,5. Qual é a tua média?

Matrícula
15 Novembro 2015
Gostos
578
Tenho média de 14,8 mas pretendo candidatar-me em regime pós laboral
Sendo assim podes entrar. É um risco, as médias não mudam imenso dum ano para o outro mas nunca se sabe o que vai acontecer. Em contrapartida se te candidatares na privada e entrares no ISCAP perdes dinheiro.
Mas nas privadas costuma haver terceira fase, não é esse o caso da privada em que estás a pensar candidatar-te em Ciências da Comunicação?

Matrícula
27 Maio 2018
Gostos
0
Sim, também acho que entro mas caso não entre na 2a fase no ISCAP, penso inscrever-me na 3a em ciências da comunicação ou na Fernando Pessoa ou na Lusófona, penso ser ambas boa opção