ULisboa Centro de Línguas - FLUL

Matrícula
4 Outubro 2018
Gostos
37
Aqui está o tópico destinado ao esclarecimento de dúvidas sobre os cursos do Centro de Línguas (CLi - FLUL) assim como a partilha de experiências acerca da frequência dos mesmos.

O CLi é uma unidade pertencente à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Os cursos gerais de línguas decorrem, normalmente, em três períodos: Setembro (1ºsemestre), Fevereiro (2ºsemestre) e Julho (cursos intensivos). Os descontos praticados são aplicáveis a alunos em licenciatura, mestrado integrado, mestrado 2ºciclo ou doutoramento, independentemente da Universidade/Politécnico de origem. A frequência de, pelo menos, metade das aulas leccionadas dá direito a um certificado. Todavia, a realização do exame oficial na entidade respectiva é indispensável para a obtenção de um certificado oficial, que possa ser reconhecido no estrangeiro.
As aulas decorrem, durante a semana, em horário pós-laboral. Existem ainda alguns horários disponíveis ao sábado de manhã.
Antes de cada período, o CLi oferece os testes de nivelamento através dos quais se avaliam as competências escritas e orais.

Estas e outras informaçoes podem ser consultadas no site: Cli- FLUL.

Se algum aluno da FLUL mais entendido quiser acrescentar alguma informação, esteja a vontade.

Caso o tópico caia no esquecimento, ressuscitá-lo-ei, no início do próximo ano lectivo, para dar o meu feedback. ;)

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Gostos
4,241
Curso
Línguas, Literaturas e Culturas
Instituição
FLUL
Aqui está o tópico destinado ao esclarecimento de dúvidas sobre os cursos do Centro de Línguas (CLi - FLUL) assim como a partilha de experiências acerca da frequência dos mesmos.

O CLi é uma unidade pertencente à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Os cursos gerais de línguas decorrem, normalmente, em três períodos: Setembro (1ºsemestre), Fevereiro (2ºsemestre) e Julho (cursos intensivos). Os descontos praticados são aplicáveis a alunos em licenciatura, mestrado integrado, mestrado 2ºciclo ou doutoramento, independentemente da Universidade/Politécnico de origem. A frequência de, pelo menos, metade das aulas leccionadas dá direito a um certificado. Todavia, a realização do exame oficial na entidade respectiva é indispensável para a obtenção de um certificado oficial, que possa ser reconhecido no estrangeiro.
As aulas decorrem, durante a semana, em horário pós-laboral. Existem ainda alguns horários disponíveis ao sábado de manhã.
Antes de cada período, o CLi oferece os testes de nivelamento através dos quais se avaliam as competências escritas e orais.

Estas e outras informaçoes podem ser consultadas no site: Cli- FLUL.

Se algum aluno da FLUL mais entendido quiser acrescentar alguma informação, esteja a vontade.

Caso o tópico caia no esquecimento, ressuscitá-lo-ei, no início do próximo ano lectivo, para dar o meu feedback. ;)
Quero só acrescentar que, embora nunca tenha frequentado nenhum curso de línguas do CLi, que oiço falar muito bem do mesmo :blush: Aos interessados, o CLi situa-se no 2º piso do edifício principal da Faculdade de Letras.

Gostos: Kat9878
Matrícula
4 Outubro 2018
Gostos
37
Obrigada Alexandra. Eu, por acaso, sempre assumi que o CLi tivesse um edifício próprio. Quando precisei de obter informações fui parar a uma das estruturas da FCUL.

Com pena minha provavelmente não poderei dar continuidade a este tópico, pelo menos para já. Os cursos não têm muita flexibilidade em termos de horários, o que é perfeitamente compreensível atendendo à quantidade de línguas oferecidas. Simplesmente irei iniciar um estágio fora de Lisboa e perderia um mês de aulas. Talvez volte para um semestre de grego. :p

Corroboro o feedback positivo. Os meus colegas gostaram de andar lá, especialmente no caso dos cursos de alemão.

Para finalizar, eu aproveito para informar que as inscrições para os cursos de segundo semestre já se encontram abertas e as aulas terão início a 18 de Fevereiro.