IPS Comunicação Social

S

someone

Guest
Olá a todos!

Não sei há aqui alguém que esteja a fazer/tenha feito o curso de Comunicação Social no Instituto Politécnico de Setúbal ou que conheça alguém de lá, mas pedia-vos a vossa opinião acerca deste curso.

• Qual o vosso feedback geral sobre o curso em si?
  • As cadeiras no geral são fáceis de se passar e de ter boas notas ou nem por isso? Que notas normalmente costumam tirar os alunos do curso?
  • Em relação aos estágios, que empresas é que normalmente se pode ir (dêem-me exemplos concretos, se for possível). Há alguma nota mínima para se poder ir a estágio?
  • Que cadeiras opcionais existem?
  • A nível de empregabilidade, o curso de CS no IPS é bom ou há mais probabilidades de ficar desempregada?
Ainda outros aspetos, mais virados aos professores e ao Politécnico propriamente dito:
  • Como costuma ser a relação aluno-professor?
  • Relativamente às infraestuturas, que me dizem? E em relação à biblioteca?
  • A nível de "prestígio" do politécnico e a qualidade de ensino, que me dizem?
E por fim, não esquecendo: depois de terem feito este curso, sentiram que valeu a pena aquilo que aprenderam e conseguiram por em prática tudo isso?

Se alguém conseguir ajudar, agradecia imenso, até porque relativamente ao curso de CS no IPL não tem sido muito fácil encontrar informações mais precisas, além de que sei que muitas pessoas tem em vista este curso no IPS só que quase nada sabem acerca dele.

Obrigada!

ericaad

Membro Caloiro
Matrícula
4 Dezembro 2018
Gostos
0
Olá a todos!

Não sei há aqui alguém que esteja a fazer/tenha feito o curso de Comunicação Social no Instituto Politécnico de Setúbal ou que conheça alguém de lá, mas pedia-vos a vossa opinião acerca deste curso.

• Qual o vosso feedback geral sobre o curso em si?
  • As cadeiras no geral são fáceis de se passar e de ter boas notas ou nem por isso? Que notas normalmente costumam tirar os alunos do curso?
  • Em relação aos estágios, que empresas é que normalmente se pode ir (dêem-me exemplos concretos, se for possível). Há alguma nota mínima para se poder ir a estágio?
  • Que cadeiras opcionais existem?
  • A nível de empregabilidade, o curso de CS no IPS é bom ou há mais probabilidades de ficar desempregada?
Ainda outros aspetos, mais virados aos professores e ao Politécnico propriamente dito:
  • Como costuma ser a relação aluno-professor?
  • Relativamente às infraestuturas, que me dizem? E em relação à biblioteca?
  • A nível de "prestígio" do politécnico e a qualidade de ensino, que me dizem?
E por fim, não esquecendo: depois de terem feito este curso, sentiram que valeu a pena aquilo que aprenderam e conseguiram por em prática tudo isso?