Concurso Academia Militar

Paulo S Canas

Membro Caloiro
Matrícula
28 Maio 2017
Gostos
0
Pessoal, em relação à academia militar, escola naval ou força aérea, os estudantes de medicina podem ter residência própria ou são obrigados a todos os dias irem para a academia militar? E como funciona em relação a praxes da universidade? É possível os cadetes de medicina irem?

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,589
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Pessoal, em relação à academia militar, escola naval ou força aérea, os estudantes de medicina podem ter residência própria ou são obrigados a todos os dias irem para a academia militar? E como funciona em relação a praxes da universidade? É possível os cadetes de medicina irem?
De amigos que lá tenho sim tens. ATé porque lá na academia tens lá que fazer. Vais ter horas vagas é claro(poucas). Nao deves de ter tempo para isso...

Matrícula
28 Outubro 2017
Gostos
4,902
Curso
12º➡️ Línguas e Humanidades
Instituição
Fim do mundo
Um aluno do ensino profissional tem mais deficuldades em entrar para a Academia Militar?
Boa tarde.
Acho que não! pelo que sei tens as mesma hipóteses com os outros, tal como uma pessoa de humanidades pode entrar.
Poderás ter mais dificuldade a realizar os exames (exame de matemática que pedem).
Eu era para me candidatar mas, tens de fazer exame de Pt e de Matemática, como sou de humanidades achei que não tinha assim tantas bases para me aguentar!
Mas com um bom estudo, um bom explicador vais lá!
Boa sorte!

Gostos: eumesmo
Matrícula
1 Junho 2018
Gostos
11
Boa tarde.
Acho que não! pelo que sei tens as mesma hipóteses com os outros, tal como uma pessoa de humanidades pode entrar.
Poderás ter mais dificuldade a realizar os exames (exame de matemática que pedem).
Eu era para me candidatar mas, tens de fazer exame de Pt e de Matemática, como sou de humanidades achei que não tinha assim tantas bases para me aguentar!
Mas com um bom estudo, um bom explicador vais lá!
Boa sorte!
Pelo que sei para o curso que eu pretendo posso fazer exame a matemática B
Mensagem fundida automaticamente:

Tenta não desistas já

Última edição:
Gostos: Tattiana2001
Matrícula
28 Outubro 2017
Gostos
4,902
Curso
Instituição
Fim do mundo
Se fizeres esse exame e tiveres boa nota entra de certeza!:smiley:
Tenta não desistas já
Meh...n sei... eu vou para direito e depois disso vou me candidatar à escola de PJ!
Eu andei uns tempos a pensar na Academia militar pq é um dos cursos que mais entra depois na Pj!
Obrigada pelo encorajamento!

Gostos: eumesmo
Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,589
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Se fizeres esse exame e tiveres boa nota entra de certeza!:smiley:

Meh...n sei... eu vou para direito e depois disso vou me candidatar à escola de PJ!
Eu andei uns tempos a pensar na Academia militar pq é um dos cursos que mais entra depois na Pj!
Obrigada pelo encorajamento!
Da academia entras na pj? De onde tiraste essas informaçoes??

Gostos: Tattiana2001
Matrícula
28 Outubro 2017
Gostos
4,902
Curso
Instituição
Fim do mundo
Da academia entras na pj? De onde tiraste essas informaçoes??
Liguei para a PJ a pedir informações dos cursos com que podia ingressar , eles enviaram-me por e-mail e eu perguntei se com a academia militar se podia entrar e a resposta foi que podia

Matrícula
1 Junho 2018
Gostos
11
Infantaria dá?
É que me surgiu a seguinte dúvida eu como estou no ensino profissional (11ºano) e para o próximo ano já não tenho matemática inscrevi-me para o exame final de matemática de 11ºano mas já ouvi dizer que só o de 12º ano dá acesso é verdade?!