Curso de artes performativas

minna

Membro Caloiro
Matrícula
18 Fevereiro 2018
Gostos
0
Boa tarde,
Estou agora a terminar o 12 ano e gostaria de entrar em artes performativas (teatro).
Muita gente me falou da ESTAL ( escola superior de tecnologias e artes de Lisboa) e da act school em lisboa.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma delas e me poderia dar alguns conselhos ou falar me da sua experiência.
Obg

Ariana_

Membro Dux
Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
4,935
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde,
Estou agora a terminar o 12 ano e gostaria de entrar em artes performativas (teatro).
Muita gente me falou da ESTAL ( escola superior de tecnologias e artes de Lisboa) e da act school em lisboa.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma delas e me poderia dar alguns conselhos ou falar me da sua experiência.
Obg
Olá! Desculpa a demora na resposta~☆ Não sou aluna em nenhuma destas escolas mas o curso da ACT é um curso profissional, não é de todo um curso superior (como no caso da ESTAL). Sobre a ESTAL não conheço nada que te possa informar, tenho alguns conhecimentos da ESTC e, obviamente, da FLUL. Creio que a tua escolha deve depender das saídas que buscas na área. Nesse aspeto, o curso de Estudos Artísticos - Variante de Artes do Espetáculo, não forma singularmente atores, mas prepara os alunos para o desempenho de funções variadas nas áreas do teatro e/ou cinema e até mesmo uma iniciação à "investigação"/crítica caso queiras seguir mestrado e adiante. Tudo depende daquilo que pretendes ;)