Curso de Cinema - ESTC vs Lusófona

Marta L.

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2018
Mensagens
2
Gostos
0
#1
Boa noite. Candidatei-me e entrei tanto na licenciatura em cinema da ESTC, como na licenciatura em cinema, vídeo e comunicação na Lusófona. De momento já fui às duas universidades e não me consigo decidir sobre qual escolher.

Sobre cinema, em termos técnicos, sei muito pouco, mas estou mais do que disposta a aprender. Já li sobre este tópico e muitos recomendam fazer antes cursos da Restart ou dentro desse género, mas de momento quero mesmo é fazer uma licenciatura num destes estabelecimentos, especialmente porque ainda não bem o que quero fazer dentro do ramo (tenho ideias, mas como conheço pouco não consigo ter grandes certezas), o que mais me interessa a nível artístico para poder desenvolver e quais a capacidades que é importante adquirir para conseguir encontrar trabalho no meio ao início (que tenho noção que será extremamente difícil, e que preciso de ganhar experiência) ou até quais são as minhas fraquezas para poder trabalhar nestas.

Na verdade a minha pergunta é mesmo: fico na Lusófona ou na ESTC?

Agradeço desde já qualquer feedback.
 
Matrícula
15 Novembro 2015
Mensagens
730
Gostos
627
#2
Eu pessoalmente preferia sempre a instituição pública. E já agora na ESTC tens várias personalidades de renome que estudaram lá : Eunice Muñoz, Ana Zanatti, Alexandra Lencastre, Filipe Laféria, Diogo Infante, Albano Jerónimo, etc.
 

Marta L.

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2018
Mensagens
2
Gostos
0
#3
Concordo que são todos grandes nomes em Portugal, mas, pelo que percebi das minhas pesquisas, todos esses tiraram a licenciatura em teatro, e não é em cinema...

Posso perguntar porquê ir sempre para a pública? Eu sei que a Lusófona não tem propriamente a melhor reputação, mas preocupa-me que talvez agora esteja melhor preparada em termos de cadeiras que possam ser mais úteis para o cinema moderno (como, por exemplo, efeitos visuais e esse género de pós-produção) e que sejam mais valioso, mais tarde, no mercado de trabalho. Mas não sei...
 
Matrícula
15 Novembro 2015
Mensagens
730
Gostos
627
#4
É um princípio meu, algo meramente pessoal, não é pela reputação da Lusófona. Fosse qual privada fosse.