Dúvidas acerca de prescrições

Matrícula
30 Julho 2016
Gostos
4
Neste momento encontro-me inscrito no segundo ano de um MI na UC a realizar algumas unidades em atraso (20.5 ECTS). A minha dúvida é quantos créditos necessito para transitar para o terceiro ano e se estou em risco de entrar em prescrição, porque pelo que vi os regulamentos da UC e da minha faculdade quanto a inscrições paraceram-me contraditórios e estou preocupado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @pedro16
Neste momento encontro-me inscrito no segundo ano de um MI na UC a realizar algumas unidades em atraso (20.5 ECTS). A minha dúvida é quantos créditos necessito para transitar para o terceiro ano e se estou em risco de entrar em prescrição, porque pelo que vi os regulamentos da UC e da minha faculdade quanto a inscrições paraceram-me contraditórios e estou preocupado.
Quanto a condições de transição isso depende só da instituição em causa.

Já para as prescrições isso é geral. As mesmas só começam a ser avaliadas no fim da 3ª matrícula, ao fim da qual tens de ter 60 ECTS concluídos. Depois ao fim da quarta 120 ECTS concluídos. E finalmente ao fim da quinta matrícula os 180.

Gostos: pedro16
Matrícula
30 Julho 2016
Gostos
4
Olá @pedro16

Quanto a condições de transição isso depende só da instituição em causa.

Já para as prescrições isso é geral. As mesmas só começam a ser avaliadas no fim da 3ª matrícula, ao fim da qual tens de ter 60 ECTS concluídos. Depois ao fim da quarta 120 ECTS concluídos. E finalmente ao fim da quinta matrícula os 180.
Obrigado. A minha dúvida é esta... no regulamento referem-se a unidades obrigatórias em atraso, mas com isso referem-se a unidades a que nunca me tenha matriculado ou a unidades a que não tive aproveitamento?
Imgur: The magic of the Internet

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigado. A minha dúvida é esta... no regulamento referem-se a unidades obrigatórias em atraso, mas com isso referem-se a unidades a que nunca me tenha matriculado ou a unidades a que não tive aproveitamento?
Imgur: The magic of the Internet
Referem-se a todas as disciplinas do ano anterior que não tens feitas, quer porque chumbaste, quer porque nunca te chegaste a inscrever nelas.

Gostos: pedro16

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
15,292
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Então significa que no máximo só posso ter 24 ects em atraso dos dois anos correto?
Depende do número máximo de créditos que a tua instituição permite a inscrição por ano.