Design Gráfico e Design de Comunicação

Discussão em 'Arquitetura, Artes Plásticas e Design' iniciado por Flávia Figueiredo, 18 Dezembro 2016.

1. Flávia Figueiredo

Flávia Figueiredo Membro Caloiro

Matriculado:
    18 Dezembro 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá! Acabando agora o 12º ano de Científicos, estava a pensar em seguir um curso de Design Gráfico ou Design de Comunicação. O meu problema seria: Onde? Gostava de saber qual seria a instituição que me proporcionaria o melhor? Por uma pesquisa, soube O IADE – Creative University em Lisboa, a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e a Universidade de Aveiro estão entre as 50 melhores da Europa.
    Se alguém puder ajudar, Obrigada! :)

2. Mariaartistica

Mariaartistica Membro Veterano

Matriculado:
    14 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    327
    Encontro-me com o mesmo dilema de vida!!!

3. Claudialps

Claudialps Membro

Matriculado:
    15 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    3
    J
    Já somos 3!! Eu sou do Porto contudo estou sériamente a pensar candidatar me a Aveiro porque, tal como já disseram, está nas 50 melhores. Mas as três têm imensas referências por isso podem optar por escolher a mais próxima de casa, que tenha uma média mais acessível ou onde conheçam alguém para partilhar casa :)

Mariaartistica gostou disto.
  4. Mariaartistica

Mariaartistica Membro Veterano

Matriculado:
    14 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    327
    Veremos o que o futuro nos reserva.

5. Aalina Visram

Aalina Visram Membro Caloiro

Matriculado:
    18 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    2
    Olá meninas, talvez eu consiga ajudar. Eu sou estudante do IADE, mas houveram tempos onde ponderava em fazer transferência para as Belas Artes (pois no inicio achei a matéria um pouco repetitiva, pois antes de entrar para o IADE já tinha feito um curso profissional e estagiado em 2 empresas como designer).

Mas agora tenho uma opinião diferente.

O IADE é uma das mais conhecidas no mundo do Design.
    Está sempre em contacto com o internacional (pois é uma das Laureate Universities).
    Estamos sempre em contacto com o mundo profissional, ou seja temos vários projetos durante os semestres, para fazer re-designs de marcas já existentes, sejam elas papelarias, associaçoes, lojas, etc...

Existem várias competições e seminários que o IADE oferece que acaba por ser uma mais valia no currículo. Além disso os estudantes do IADE são os que têm a menor taxa de desempregabilidade..

Caso tenham alguma duvida estejam á vontade em contactar - me

#5 Aalina Visram, 29 Janeiro 2017
    Última edição: 29 Janeiro 2017
    Claudialps e Mariaartistica gostam disto.
  6. InêsJ

InêsJ Membro Caloiro

Matriculado:
    13 Outubro 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá Flávia! Estou exatamente na mesma situação! Acabo agora o 12° ano em CT e , se tudo correr bem , para o ano ingresso em Design na UA! (já estou praticamente decidida, mas tudo pode ainda mudar)
    De qq das formas, vinha também aqui por mais uma questão: Alguma futura caloira de Design precisa de colegas de quarto? Penso que nenhuma colega da minha escola vai colocar Aveiro como sua primeira opção

Loading...