Diário do Estudante 2017/2018 — Estudos de 2ª fase 📚

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
16,790
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Gostos
3,186
Curso
Contabilidade
Instituição
IPCA
Noutras noticias... preciso de fazer 6 ilustrações para Desenho (help), e uma apreciação critica do filme "Seven" para Português. Vimos na aula. Achei bué aborrecido e cheio de clichés :rolleyes: ... até saber que é de 1995. Se calhar antigamente aquilo era considerado bom.
É um valente filme, dos meus predilectos - mas o que é Hollywood sem os seus clichés habituais? Por muito poucas excepções americanas que existem sem os ditos cujos, não deixam de haver bons filmes.
Já agora, para fugir ao comum das películas, há que investigar sobre filmes de autor europeus que (provavelmente) nem são compreendidos pelo próprio produtor, fruto de um ataque esquizoepiléptico qualquer de estirpe desconhecida. No entanto, haja arte, até na loucura. :p

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
7,981
Curso
Secundário: Artes Visuais // Faculdade: ?
Instituição
?
É um valente filme, dos meus predilectos - mas o que é Hollywood sem os seus clichés habituais? Por muito poucas excepções americanas que existem sem os ditos cujos, não deixam de haver bons filmes.
Já agora, para fugir ao comum das películas, há que investigar sobre filmes de autor europeus que (provavelmente) nem são compreendidos pelo próprio produtor, fruto de um ataque esquizoepiléptico qualquer de estirpe desconhecida. No entanto, haja arte, até na loucura. :p
Eu não sou pessoa de filmes, e séries, já raramente vejo...

Quando disse a um colega que não gostei ele respondeu-me "Mas está muito bem pensado!" Ya. Mas "bem pensado" =/ bom. Talvez naquela época, mas... :s Não. Não consigo. Não gosto de coisas previsíveis, e do inicio ao fim, nada me surpreendeu.
No final, eu e mais uns colegas dissemos à professora que seria muito melhor se dentro da caixa estivesse o feto e não a cabeça da mulher dele, que, já agora, era óbvio desde o inicio que ia morrer.

Toda a sala riu-se cerca de 25 vezes durante o filme todo. Para mim aquilo tudo foi mais uma comédia que outra coisa qualquer. Nada me assustou, talvez porque há uns anos as vezes via séries sobre estes temas 100x mais perturbantes. :sweatsmile: Li na página da Wikipédia que eles estavam indecisos sobre a parte da cabeça... se vissem o que é feito agora... :tearsofjoy:

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Gostos
3,186
Curso
Contabilidade
Instituição
IPCA
Quando disse a um colega que não gostei ele respondeu-me "Mas está muito bem pensado!" Ya. Mas "bem pensado" =/ bom. Talvez naquela época, mas... :s Não. Não consigo. Não gosto de coisas previsíveis, e do inicio ao fim, nada me surpreendeu.
Como toda a coisa, pessoa ou exigência, tudo se torna mais sofisticado - provavelmente já viste alguma série/filme que te agradou ou surpreendeu mais... E digo: também já vi coisas incríveis. É uma questão de opinião, por muito previsível que seja.
No final, eu e mais uns colegas dissemos à professora que seria muito melhor se dentro da caixa estivesse o feto e não a cabeça da mulher dele, que, já agora, era óbvio desde o inicio que ia morrer.
Toda a sala riu-se cerca de 25 vezes durante o filme todo. Para mim aquilo tudo foi mais uma comédia que outra coisa qualquer. Nada me assustou, talvez porque há uns anos as vezes via séries sobre estes temas 100x mais perturbantes. :sweatsmile: Li na página da Wikipédia que eles estavam indecisos sobre a parte da cabeça... se vissem o que é feito agora... :tearsofjoy:
Se fosse o feto descoberto na caixa, penso que ainda seria mais cliché. Há séries e filmes de psicopatia mais perturbantes, no entanto, este representa a verdadeira essência de um tresloucado tipo.
Temos que também reflectir que o filme tem que ser feito de acordo com a tecnologia e meios existentes da época - ser exigente a esse ponto, comparando técnicas cenográficas e artefactos cinematográficos aos de agora, é injusto. Para além disso, o filme não serviu para ser perturbante, mas simplesmente um filme no meio de muitos que aparecessem pelo meio. Lá está, quem realmente faz a maior parte do filme é o público.

Gostos: Lazuli

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
7,981
Curso
Instituição
?
ser exigente a esse ponto, comparando técnicas cenográficas e artefactos cinematográficos aos de agora, é injusto. Para além disso, o filme não serviu para ser perturbante, mas simplesmente um filme no meio de muitos que aparecessem pelo meio. Lá está, quem realmente faz a maior parte do filme é o público.
Não estava a comparar o filme ás cenas de agora, mas a tentar explicar porque é que se calhar não tive a mesma opinião que os outros. :s
Se a professora nos tivesse dado o ano antes talvez ficasse à espera de outras coisas e acabaria por ter uma experiência diferente...

Gostos: casodafruta

LeonorRodrigues15

Melhor membro de sempre!
Matrícula
28 Novembro 2015
Gostos
4,910
Curso
Socioeconómicas - 12.º ano - IAVE Afterparty

asofias

#sufarq 2.0 Mod couple <3
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Gostos
6,621
Eu tenho andado a estudar química e fartei-me de descobrir imensos pormenores dos quais nunca tinha ouvido falar. Há coisas que fazem tão mais sentido agora... Eu juro que não sei o que é que andei a fazer, podia ter-me esforçado tão mais no ano passado. xD Já naquelas duas semanas antes dos exames tinha descoberto que não percebia absolutamente nada de BG (mas isso ainda consegui melhorar um bocado, felizmente). Mas pronto, paciência. Vou continuar a estudar, mas é. :p

Espero que esteja tudo bem com vocês todos. :D

Alfa

E o Ómega
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
2 Agosto 2015
Gostos
17,344
Curso
Matemática
Instituição
FCUL
Eu tenho andado a estudar química e fartei-me de descobrir imensos pormenores dos quais nunca tinha ouvido falar. Há coisas que fazem tão mais sentido agora... Eu juro que não sei o que é que andei a fazer, podia ter-me esforçado tão mais no ano passado.
É o fenómeno das melhorias, acontece sempre :p Quando fazia melhorias na faculdade ficava sempre perplexo com a quantidade de coisas que agora percebia e nunca entendia bem porque é que não as tinha percebido no ano anterior.

Matrícula
12 Outubro 2016
Gostos
4,351
Curso
Enfermagem
Boa tarde!!!
Como vai tudo por aqui?
Eu estou extremamente frustrada porque estou a estudar um tema que tenho a certeza que parte da bibliografia usada está parcialmente desatualizada (mesmo assim não está muito mau) mas eu tenho de ignorar o que sei (por exemplo dizer que as gorduras são imperialmente a causa de ganho de peso - mesmo que o nível calórico fique no nível suficiente para a manutenção ou mesmo em défice; porque era isto que era perconizado até há "pouco" tempo). Also, eu já devia ter acabado o estudo para a frequência de segunda mas a vontade foi pouca (e honestamente eu lembro-me de grande parte das aulas e das avaliações que fiz que incidiram sobre grande parte da matéria para a frequência, por isso não estou muito stressada...) - e o cansaço foi muito - então ainda tenho 3 tópicos para ver (giro).

(eu neste momento)

casodafruta

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
31 Agosto 2015
Gostos
3,186
Curso
Contabilidade
Instituição
IPCA
Não estava a comparar o filme ás cenas de agora, mas a tentar explicar porque é que se calhar não tive a mesma opinião que os outros. :s
Se a professora nos tivesse dado o ano antes talvez ficasse à espera de outras coisas e acabaria por ter uma experiência diferente...
Compreendi mal, peço imensa desculpa. Provavelmente a tua experiência de séries e filmes já te traz outro estofo e sentido para o rumo dos enredos.
É também positivo teres uma opinião alheia aos teus colegas porque, no final de contas, não podemos apreciar ou, no mínimo, gostar todos do mesmo... Muito embora muitos filmes e séries sejam de muito mau gosto! :p

Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
2,238
Curso
Ciências e Tecnologias (Exames Nacionais 2ª fase)
Instituição
Algures, por aí...
I.R.?... Não estou a ver quem é, não é a minha...
De uma discussão? Hum... Penso que não!...
Epah, o que é suposto dizer da minha professora de Filosofia?... Bom, sei que é DT de duas turmas cá do secundário (sim, duas): uma do 11º. (humanidades) e outra de 12º. (ciências)
Okay, não sei porque estive a ver isto outra vez, mas agora que vejo essas iniciais, acabo por entender de que prof. de Português se trata e não, não é a minha XD @Lua Martins

Btw, perdi algo durante estes dias? Não tenho passado muito pelo Diário do Estudante...

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
7,981
Curso
Instituição
?
Btw, perdi algo durante estes dias? Não tenho passado muito pelo Diário do Estudante...
Desde a tua ultima mensagem:

O Nemo é um alien e eu uma criatura da escuridão. Temos bolachas! Entre tudo, houve uma conversa interessante sobre professores que não sabem ensinar e os revoltados da UC. Depois começaram a falar de ansiedade a fazer orais (as apresentações). Disto passámos para a Terra Plana (e, já agora, tenho 90% a certeza que a conta do twitter é apenas troll), graffitis de Coimbra, e sanitas de Lisboa-Oriente. Depois... Naruto! E o filho. #PropagandaVivaldi (o browser). Como evitar situações embaraçosas e outras mensagens. Todos sonhamos! E depois falou-se de pesadelos (exames nacionais). Algo sobre línguas (não a parte do corpo) e... brinquedos sexuais? Por fim, pecados.

Matrícula
5 Setembro 2016
Gostos
881
Curso
EFA - Técn. Comercial
Instituição
AESGAMA
Roundom: sobre os exames, eu fiz o exame de geometria nacional iguais aos dos meus colegas porque não dá para simplificar o exame de geometria. Desde que entrei para o secundário fiz testes de geometria iguais aos dos meus colegas. E uma vez tirei 20 valores num teste de geometria, naquele dia fiquei muito feliz. :)

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador do Geral
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Gostos
3,532
Curso
Eng.Informática
Só detesto que os smiles das mensagens antigas tenham mudado para os novos... ficam tão... diferentes... :(
Memo. E o rolleyes:rolleyes: de agora não transmite o mesmo que o anterior. O anterior transmitia ironia/sarcasmo.

Estudando Pediatria... encontrem a referência! :p

Ver anexo 2724
O meu professor de inteligência artificial, que era um pouco doido da cabeça, contou a seguinte história a meio de uma aula: «A determinada altura, começou a verificar-se uma onda migratória enorme vinda de Pelotas, Brasil. Era uma terra onde havia o fenómeno do entroncamento; os vegetais cresciam em proporções gigantescas. Realizou-se um estudo para apurar as causas. Sabem o que é que descobriram? (silêncio de pelo menos 10 segundos) Era a água. Ao beberem ou banharem-se nela, verificou-se que as pessoas rapidamente se tornavam travestis.» Prosseguiu então com o exemplo de Pelotas para uma matéria que estávamos a dar, ocasionalmente perguntando, numa voz mais aguda e esganiçada, a um ou outro aluno se o mesmo era oriundo de Pelotas.