Diário do Estudante 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
4,823
Curso
Ciências e Tecnologias 12º. Ano
Ás vezes não consigo dizer tudo o que sinto, apesar de reclamar com o que sinto, mas vejo sempre o dia a passar. Eu esqueço e volto a relembrar num sentimento de impotência. Situações que queria que não voltassem, ao mesmo tempo sei que não posso fazer nada em relação a isso. Nem sempre estou bem, e talvez esteja só com dúvidas desnecessárias. Contudo gostava de exprimir o que sentia em uma frase, sem precisar de recursos.

Espero que não se importem com que escrevo aqui. :nomouth:

Eu estou bem, apenas quis expressar um pouco do que sinto.
Expressa-te à vontade porque há quem te ouça :)
Então, estudantes, como vai o vosso dia?
Estão com o estudo encaminhado?
A Filosofia vai... A Biologia ainda terei que rever umas coisitas caídas no esquecimento e depois fazer exames... De momento estou a fazer exames de Filosofia e ver melhor o Popper e o Kuhn... Mas vai...

-

Era suposto hoje ter aula de apoio com a minha stora de Filosofia não apareceu (lol, como se fosse algo de novo)... Mas desta vez nem entendi porquê... Porque para meu espanto veio nos dar apoio a coordenadora de grupo... (Só me lembrei da tal do "Anda cá, jeitosa" @Lua Martins ... Sabe se lá se é ela....)
Mas, embora me tenha sentido um bocado constrangida, talvez tenha ficado mais algo na minha cabeça de Popper e Kuhn....

Matrícula
23 Agosto 2016
Gostos
1,612
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
A questão é que só faço isto algumas vezes, para habituar o corpo a adormecer cedo.
Queria ver se não estava acordado às 23:59 na noite antes do Exame de Matemática A.
As de me ensinar que eu estou à duas horas para dormir e acordei super cedo 🤔

Lazuli

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
10,787
Curso
História da Arte
Instituição
FLUC
Era suposto hoje ter aula de apoio com a minha stora de Filosofia não apareceu (lol, como se fosse algo de novo)... Mas desta vez nem entendi porquê... Porque para meu espanto veio nos dar apoio a coordenadora de grupo... (Só me lembrei da tal do "Anda cá, jeitosa" @Lua Martins ... Sabe se lá se é ela....)
Se ela disse alguma coisa estranha deve ter sido ela. :sweatsmile:

Enfim hoje as aulas de PT e Desenho calharam à mesma hora então optei por desenho. Só consegui fazer metade de um exercício e mal. Pediram para fazer com uma técnica mista entre tinta da china e lápis de cor OU grafite e sanguínea. Escolhi a 1ª opção porque é aquilo com que estou menos confortável e queria treinar. No exame depois faço o que achar melhor :sweatsmile:

Última edição:

Ariana_

Membro Dux
Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
4,700
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde!! Já terminei as aulas de apoio hoje. No entanto, ficarei por cá e vou estudar para a Biblioteca Municipal. E vocês, costumam estudar só em casa ou também optam por outros espaços? :3

Gostos: Ana Noronha

Mymelo

Membro Dux
Matrícula
21 Novembro 2017
Gostos
1,227
Curso
CF
Instituição
FFUL
Boa tarde!! Já terminei as aulas de apoio hoje. No entanto, ficarei por cá e vou estudar para a Biblioteca Municipal. E vocês, costumam estudar só em casa ou também optam por outros espaços? :3
Olá!
Eu costumo optar por estudar em casa, dado que aqui tenho todo o material que posso vir a precisar e, assim, não tenho de andar carregado de um lado para o outro caso quisesse estudar noutro local. No entanto, estudar em casa tem as suas desvantagens tais como: distrair-me com mais facilidade e sentir-me demasiado confortável também não ajuda para me focar xD

Gostos: Ariana_

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Gostos
2,275
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
{Mal saí de casa desde o início das férias. Só fui à escola ter uma aula}

Gostos: Ariana_

Ariana_

Membro Dux
Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
4,700
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá!
Eu costumo optar por estudar em casa, dado que aqui tenho todo o material que posso vir a precisar e, assim, não tenho de andar carregado de um lado para o outro caso quisesse estudar noutro local. No entanto, estudar em casa tem as suas desvantagens tais como: distrair-me com mais facilidade e sentir-me demasiado confortável também não ajuda para me focar xD
{Mal saí de casa desde o início das férias. Só fui à escola ter uma aula}
Não consigo ficar em casa, apesar de ter lá tudo. Acabo por procrastinar demasiado ou sentir-e cansada mais facilmente. Nestes dias em que tenho aulas de apoio prefiro ficar cá a estudar da parte da tarde. Depois descanso e procrastino quando chegar a casa :v

Therese laza

Membro Caloiro
Matrícula
24 Maio 2018
Gostos
0
Boa tarde! Eu sinto-me um bocado perdida em termos do que abrange a mudança de curso e o anulamento de disciplinas. Preciso se ajuda e no que consiste anular uma disciplina: passamos a não ter aulas e testes a essa disciplina ou continuamos tudo normalmente e so nao aparece na pauta?

The Other Side

Membro Veterano
Matrícula
12 Julho 2016
Gostos
325
Olá, estou de volta ao Diario do Estudante :) did you miss me? Ahaha queria desejar boa sorte às pessoas em época de exames, felizmente ainda não sei o q isso é no secundário.. como vai o estudo?
Mensagem fundida automaticamente:

Tbm queria dizer que a minha média de 15,67 vai morrer... mas como nem tudo é mau, este verão vou passar UMA SEMANA NA UC :D #sonhodeumavida

Última edição:

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
4,823
Curso
Ciências e Tecnologias 12º. Ano
Se ela disse alguma coisa estranha deve ter sido ela. :sweatsmile:
"Carinhas lindas", "Fofinhos", "Muito bem!!" (a voz ali quase aos berros, se bem que houve alturas que ela falava assim...) e "Muito bem, acho que alguém merece uma vénia filosófica!!" (e faz a vénia.)
A últimas aulas de apoio que terei de Filosofia serão amanhã.
Tenho andado a estudar tanto em casa como nas bibliotecas municipal e da escola - prefiro estas duas últimas (mesmo que na da escola às vezes não tenha um silêncio desejável, mas prontos), mas acho que tenho andado a aproveitar entre a minha casa e a biblioteca da escola, até porque o meu irmão termina as aulas amanhã, então já deu para estudar em paz!
Olá, alguém me pode aconselhar entre estica e religião em filosofia qual será a mais acessível ou fácil de estudar?
Olá!
Já ouvi alguns dizerem que estética podia ser mais fácil, outros a optarem pela Religião... Como eu estudei religião, não posso dizer nada sobre a estética... Quanto à religião, penso que seja acessível...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,719
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Therese laza
Boa tarde! Eu sinto-me um bocado perdida em termos do que abrange a mudança de curso e o anulamento de disciplinas. Preciso se ajuda e no que consiste anular uma disciplina: passamos a não ter aulas e testes a essa disciplina ou continuamos tudo normalmente e so nao aparece na pauta?
Ao anulares deixas de ter aulas e avaliações. A disciplina fica por fazer.

-- / --

Bom dia e bom estudo! :D #Faltam3Dias

Status
Não está aberto para novas mensagens.