Diário do Estudante 2018/2019

Matrícula
23 Julho 2018
Gostos
1,844
Curso
Física 🌠
Instituição
Universidade de Coimbra
Eu tenho imensa dificuldade em fazer amigos. Já chegamos ao fim do primeiro semestre e falo com 3/4 pessoas no máximo. Não sei como abordar alguém e iniciar uma conversa, muito menos manté-la. Sou um cromo :|
Isso sou tão eu fogo. Ainda agora , cada vez que falo para alguém, tenho de pensar bué no que vou dizer e as vezes arrependo me de brincar com as pessoas pq elas às vezes levam a mal xD

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Gostos
4,319
Curso
Eng.Informática
O céu estava lindo e ouvia-se música de natal na rua
De onde és? Por acaso na terrinha da minha tia, na vila, também há colunas espalhadas e passam músicas de Natal durante todo o mês de Dezembro. Adoro tanto aquilo!

Eu não tenho dificuldade em dar-me bem com as pessoas e em ser cordial, mas isso não quer dizer que eu me dê a conhecer facilmente... não é por mal, só não sei como o fazer, e não estou a falar de manter uma conversa aqui ou ali, porque isso consigo, estou a falar de ter pessoas que me conheçam mesmo bem, de me sentir 100% à vontade como me senti hoje. Tudo isto porquê? Porque já tenho saudades de algumas pessoas e o ano ainda nem acabou e, além disso, tenho um certo medo de já não saber fazer amigos (tipo na faculdade):sweatsmile:. Eu sei que é uma coisa um bocado estúpida para se pensar, mas o que é que se há-de fazer? Deve ser de andar menos ocupada :tearsofjoy:.
Mega relatable. :cry: No Secundário já era assim meio deprimido da vida. Dizia até, na brincadeira, que passava pelas 3 fases do Álvaro de Campos: sofreguidão de emoções (nas férias e início do ano), explosão emotiva (até ao Natal) e depressão (no fim do Natal e com o aproximar dos exames, assinalado este pela inscrição nos mesmos).

No entanto, creio estar mais frio agora do que quando lá andava. Pelo menos, noto que as pessoas não têm muito à-vontade para meter (e manter) conversa comigo, nem eu com elas (não só, mas também em parte, por não me dar a conhecer facilmente, como tu). Comparado com o Básico, ninguém me reconheceria. Nem por acaso, encontrei hoje, no metro, um colega que esteve comigo do 7º ao 11º. Pareceu-me que a conversa já não fluía da mesma maneira. :confused2:

Noutras notícias, na 5.ª feira passada rompi a rotina para ir fazer escalada pela primeira vez! :fearscream: Aquilo é super giro, mas fiquei com as mãos e os braços muito doridos e não consegui subir quase nada :tearsofjoy:

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Gostos
8,660
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
É só a mim que me aparece no Chrome que a ligação para o uniarea não é segura? Se não for é porque deixaram expirar o certificado.
Também me aparece e não estava a conseguir entrar no uniarea desde ontem à noite. :cry:

amarga

Membro Veterano
Matrícula
30 Junho 2018
Gostos
845
De onde és? Por acaso na terrinha da minha tia, na vila, também há colunas espalhadas e passam músicas de Natal durante todo o mês de Dezembro. Adoro tanto aquilo!
Sou de Tomar <333
Descer a ponte velha enquanto o sol se põe mesmo atrás do castelo é só uma das melhores coisas de sempre. E os prédios velhos da corredora são a minha perdição, juro.
Além de todos os pequenos restaurantes e pastelarias espalhados pela parte velha (sim, esta é sem dúvida a minha parte preferida da cidade :sweatsmile:), os jardins e o óbvio, como castelo, o convento e a mata, há muitos outros recantos escondidos que me fazem mesmo muito feliz :yum:.

Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
4,777
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Sou de Tomar <333
Descer a ponte velha enquanto o sol se põe mesmo atrás do castelo é só uma das melhores coisas de sempre. E os prédios velhos da corredora são a minha perdição, juro.
Além de todos os pequenos restaurantes e pastelarias espalhados pela parte velha (sim, esta é sem dúvida a minha parte preferida da cidade :sweatsmile:), os jardins e o óbvio, como castelo, o convento e a mata, há muitos outros recantos escondidos que me fazem mesmo muito feliz :yum:.
Aaaaa Tomar é bue lindo por acaso e os bolos conventuais sao 10/10 :)

Gostos: amarga

Rarael

👽
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Fevereiro 2016
Gostos
4,866
Instituição
Universidade do Porto

Me irl a pensar nisso. Já não como há bué ;_;

Sou o único que tou ansioso para o próximo semestre? Vou ter a primeira cadeira de Relações Internacionais- preach!

(@MiguelPM94 Para de ser falsiano e responde à gente)

Matrícula
9 Setembro 2018
Gostos
370
Curso
Psicologia
Instituição
Universidade do Minho
Eu de cardio gosto bastante, de pneumo é que não consigo achar piadinha nenhuma xD

já agora, cromos somos todos, todos à sua maneira e, vá, uns um bocadinho mais do que outros :p
Obrigado por dizeres isso acredita! Por vezes sinto-me tão deslocado de todos por não ser de uma certa maneira, quer física quer psicologicamente, sinto-me completamente alienado.

Isso sou tão eu fogo. Ainda agora , cada vez que falo para alguém, tenho de pensar bué no que vou dizer e as vezes arrependo me de brincar com as pessoas pq elas às vezes levam a mal xD
Acho que por vezes as pessoas são 8 ou 80. Como tanto ficam ofendidas com quase nada como vão a extremos de brincadeiras elas próprias. Também fortaleço a opinião que raras são aquelas pessoas que estão interiorizadas que todos podemos errar. Claro que há brincadeiras que não devem ser feitas ou erros que cometidos demasiadas vezes quebram relações. Mas o pedestal de que algumas pessoas parecem falar, acham que é inquebrável.

Sou o único que tou ansioso para o próximo semestre? Vou ter a primeira cadeira de Relações Internacionais- preach!

2º semestre? Eu só quero que o Junho venha para poder fazer os exames novamente para sair deste curso infernal! Literalmente ando apenas a estudar uma UC que é a que me levou a colocar Psicologia como segunda opção.

Gostos: Moonpie

Rarael

👽
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Fevereiro 2016
Gostos
4,866
Instituição
Universidade do Porto
2º semestre? Eu só quero que o Junho venha para poder fazer os exames novamente para sair deste curso infernal! Literalmente ando apenas a estudar uma UC que é a que me levou a colocar Psicologia como segunda opção.
Mas, se não gostas tanto de psicologia, porque não preferiste fazer gap year ou algo do género?

Gostos: Ana Noronha
Matrícula
9 Setembro 2018
Gostos
370
Curso
Psicologia
Instituição
Universidade do Minho
Mas, se não gostas tanto de psicologia, porque não preferiste fazer gap year ou algo do género?
Eu quero ser Neurologista mas em alternativa, caso não consiga, ser Neurocientista. Então vim para Psicologia na UM porque tem uma componente muito forte em Neurociências, enquanto faço melhoria nos exames nacionais.

Also, já tenho 21 anos por isso não é bom continuar a mudar de curso. Acredito que cada um tenha o seu caminho e detesto o quanto a nossa sociedade criou este caminho "falso" que acham que devemos seguir correctamente sem falhas. Mas como tive a oportunidade de entrar este ano em Psicologia na UM agarrei-a. Lá chegarei, estou quase.

Gostos: Ana Noronha

MiguelPM94

Burj Khalifa 🗼
Matrícula
5 Setembro 2016
Gostos
4,051
Curso
Línguas Aplicadas às Relações Empresariais
Instituição
FLUP

Eu falsiano? Sou uma pessoa tão verdadeira.
Isto mesmo após conviver contigo com uma frequência acima do recomendável.:innocent:

Aproveito esta visita aqui para desejar que corra tudo bem a quem está a passar por avaliações nestas semanas. :blush: Não tenho andado muito por aqui, eu sei, mas quando acabarem as aulas, apareço mais porque em tempo das mesmas, desligo-me um pouco dos fórums e das redes sociais.

Desejem-me sorte para continuar a aturar o Rafael no resto do semestre. :fearful:

Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
4,777
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boas noites :relaxed:
Vim só avisar que hoje se realizou o primeiro (de vários, esperamos) flulimeet. Tudo começou quando nos empenhamos em realizar um meetzinho, que ficou marcado para a Cantina Velha.
Numa mesa de pedra lá fora, vieram ter comigo e com a @Jéssica Pinto os adoráveis @casodafruta @Alexandra S. e @sтαяℓιgнт cяιsιs, a quem mais tarde se juntou o @Alfa. Foi absolutamente adorável, são todos muito engraçados 😍🤗 depois fomos até à FLUL, quando encontramos o @Louro e depois lembrei-me que me esqueci do computador na cantina enquanto o Rui tratava de uma inscrição. I'm so sorry por ser cabeça no ar, esperamos por uma próxima sessão 😚

Ana Noronha

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
4,972
Curso
Ciências e Tecnologias 12º. Ano
Da zona do Rossio ao Terreiro do Paço, na parte da tarde, eu e o pessoal do Erasmus+ vimos pessoal da praxe (não sei que estabelecimento era) a andarem por aí e a cantar "Santa Claus is coming to town". Começámos a cantar também e fiquei a pensar se estaria alguém daqui lá xD

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,838
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boas noites :relaxed:
Vim só avisar que hoje se realizou o primeiro (de vários, esperamos) flulimeet. Tudo começou quando nos empenhamos em realizar um meetzinho, que ficou marcado para a Cantina Velha.
Numa mesa de pedra lá fora, vieram ter comigo e com a @Jéssica Pinto os adoráveis @casodafruta @Alexandra S. e @sтαяℓιgнт cяιsιs, a quem mais tarde se juntou o @Alfa. Foi absolutamente adorável, são todos muito engraçados 😍🤗 depois fomos até à FLUL, quando encontramos o @Louro e depois lembrei-me que me esqueci do computador na cantina enquanto o Rui tratava de uma inscrição. I'm so sorry por ser cabeça no ar, esperamos por uma próxima sessão 😚
Fico feliz em saber que continuam os uni-meets locais :p A ver se para a próxima dá. ;)

-- // --

Boa 6ª feira e bom fim de semana!