Diário do Estudante 2018/2019

Mymelo

Membro Dux
Matrícula
21 Novembro 2017
Gostos
1,227
Curso
CF
Instituição
FFUL
Bom, acho que não falei do dia de ontem por isso, hoje é em dose dupla.
Então, por onde poderei começar? Ah, sim! Recebi o teste de Português e tive 13,2. Achei que fosse pior, para ser sincera xD Em matemática andamos a dar sucessões e limites e essas coisas e parece que estou melhor agora do que no ano passado ;_; Oh, well... O stor estava à procura de giz e lembrou-se que tinha na mala. Então, um dos que estão a repetir Matemática virou-se e disse "Ah!! Parecia agora o Doraemon!". Eu juro que nunca me ri tanto às 8 da manhã :sweatsmile:
Bom, sobre o teste de Biologia... Afinal, farei o teste amanhã :| Desejem-me sorte, amigos!!
Agora as visitas de estudo têm que ser pagas na secretaria da escola e querem adivinhar o que aconteceu quando lá fui hoje? Basicamente disseram que não tinham conhecimento de que a nossa turma ia e tinham de uma outra que nem sabe da existência dela! Enfim!! Lá falei com a stora e isso resolveu-se.
Tive a última aula de Psicologia antes do teste e dei também as áreas de aplicação da Psicologia. Fácil! E foi estranho mas... Não é que a stora mostrou o teste?.... Quero dizer, kinda mas.... Yha... E contou uma peripécia de quando fez isso e uma aluna dela tirou foto. Mas a stora como viu oq que ela fez acrescentou no teste uma pergunta - uma espécie de indireta à aluna, digamos.
Bem, acho que é estudar para o 20 :tearsofjoy:
Estava em altas na aula de violino, até estou admirada. :openmouth: Daqui a bocado vou rever coisas para Biologia.

Como foi o vosso dia?
Cansado no geral. Isto de sair às 20 às quintas feiras dá cabo de mim. Especialmente quando tenho mini teste de anatomia amanhã 😥. Ter numa semana mini teste e na a seguir apresentação tudo de anatomia sempre faz com que esteja constantemente a estudar anatomia quando nem é das cadeiras com mais créditos este semestre 😅

Gostos: amarga
Matrícula
9 Setembro 2018
Gostos
296
Curso
Psicologia
Instituição
Universidade do Minho

Isto descreve a minha última semana e meia.
Resumo:
- Nova ida ao hospital para medicação intravenosa com novos sintomas da doença crónica (muito estranhos e bizarros);
- Recepção das notas de dois testes. Rir para não chorar num, desilusão e desespero noutro;
- Desgosto amoroso bastante imprevisível (quando irei finalmente encontrar alguém que me ame de verdade e seja leal?);
- Ansiedade tão grande pelos exames nacionais do próximo ano que fui para a Escola de Medicina estudar.

Yey.

Como estão todos? Espero que esteja tudo a correr bem para os vossos lados ❤

LeonorRodrigues15

Melhor membro de sempre!
Matrícula
28 Novembro 2015
Gostos
6,418
Curso
Economia
Instituição
FEP
Resumo dos últimos dias: listas, listas everywhere :tearsofjoy:
Ah e amanhã tenho teste de física... vai ser bonito vai :sweatsmile:
Eish, saudades das listas :tearsofjoy:
Ai nãooo. No Twitter tive que bloquear os nomes das listas da minha secundária e mesmo assim aquilo está infestado com fotos e vídeos da dita campanha. Do que vi, está no mesmo patamar que os anteriores: uma confusão autêntica. :tearsofjoy:

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Gostos
8,537
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Como assim já passaram 2 meses desde o início da faculdade? :sweatsmile:
Estes 2 meses já deram para morrer um bocado por dentro, tho. Don't do university, kids
Eh, parece que passou exatamente o tempo que passou... :laughing:

:cry::cry::cry:

LeonorRodrigues15

Melhor membro de sempre!
Matrícula
28 Novembro 2015
Gostos
6,418
Curso
Economia
Instituição
FEP

Alterado

Membro Veterano
Matrícula
17 Dezembro 2015
Gostos
1,669
Curso
Eng. Física Tecnológica
Instituição
IST
Mecânica e Relatividade, F3, 19:30
Professor (J. S): Ah [pega num apontador de madeira] , este é melhor, é um bocado mais comprido. :wink::smirk:.

Programação, LOF, 18:30 (a aula começa às 14:00)​

Aluno (eu): (não acredito nisto, desesperado) Tentei compilar o programa e deu umas cem mensagens de erro...

Professor (S. E): (com a sua voz doce, querida e melodiosa): Bem, é por isto que eu gosto de dar aulas na cave, e não no cimo da torre...

Matrícula
29 Setembro 2018
Gostos
138
Curso
Ciências e Tecnologias - 12º Ano
Resuminho de ontem
Acreditem ou não, eu consegui dormir 13 horas. Adormeci às 18h e acordei às 7h da manhã.
Eu não sei se isto é um talento natural ou um problema neurológico :sweatsmile: Pois pelo que li, dormir em demasia faz BASTANTE mal.
Enfim, a primeira aula foi matemática que se baseou em relembrar os limites do ano passado, mehhh... Aprendemos uns 3 teoremas e foi-nos apresentado o matemático Bolzano-Cauchy (que, sinceramente, mais parece ter nome de massa italiana do que outra coisa:tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:).
Depois, tivemos Português e só não adormeci graças à minha vontade de espirrar constantemente (ups).
A seguir, tivemos Biologia, onde a stora deu-nos logo a noticia que os testes estavam muito bons mas só nos entregava no fim da aula :triumph:
Lá o tempo passou e recebemos os testes :laughing: Tirei um 18,3 \o/ yey :smile::tonguewink:

Resumo de hoje
Começamos logo a manhã com uma ficha de api B, como correu, perguntam vocês? (Talvez não, mas eu vou responder na mesma :tearsofjoy: ) Não correu muito bem :worried: E o mais assustador é que conta 30% da nota final (cries inside) :grimacing:
Tivemos, de novo, Português...................... seca.
Agora, pretendo ver umas séries até cair no sono lol
Já agr: que séries me recomendam?

Matrícula
26 Junho 2017
Gostos
4,691
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Não sei se a malta daqui curte anime, mas queria apenas mencionar que comecei hoje a ver um chamado Space Brothers e é espetacular.
A jornada de dois irmãos que se comprometeram a tornar astronautas. Muito bom para já.
Eu bem queria ter tempo pra anime :cry:

--------
6as feiras são sempre dias intensos. Fui por volta das 11 para a faculdade trabalhar um bocadinho no meu ensaio sobre intemporalidade do teatro do absurdo (uma hipótese que pretendo comprovar, partindo do Ubu Rei). Das 14h às 18h tive prática teatral. Fiz avaliação de um exercício de contracena que ao que parece me saí bem [dito pelo assistente do prof ☆], mas como eu sou uma insecure child, autoavaliei-me com um 11 e foi aí que me apercebi que n foi tao mau pq esse assistente ficou passado tipo aquele "nooo". Fizemos um exercicio de ritual - imaginem um grupo de pessoal a fazer rituais tribais esquisitos. That's us. E é muito cansativo. Das 18 às 22h tive grupo de teatro, hoje os exercícios foram mais soft e deu pra aprender mais algumas correções.

*este fim de semana vou uma formação no D. Maria II*

I'm d e a d

Matrícula
24 Julho 2017
Gostos
14
Eu bem queria ter tempo pra anime :cry:

--------
6as feiras são sempre dias intensos. Fui por volta das 11 para a faculdade trabalhar um bocadinho no meu ensaio sobre intemporalidade do teatro do absurdo (uma hipótese que pretendo comprovar, partindo do Ubu Rei). Das 14h às 18h tive prática teatral. Fiz avaliação de um exercício de contracena que ao que parece me saí bem [dito pelo assistente do prof ☆], mas como eu sou uma insecure child, autoavaliei-me com um 11 e foi aí que me apercebi que n foi tao mau pq esse assistente ficou passado tipo aquele "nooo". Fizemos um exercicio de ritual - imaginem um grupo de pessoal a fazer rituais tribais esquisitos. That's us. E é muito cansativo. Das 18 às 22h tive grupo de teatro, hoje os exercícios foram mais soft e deu pra aprender mais algumas correções.

*este fim de semana vou uma formação no D. Maria II*

I'm d e a d
A vida de estudante é mais complicada do que parece.
O teu avatar é a Saber de fate/zero?