Diário do Estudante 3 - Ano lectivo 2017/2018

NemoExNihilo

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Gostos
8,155
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
essa variante do progenitor fazer ao filho é Münchhausen by proxy (=procuração), diz o meu livro de pediatria :p
Tresli a parte do filho. Claro que sim. Parece-me que é mais frequente por aí do que Münchhausen directo, não?

(Dois "h"? A sério? Estes alemães...)

Gostos: Andreia C.

Lua Martins

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
5,283
Curso
Artes Visuais - 12º
Instituição
Por aí também...
O meu dia:

Ou... bem... algumas horas dele. Inicio da criação de uma personagem e a storyboard... o guião está quase. TENHO TANTAS DÚVIDAS PARA COLOCAR AO STOR AAAAH!

Bem, sempre tens o tal super-herói (ou super-heroína) da paragem...
Vou colocar o elemento da paragem porque achei giro :p
Já agora, sem citar nada em concreto, espero que estejas melhor...
:blush:
At this point, I'm only doing this to be annoying.
pessoas como tu e como TODA A GENTE AQUI devido ao nosso MARAVILHOSO @davis, não se encontram todos os dias!
O outro já estava gasto... so:
Não é o meu melhor gif mas meh. Ia tornar o Aang na Maria mas fiquei sem paciência.

Matrícula
12 Outubro 2016
Gostos
3,490
Curso
Enfermagem
Münchausen (ou lá como se escreve)?
Exatamente. Há sempre uma cadeira ou duas que mencionam o síndrome de Munchausen (que pode causar com que a pessoa faça finja/cause doenças a si mesma ou com que o faça a outros. Neste caso mencionei inserido nos maus tratos a crianças).
essa variante do progenitor fazer ao filho é Münchhausen by proxy (=procuração), diz o meu livro de pediatria :p
Por acaso no documento da DGS não estava discriminado mas faz sentido. Embora já tenha lido e ouvido várias definições, com a variante se o síndrome se aplica à pessoa propriamente dita ou a quem está ao seu cuidado.

Eu a olhar para o calendário do resto do semestre:

Próxima frequência: patologia!

(also, não sei se já disse isto mas tenho uma cadeira cujas siglas são: FDP... a cadeira começa a meio do semestre por isso ainda não sei se faz jus ao nome ou não... mas já me disseram que sim e pelo que percebi é uma cadeira feita por 1 trabalho de grupo e 1 individual por isso... :grinning:)

Última edição:

Lua Martins

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
5,283
Curso
Artes Visuais - 12º
Instituição
Por aí também...
Olá, pessoal. Como estão todos? :)
Hoje mudei de grupo para fazer a ginástica acrobática em EF porque o meu tinha muitos membros e não pude treinar a aula inteira porque uma pessoa desse grupo para o qual mudei faltou. A avaliação é sexta. Eh...

Fiquei a desenhar os outros em poses de 5 segundos:

Senti a necessidade de escrever "Educação física"... porque cenas.

Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
584
Curso
Ciências e Tecnologias (11º. Ano)
Instituição
Algures, por aí...
Hoje mudei de grupo para fazer a ginástica acrobática em EF porque o meu tinha muitos membros e não pude treinar a aula inteira porque uma pessoa desse grupo para o qual mudei faltou. A avaliação é sexta. Eh...
Boa sorte...
Ai, Educação Física... Só de saber que amanhã tenho aula no meio de duas de matemática (Sim, isso mesmo)... Se soubesses como me foi a última aula, raios...

Lua Martins

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
5,283
Curso
Artes Visuais - 12º
Instituição
Por aí também...
Gostos: Ana Noronha
Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
584
Curso
Instituição
Algures, por aí...
Obrigada :'(

Era salto em comprimento ou o que era e eu era a única que não conseguia passar os 95 cm ao início... E o stor estava a insistir demasiado em mim e eu estava mesmo num dia Não, nem sei porque lá fui meter os pés que até pedi para não insistir muito na coisa... Também não são exercícios do meu conforto okay nenhum exercício é ainda mais se envolvem saltos, algo em que nunca estive tão à vontade até porque já tive atestado que me limitasse a isso...
Entretanto, houve uma altura que já estava mesmo a ficar farta porque o professor começou com a história do "Se os outros conseguem", o que me deixou um bocado chateada e disse-lhe que eu não sou "os outros"... E acabei por lhe pedir para ser ele mesmo a exemplificar como tinha mesmo que fazer, já que a mim estava sempre a dizer algo, do que quer que fosse... Já que queria que eu fizesse como deve ser... Depois lá tinha dois chico-espertos na minha turma que eram os melhores que começavam a explicar aquilo para mim e eu: -.-
Por fim, foi a turma toda a ver-me fazer mais uns 3 saltos - o stor baixou a corda e depois foi subido - e prontos, foi isso. Yeye.

-

Okay, espero não estar a armar um grande drama, mas detesto estas aulas e apenas quis expressar o quão mal me senti, ainda mais a fazer aquilo tudo à frente da turma...

Matrícula
12 Outubro 2016
Gostos
3,490
Curso
Enfermagem
O seguinte demonstra o meu estado hoje:
*há 15 minutos atrás*
"NÃO ENCONTRO OS MEUS ÓCULOS?! ALGUÉM VIU OS MEUS ÓCULOS?!"
*toda a gente cá em casa mete a mão no ar* "Não!"
Continuei com a vida sem saber dos óculos... Fiquei com fome, fui ao frigorífico buscar comida e lo and behold, ali estavam eles, em cima da caixa do queijo (porque queijo é vida)... Se eu sei como é que eles lá foram parar? Tenho uma vaga ideia... Devo ter ido buscar qualquer coisa e uma pessoa só tem duas mãos não é - porque os óculos nem deviam andar na cara... - então pousei os óculos sem me aperceber do que fazia e deixei-os lá OU então deixei-os lá porque troquei os óculos com algo que deveria, de facto estar no frigorífico (mas não encontrei nada que não devesse estar fora do frigorífico so... it's chill - pun most definitely intended)

Lua Martins

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
5,283
Curso
Artes Visuais - 12º
Instituição
Por aí também...
já estava mesmo a ficar farta porque o professor começou com a história do "Se os outros conseguem"
...Ugh. Esse argumento é só a coisa mais... parva.

Eu ia colocar aqui um rant sobre tudo o que me anda a stressar mas fiquei sem paciência... portanto... mudando de assunto:
"Eng".

*há 15 minutos atrás*
Continuei com a vida sem saber dos óculos... Fiquei com fome, fui ao frigorífico buscar comida e lo and behold, ali estavam eles, em cima da caixa do queijo (porque queijo é vida)... Se eu sei como é que eles lá foram parar? Tenho uma vaga ideia... Devo ter ido buscar qualquer coisa e uma pessoa só tem duas mãos não é - porque os óculos nem deviam andar na cara... - então pousei os óculos sem me aperceber do que fazia e deixei-os lá OU então deixei-os lá porque troquei os óculos com algo que deveria, de facto estar no frigorífico (mas não encontrei nada que não devesse estar fora do frigorífico so... it's chill - pun most definitely intended)
Também tenho os meus momentos. Ás vezes parece que ando em "modo automático" e quando vou fazer cereais e não está uma taça ou caneca no lugar habitual distraio-me com os meus pensamentos e acabo por andar uns minutos de trás para a frente à nora na cozinha até do nada pensar "Oh. Wait! Caneca!"...

Sinto cada vez mais que preciso seriamente de exercitar o cérebro.

Alfa

E o Ómega
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
2 Agosto 2015
Gostos
14,839
Curso
Matemática
Instituição
FCUL
Sinto cada vez mais que preciso seriamente de exercitar o cérebro.
Dizem que a Matemática é boa para isso :p

(Já agora, está tudo bem por aqui? Desculpem a ausência mais ou menos prolongada, tenho andado muito ocupado...)

Matrícula
23 Junho 2016
Gostos
584
Curso
Instituição
Algures, por aí...
*há 15 minutos atrás*
Já me aconteceu algo semelhante, a questão é que por algum motivo apeteceu-me enrolar a caneta que estava à procura no cabelo...
...Ugh. Esse argumento é só a coisa mais... parva.
É que ele começou ali com o "ah, tu por acaso consegues chegar até ali como os outros e blá blá blá..." e foi por aí fora, se bem que não gosto de modo nenhum que me comparem aos outros...
AI O SLOGAN ALI EM BAIXO <3

Gostos: Lua Martins
Matrícula
12 Outubro 2016
Gostos
3,490
Curso
Enfermagem
Já me aconteceu algo semelhante, a questão é que por algum motivo apeteceu-me enrolar a caneta que estava à procura no cabelo...
isso também me aconteceu hoje... com uma caneta que estimo bastante. Apetecia-me apanhar o cabelo mas tinha-me esquecido do elástico então foi de caneta... Pus os meus colegas à procura da caneta até que uma colega minha se vira e diz: "Está no cabelo!" eu: oops....

Gostos: Ana Noronha
Matrícula
5 Setembro 2016
Gostos
772
Curso
EFA - Técn. Comercial
Instituição
AESGAMA
*há 15 minutos atrás*
Eu hoje parti uma parte dos meus óculos durante a aula, agora vou ter de ir ao oculista. :cry:

Última edição:
Gostos: Andreia C.

Lua Martins

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
5,283
Curso
Artes Visuais - 12º
Instituição
Por aí também...
Dizem que a Matemática é boa para isso :p
Por alguma razão sabia que ias dizer isto mesmo não prevendo que viesses cá agora.
(Já agora, está tudo bem por aqui? Desculpem a ausência mais ou menos prolongada, tenho andado muito ocupado...)
Cenas desde o teu ultimo like, não necessariamente em ordem.

As estrelas desenterram relíquias de ninguém com puns em civilizações americanas antigas. Qualquer coisa sobre amor e depois outra coisa de psicologia. Dicas de casos frutíferos. Eu fiquei marada um tempo lol. Mais conversas filosóficas e #Dicasdaínfemêra. Cenas no Porto e ataques chineses em território uniarense. #PraiseFirelordDavis

Agora a sério, não se tem passado muito.:sweatsmile:
AI O SLOGAN ALI EM BAIXO <3
Meu. Eu era OBCECADA com tudo Nickelodeon... e a cena é que detestava a maioria dos desenhos mas como gostava de Avatar sentia que tinha de gostar de todos os outros também e via à mesma senão ficava chateada. Eu tinha uma casa de madeira onde colocava bonecos que eu fazia em plasticina de 1 ou duas personagens de cada desenho animado, e fazia listas a verificar tudo. Tipo. Random.

Lua Martins

Aspie Lunática
Colaborador Editorial
Matrícula
24 Maio 2017
Gostos
5,283
Curso
Artes Visuais - 12º
Instituição
Por aí também...
Sou apenas parcialmente previsível, então. É bom saber!
De facto, também já houveram situações no forum em que li algo e pensei cá para mim "Uau. O Alfa vai chegar cá ás 4 da manhã e responder a isto." E de facto vieste e respondeste, mas com comentários imprevisíveis.

Estás num meio termo em relação ao Nemo (esse sim, está simultaneamente nos dois extremos de im/previsibilidade).

Btw, acham-me previsível?