1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

Duvida na area

Discussão em 'Ensino Básico' iniciado por Deiocaa, 3 Setembro 2017.

1. Deiocaa

Deiocaa Membro Caloiro

Matriculado:
    22 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    5
    Bem entao é assim o meu namorado vai para o decimo ano, o problema é que ele é bastante desinteressado na escola mas tem muitas capacidades apenas demora mais a aprender por exemplo matemática pois faltam-lhe bases. Ele sempre sonhou algo com biologia mas devido a matematica e a fq nao sei bem como ia ser. No entanto os pais puseram-no em economia e agora ele nao sabe bem oq fazer pois tudo oq pode vir a querer (apesar de n se imaginar a fazer nada) é relacionado com biologia mas a sua falta de interesse é terrivel. Sugestoes??

Tiago89 gostou disto.
  2. Angelzz

Angelzz Membro

Matriculado:
    3 Julho 2017
    Gostos Recebidos:
    126
    Curso:
    Ciências e Tecnologias, 12º ano
    Devo realçar que em certas Universidades, o curso de Biologia não requere como Provas de Ingresso Matemática A e Física e Química A, apenas Biologia e Geologia, contudo, são muito poucas. No caso da falta de interesse, o interesse é uma coisa que se ganha e trabalha. Mas com esforço tudo se consegue.

Beatriz Dias e Mafalda Sousa gostam disto.
  3. Gonçalo Santos Silva

Gonçalo Santos Silva Spammer Profissional

Matriculado:
    4 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    5,158
    Curso:
    Ciências e Tecnologias (11º ano)
    A do Porto pede Biologia e Geologia OU Física e Química A

Angelzz gostou disto.
  4. LBlackMoon

LBlackMoon Membro Dux
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    27 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    3,528
    Curso:
    Direito
    Instituição:
    FDUC
    Olá!!
    Tudo tem que começar, na minha opinião, numa mudança de atitude. O interesse, como se disse acima, é algo que se cultiva e que aumenta quando se tem paixões e sonhos. O ideal será ele procurar algo que o impulsione, que o faça interessar-se mais. E isso tem que ser algo pelo que, na ótica dele, valha a pena lutar.
    E é mesmo muuito importante que ele encontre essa motivação. Porque sem interesse, as coisas ficam muuuuito mais complicadas. Como se disse acima, tudo se consegue com vontade ;)

Desejo a melhor sorte do mundo.

5. Bairro de Ideias

Bairro de Ideias Membro Caloiro

Matriculado:
    28 Setembro 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Como já está inscrito em economia, há que continuar e começar já a estudar. Já pensas-te num curso profissional? São mais virados para o trabalho e motivam mais. Muitos até têm estágios em empresas que depois contatam. Mesmo depois do curso podes ir para a universidade.
    Outra solução é procurarem centros de estudo e de explicações.

6. tiagoferreira

tiagoferreira Membro Caloiro

Matriculado:
    12 Agosto 2016
    Gostos Recebidos:
    6
    Curso:
    Ciências e Tecnologias
    Olá! Bom, antes de mais, deixa-me dizer-te (sem te querer desmotivar) que sem interesse e empenho, não se conseguirá ir muito longe num curso Científico-Humanístico (supondo eu que ele esteja matriculado em Ciências Socioeconómicas). Posso ainda acrescentar que, sem essas duas ferramentas base, não terá sucesso em nada, quer envergue pela via regular ou profissional.
    No entanto, existem sempre algumas soluções. Visto que ele pretende ingressar no Ensino Superior (pelo que percebi), e pretende algo ligado à Biologia, porque não um curso Científico-Tecnológico? Tem uma vertente um pouco menos teórica e mais prática e ainda inclui estágio! Não se livrará, com toda a certeza, desses dois "monstros" (que infelizmente são conotados negativamente): a Matemática e a Física e Química.

Espero ter ajudado!

7. Tiago89

Tiago89 Membro Veterano

Matriculado:
    15 Novembro 2015
    Gostos Recebidos:
    54
    Se ele quer biologia não se livra de Mat e FQ.

Loading...