Eleições Europeias 2019 - Desta vez eu voto!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,822
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
As eleições europeias realizam-se em maio de 2019, entre dia 23 (quinta-feira) e dia 26 (domingo), dependendo do país onde vives ou onde votas.

A Europa enfrenta muitos desafios, que vão da imigração às alterações climáticas e do desemprego juvenil à proteção de dados.

A necessidade de encontrarmos soluções comuns nunca foi tão premente.

No entanto, contamos também com muitas oportunidades, como, por exemplo, o alargamento do mercado único digital e o reforço de uma adequada proteção dos consumidores e dos criadores europeus.

Estes são alguns dos domínios que mais preocupam os europeus e sobre os quais o Parlamento Europeu toma e continuará a tomar decisões.

Ao votar, estás a atribuir-lhe o poder democrático para tal.

Desta vez, as eleições ocorrem num contexto muito diferente de há cinco anos.

Vemos à nossa volta como as inverdades não contestadas podem facilmente converter a diversidade em divisão. E, o quão frágil pode ser a democracia, se nela não participarmos ativamente.

Desta vez, ter esperança num futuro melhor não chega. Desta vez, temos de assumir as nossas responsabilidades e escolher o que queremos para o nosso futuro.

É por esta razão que, desta vez, te pedimos que votes e que contribuas para persuadir a sua família e os seus amigos a votar.

Visita a plataforma https://www.destavezeuvoto.eu/, vota e pede aos teus amigos e familiares que também o façam.

E tu, votas porque?

1543512671455.png

Tópico escrito em parceria com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,822
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Por vezes, o que a União Europeia faz não parece concreto ou próximo dos cidadãos. Mas a verdade é que a UE tenta todos os dias facilitar a nossa vida. A nova página web “O que a Europa faz por mim” ajuda a compreender melhor o impacto da Europa na tua região ou no teu dia-a-dia.

Descobre o que a Europa faz por ti:

www.o-que-a-europa-faz-por-mim.eu

1544109657324.png

Gostos: Ana Noronha