FCTUNL Engenharia informática - Nova

Mafalda Sousa

Membro Veterano
Matrícula
10 Abril 2017
Gostos
78
Curso
GPSI- 12º ano
Depende, varia de curso para curso, mas sim há praxes ao longo do ano, em alguns mais que em outros. Quanto a Informática, há algumas, não somos o curso com mais mas também penso que haja cursos com menos.
Ok obrigada pelo esclarecimento. :D

claudiop

Membro Caloiro
Matrícula
17 Janeiro 2016
Gostos
1
Curso
Eng. Informática
Instituição
FCT - UNL
Boas. Consegui ser transferido para informática na FCT.
Agora com as equivalências postas tenho o meu percurso restante um pouco... estranho.
Vou ter um pouco de 1º ano para fazer, um pouco de 2º, um pouco de 3º, e mais não sei.

Não conheço nada nem ninguém e acho que vou arder se tiver o azar de calhar em grupos com marmelos que não tenham trabalho como prioridade.
É que acho que nem no 1º ano me safo conhecendo a malta da praxe, porque vou ter que fazer horário antes de ver algum deles. Vou ter de caçar especificamente pelos que foram colocados nos turnos em que me inscrevi e tentar a sorte.

Sim, estou a ser pessimista, mas por onde andei este pessimismo com os grupos era ser realista.

Forma mais rápida de conhecer pessoas de info (se possível sem recorrer a Facebook)? Vou parecer um turista ali no 3º ano sem pescar nada do ambiente :eek:

Senhores veteranos. Queiram iluminar-me um pouco o caminho com as vossas sábias sugestões! Sou um mau caloiro e procuro o caminho da salvação. (PS: Como são os vossos "cultos" na praxe? É surpresa?)

Já agora AM II é assim tão bixo de sete cabeças como me deram a entender, ou foi só alguém revoltado com aquilo? O que me chegou aos ouvidos é que seria a cadeira mais difícil (em condições normais, não apanhando profs. parvos), visto concentrar partes de AM III e IV

Última edição:
Gostos: Mafalda Sousa
Matrícula
29 Março 2016
Gostos
25
Curso
Eng. Informática
Instituição
FCT - NOVA
Boas. Consegui ser transferido para informática na FCT.
Agora com as equivalências postas tenho o meu percurso restante um pouco... estranho.
Vou ter um pouco de 1º ano para fazer, um pouco de 2º, um pouco de 3º, e mais não sei.

Não conheço nada nem ninguém e acho que vou arder se tiver o azar de calhar em grupos com marmelos que não tenham trabalho como prioridade.
É que acho que nem no 1º ano me safo conhecendo a malta da praxe, porque vou ter que fazer horário antes de ver algum deles. Vou ter de caçar especificamente pelos que foram colocados nos turnos em que me inscrevi e tentar a sorte.

Sim, estou a ser pessimista, mas por onde andei este pessimismo com os grupos era ser realista.

Forma mais rápida de conhecer pessoas de info (se possível sem recorrer a Facebook)? Vou parecer um turista ali no 3º ano sem pescar nada do ambiente :eek:

Senhores veteranos. Queiram iluminar-me um pouco o caminho com as vossas sábias sugestões! Sou um mau caloiro e procuro o caminho da salvação. (PS: Como são os vossos "cultos" na praxe? É surpresa?)

Já agora AM II é assim tão bixo de sete cabeças como me deram a entender, ou foi só alguém revoltado com aquilo? O que me chegou aos ouvidos é que seria a cadeira mais difícil (em condições normais, não apanhando profs. parvos), visto concentrar partes de AM III e IV
Epa quanto aos grupos, quando não se conhece as pessoas é normal apanhar gajos que estão ali para serem carregados por alguém, mas eu já não levo isso a peito, porque muitos alunos têm percursos académicos diferentes (isto é, uns deixam a cadeira X por fazer, outros deixam a Y, etc...) por isso as vezes o facto de um gajo que calha contigo no grupo não fazer muito não quer dizer que se esteja a cagar, às vezes está com +2 cadeiras em cima para tentar despachar e o tempo e a cabeça não dão para tudo, é chato mas é o que me fui apercebendo ao longo dos anos. E digo-te, fazer trabalhos sozinho (ou "mal acompanhado") não é assim tão mau, claro que dá mais trabalho mas tens a certeza que percebeste aquilo duma ponta à outra. E olha que também devido ao facto de as vezes fazer trabalhos com pessoas random trouxe vantagens, para além de conhecer pessoal trabalhador deu para fazer amizades que podem servir para o resto do curso. Mas pronto respondendo à tua 1ª questão, acho que a melhor maneira de conheceres a malta é tentando ir ao máximo número de praxes possível e em festas (vamos ter a semana do caloiro, 4 dias tenta aproveitar xD), ou até nas aulas. Mas isso vem com o tempo, relaxa que se tratares de ti e souberes as coisas por ti, acabas por fazer isto na descontra.
Quanto às praxes, não sei qual é a tua experiência em praxes (pelo que percebi e visto que tens equivalências deves ter estado noutra faculdade algures), são praxes soft, muito mais para o convívio que outra coisa. E como em cada ano entram mais ou menos 200 caloiros, é muito à base de fazer equipas pa fazer alguma merda, e acabas por conhecer melhor o pessoal assim. Nada de mais, não envolve muito aquele conceito de pseudo-humilhação em que tens que tar sempre de boca fechada a olhar para o chão, o que até acaba por motivar mais a voltar lá.
Espero ter ajudado, abraço!

Gostos: claudiop
Matrícula
30 Abril 2016
Gostos
10
Curso
Ciências e Tecnologias (12º)
Boas!

Alguém que ande na FCT pode-me dizer qual a hora mais cedo que tiveram aulas de manhã? Isto é, a hora da primeira aula de manhã.

É só para eu ter uma ideia, visto que já iria gastar uma hora em transportes públicos :p

Topo Fundo