1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso

FEUP Engenharia Metalurgica e Materiais - FEUP

Discussão em 'Universidade do Porto' iniciado por Star_lord, 11 Setembro 2016.

1. Star_lord

Star_lord Membro

Matriculado:
    19 Junho 2015
    Gostos Recebidos:
    30
    Curso:
    Engenharia Informática e de Computação
    Instituição:
    FEUP
    Boas,

Fiquei a saber, um bocado para meu desânimo, que fiquei colocado na minha 4ª opção, Engenharia Metalurgica e Materiais na FEUP.

Estava então a ver mais informações sobre as matriculas quando li uma passagem que dizia " Os estudantes a tempo integral, aquando da inscrição no primeiro ano pela primeira vez, podem inscrever-se, na Universidade do Porto, no máximo a 60 ECTS num ano letivo, com um máximo de 30 ECTS num semestre" e só por curiosidade decidi ver quantos ECTS tinha o 1º ano do meu curso à espera de ver os 60 ECTS lá postos no plano de estudos.

Surpresa minha foi quando reparei que, apesar de o ano ter de facto os 60 ECTS permitidos por lei (Despacho GR.02/04/2010 - Regulamento "Número máximo de créditos a que cada estudante se pode inscrever em cada ano e semestre lectivos) o 1º semestre tinha não 30 mas sim 31, e o segundo, claro, tinha 29 (FEUP - Mestrado Integrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais)...

Gostava de saber se é algum engano por parte deles ou se há algo que me está a fugir...
    Gracias pela atenção.

2. Echoes

Echoes Membro Veterano

Matriculado:
    24 Agosto 2015
    Gostos Recebidos:
    85
    Curso:
    Engenharia Mecânica
    Instituição:
    FEUP
    O plano de estudos que está na internet deve estar errado. Não te preocupes que essas situações resolvem-se. Tenta entrar em contacto com o director de curso para esclarecer isso ;)

3. ruipedro08

ruipedro08 Membro

Matriculado:
    25 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    18
    Boa tarde sou aluno do 1º ano em engenharia mecânica na UM , mas estou a ponderar candidatar-me a engenharia metalúrgica e materiais na FEUP, uma vez que neste primeiro ano as cadeiras que mais me cativaram foram as relacionadas com os materiais.

Alguém que frequente o curso posso escrever um pouco sobre o mesmo.
    Obrigado

4. Jony

Jony Membro Caloiro

Matriculado:
    10 Junho 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas :)
    Acabei agora o secundário e queria me candidatar à FEUP, ou para o curso de Mecanica ou para Metalurgica! Visto que tenho uma média de 16,5, queria saber se as medias para metalurgica iriam subir muito em relação ao ano passado. No ano passado as médias foram de 160,8 se não estou em erro.

Tiago Sabino gostou disto.
  5. Tiago Sabino

Tiago Sabino Membro

Matriculado:
    23 Julho 2016
    Gostos Recebidos:
    8
    Curso:
    Engenharia Mecânica
    Instituição:
    FEUP
    Olá!
    Não querendo desanimar, é preciso ser dito que as médias podem subir facilmente 0,5 valores.
    As notas dos cursos de engenharia, sobretudo na FEUP, andam a ser regulamentadas pelas medias de Eng. e Gestão Industrial. Assim sendo, com a cada vez maior afluência a este curso é natural que os outros cursos na mesma universidade sejam também procurados pelos candidatos que não foram sucedidos nas suas primeiras opções.
    Genericamente, em primeira instância, é mais afetada em termos de média a Eng. Mecânica, pois é o curso mais próximo a nível curricular, porém cursos como Eng. Eletrotécnica, Eng. Metalurgica e até mesmo Eng. Civil devem também ter sidos em conta nas subidas de nota.

6. deltabit

deltabit Membro

Matriculado:
    31 Janeiro 2016
    Gostos Recebidos:
    40
    Esclareçam-me uma dúvida: na FEUP existe algum microscópio electrónico de transmissão? Agradecia a informação.

Loading...