Engenheiro Informático Mestrado

Matrícula
17 Maio 2018
Gostos
0
Boa noite, estou a acabar a licenciatura em Engenharia Informática e estou à procura de um mestrado e as profissões a seguir no futuro.
Sou apaixonado por Fisica (a Fisica que é fisica não me refiro a desporto) e gostaria de saber se existe mestrados nessa área e que saídas profissionais é que isso me trará.
Se alguém tiver disponível para esclarecer as minhas duvidas eu agradecia.

Obrigado pelo tempo

Marco Ramos

Membro Veterano
Matrícula
27 Janeiro 2018
Gostos
251
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
existe muitos mestrados nessa area ... o que tens mais em mente, o local onde vais estudar ou o tema do que vais estudar ?

Matrícula
17 Maio 2018
Gostos
0
não tenho nada em mente porque não sei bem o que existe e onde existe mestrados de física e depois não sei muitos exemplos de saídas profissionais em que compense ter o mestrado nesta área.
A minha duvida é mesmo saber o que existe para eu poder começar a ter alguma coisa em mente

Marco Ramos

Membro Veterano
Matrícula
27 Janeiro 2018
Gostos
251
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
O problema de um mestrado em fisica é que não vai ser facil para ti se vieres de eng.informática (se tiveres mesmo a pensar num mestrado de física)pois as bases fortes em física são muito necessárias nesse tipo de mestrado.. que tipo de area gostarias que te falasse , mais teórico ou mais para o lado pratico/aplicado ?

Marco Ramos

Membro Veterano
Matrícula
27 Janeiro 2018
Gostos
251
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
Epah como não me falaste em zonas , vou-te falar do que sei melhor mas vou te mostrar aqui dois mestrados mais virados para o que me falas... (o primeiro é mais apropriado para ti que ja tens boas bases em programação e electrónica espero):
FCUP - Mestrado Integrado em Engenharia Física
sendo que entravas no 4º ano de estudos... e tens varias opçoes à escolha (atençao que ta em atualização)

depois tens este mas este é mais apertado para quem nao vem de uma licenciatura de fisica:
FCUP - Mestrado em Física

depois destes dois podes ver mestrados de engenharias em que abordam alguma fisica tal como mestrados de eng.mecanica etc etc..
Mensagem fundida automaticamente:

no mestrado em fisica mete no ramo experimental