Engenheiro Informático Mestrado

Matrícula
17 Maio 2018
Mensagens
3
Gostos
0
#1
Boa noite, estou a acabar a licenciatura em Engenharia Informática e estou à procura de um mestrado e as profissões a seguir no futuro.
Sou apaixonado por Fisica (a Fisica que é fisica não me refiro a desporto) e gostaria de saber se existe mestrados nessa área e que saídas profissionais é que isso me trará.
Se alguém tiver disponível para esclarecer as minhas duvidas eu agradecia.

Obrigado pelo tempo
 
Matrícula
17 Maio 2018
Mensagens
3
Gostos
0
#3
não tenho nada em mente porque não sei bem o que existe e onde existe mestrados de física e depois não sei muitos exemplos de saídas profissionais em que compense ter o mestrado nesta área.
A minha duvida é mesmo saber o que existe para eu poder começar a ter alguma coisa em mente
 
Matrícula
27 Janeiro 2018
Mensagens
114
Gostos
39
#4
O problema de um mestrado em fisica é que não vai ser facil para ti se vieres de eng.informática (se tiveres mesmo a pensar num mestrado de física)pois as bases fortes em física são muito necessárias nesse tipo de mestrado.. que tipo de area gostarias que te falasse , mais teórico ou mais para o lado pratico/aplicado ?
 
Matrícula
27 Janeiro 2018
Mensagens
114
Gostos
39
#6
Epah como não me falaste em zonas , vou-te falar do que sei melhor mas vou te mostrar aqui dois mestrados mais virados para o que me falas... (o primeiro é mais apropriado para ti que ja tens boas bases em programação e electrónica espero):
FCUP - Mestrado Integrado em Engenharia Física
sendo que entravas no 4º ano de estudos... e tens varias opçoes à escolha (atençao que ta em atualização)

depois tens este mas este é mais apertado para quem nao vem de uma licenciatura de fisica:
FCUP - Mestrado em Física


depois destes dois podes ver mestrados de engenharias em que abordam alguma fisica tal como mestrados de eng.mecanica etc etc..
Mensagem fundida automaticamente:

no mestrado em fisica mete no ramo experimental