Escola Naval

Discussão em 'Escola Naval' iniciado por Gonçalo Rodrigues, 12 Novembro 2015.

1. Gonçalo Rodrigues

Gonçalo Rodrigues Membro Caloiro

Matriculado:
    12 Novembro 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde!

Estou a pensar em ir para a escola naval mas estou um bocado confuso naquilo que vai ser uma das fases da colocação, que é o recrutamento. Gostava que alguém que tenha tido a experiência (ou não) me pudesse explicar qual a exigência desta fase, o que se fez durante este tempo e qual é a duração do recrutamento.

Obrigado!! ;)

2. qwerty1901

qwerty1901 Membro Caloiro

Matriculado:
    8 Dezembro 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Fiz a VAMN, se é disso que estás a falar. Vou tentar ser breve e sucinto espero eu.
    Ora, começas com a adaptação ao que é ser militar. dao-te uma farda verde, chamado "fato de exercicio" ou em calão "osga". Depois tens durante duas semanas atividades de caracter militar, como marcha, aulas de nos, marinharia, exercicios de liderança, etc... tudo isto em grupo com bastantes camaradas. Terás de adoptar um espirito de ajuda com os outros, empenho e motivação! sempre com bastante auto-estima e sem preguiça!
    depois terás um embarque, viagem de adaptação. para seres testado aos enjoos, dinamica a bordo. capacidade de inteligencia.
    De resto a Vamn dura sensivelmente 3 a 4 semanas. espero ter ajudado. cumprimentos.

3. Gonçalo Rodrigues

Gonçalo Rodrigues Membro Caloiro

Matriculado:
    12 Novembro 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Sim ajudaste bastante. Obrigado!!

Cumprimentos

4. soupatriota

soupatriota Membro Caloiro

Matriculado:
    22 Janeiro 2017
    Gostos Recebidos:
    2
    Boa tarde, vou concorrer à Escola Naval este ano mas estou com algumas duvidas. Na plataforma online de candidatura há uma área que se chama "documentos" e eu não estou a conseguir perceber bem o que é suposto introduzir e não queria de todo que me faltasse algum documento. Alguém sabe? Obrigado.

5. LBlackMoon

LBlackMoon Membro Dux
    Colaborador Editorial

Matriculado:
    27 Fevereiro 2016
    Gostos Recebidos:
    2,993
    Curso:
    Línguas e Humanidades - Concluído
    Boas!!
    upload_2017-6-7_14-52-22.png 7
    Aí tens os documentos necessários para o ingresso na Escola Naval. Boa sorte na tua carreira de marinheiro. Um abraço! ;)

6. triserra

triserra Membro Caloiro

Matriculado:
    15 Junho 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    ola para concorrer tanto para a academia militar como para a escola naval é obrigatório ser com a 1ª fase?? agradecia a ajuda

7. anairda99

anairda99 Membro Caloiro

Matriculado:
    Quinta-Feira
    Gostos Recebidos:
    0
    Olá! Sou rapariga e estou a pensar concorrer para a escola naval, para o curso de medicina, mas tenho algumas dúvidas. Em primeiro lugar gostava de saber se, para entrar neste curso pela escola naval a nossa média necessita de ser tão alta como se fôssemos concorrer fora da escola naval? E em segundo lugar, tenho algum receio de ser muito difícil visto que nunca tive experiência nenhuma relacionada com a parte militar e não sei se me iria adaptar bem, e ao mesmo tempo conseguir tirar um curso tão exigente. Se alguém pudesse ajudar agradecia! Obrigada

Loading...